• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel ou DC???

Qual vc prefere?


  • Total de votantes
    10
Fico com a Marvel, desde cedo é o que me interessou mais, é um universo mais fascinante para mim, com melhores histórias na minha opinião (apesar de eu ter lido pouco de DC) Eu também gosto de DC, e dos personagens, so nunca fui de comprar muito as revistas por questões financeiras mesmo.

Não considerei a Vertigo, porque não é o mesmo universo, só pertence a mesma editora. Acho que mesmo considerando, ficaria com Marvel por questões pessoais.
 
Marvel...Marvel....Marvel....

Eu gosto muito dos heróis da Marvel(Salve Aranha..UHHHUUUUU!!!!!!)como o DD. Aranha, Hulk, embora eu seja grande fã do lanterna, fico com a Marvel :mrgreen: :mrgreen:
 
Na minha opiniao acredito que nao haja muita comparacao, a Marvel eh insuperavel. Eu gosto muito da DC tbm... mas a Marvel eh a Marvel!
 
Na minha opiniao acredito que nao haja muita comparacao, a Marvel eh insuperavel. Eu gosto muito da DC tbm... mas a Marvel eh a Marvel!
E a DC é a DC.
Na minha opinião Super-Homem,Batman,Lanterna-Verde,Monstro do Pântano,Flash,Aquaman,Mulher-Maravilha,Arqueiro Verde,Ajax e Capitão Marvel são tão importantes quanto Homem-Aranha,X-Men,Cpt.América,Demolidor,Homem de Ferro,Hulk,Thor e Quarteto Fantástico.

PS:...eu já disse q ñ vou votar? :mrgreen:
 
A disputa é difícil, mas escolhi a Marvel por considerar que, na média, os heróis da mesma são psicologicamente mais ricos do que os da DC.

A DC tem uma gama de heróis muito interessantes (não precisava dizer isso), mas se prende muito mais a arquétipos e heróis idealizados do que a personagens com profundidade psicológica maior. No entanto, em considerando que Batman talvez seja o herói que considero mais rico, das duas editoras, e considerando que nos últimos anos a DC vem conseguindo desde o Cavaleiro das Trevas, com satisfatório exito redefinir seus personagens mais importantes (os desenhos da Warner, Batman Volume II, Superman e Liga da Justiça são bons exemplos disso), quase votei na DC. Quadrinhos como O Reino do Amanhã trabalham com mais clareza a psiquê e os traços humanos que tornam os heróis empáticos e críveis.

Mas fiquei com a Marvel porque, no que tange aos quadrinhos, a DC tem pagando mico.Se por um lado os quadrinhos "de arte" produzidos por Alex Ross (nem sei se escreve assim) e outros são primorosos, a sucessão de gafes que veio com A Morte do Super-Homem entre tantas que vemos nos quadrinhos só pra tentar aumentar vendagem são imperdoáveis. A Marvel também apronta das suas, mas a DC parece se superar as vezes... Votei, exitante, na Marvel. :?
 
DC
1º não tem o stan lee
2º tem vertigo
3º geralmente as grandes inspiraçoes dos grandes artistas estão aqui, e não na marvel

marvel serve se vc gosta de acompanhar uma saga de 500 capitulos, so mais as mini series da dc
rocksss
 
Caros,

DC. Os personagens sao mais bem construídos. As histórias, quando sao realistas. Quando é fantasia, é fantasia mesmo.

A Marvel é excelente, mas está longe de ter a emoção das historias como a DC tem..

Contrato de Judas, Cavaleiro das Trevas, As Quatro Estações, Crise Nas Infinitas Terras...

E a DC é pioneira, ne?
 
Essa ficou esquisita... o Priest Man acha que a DC é realista... o Ecthelion acha que a Marvel é que é...

... e eu acho que a DC é realista

2x1 :mrgreen:
 
Faramir of Ithilien disse:
Não considerei a Vertigo, porque não é o mesmo universo, só pertence a mesma editora.

Ah, como eu não vi isso?

Faramir, não sei se são todos, mas muitos títulos regulares da Vertigo entram na cronologia da oficial da DC.

O Constantine vive no mesmo planeta que o Batman. :lily:
 
eu não sou preguiçosa, eu sou slow, é diferente :obiggraz:

eu não tinha percebido que vc ligou a idéia do realismo com a do gosto por cada editora :mrgreen:
 
Marvel

A DC teve seus momentos (Cadê os Novos Titãs??) mas Batman sempre carregou nas costas essa empresa! Alguns momentos legais foram com a Liga da Justiça! A DC possui alguns heróis tradicionais e muito conhecidos, mas pouco trabalhados e o que atrai muito é cronologia e a tempos a DC se perdeu nesse quesito! Fora a bagunça que fizeram com o Super-Homem, entraram numa roubada tentando matar o homem de aço! Lanterna Verde é um p. personagem, mas a cagada do anel mudar tanto de dono encheu o saco, enquanto estava com Guy Gardner estava legal, depois zuou... dá pra fazer um paralelo com o Homem de Ferro que teve a vida mais zuada de todos os tempos!

Marvel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo