• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Episódio dos Simpsons

Eu achei o episódio do Brasil hilário mas é melhor em inglês pois algumas piadas foram cobertas, a mais engraçada é a da escola de samba..que é +/- assim:
-Estou inventando uma dança mais ousada que a lambada, a "penetrada"!
-Minha filha não pode ouvir isso- diz a Marge.
-Você não pode escondê-la por muito tempo!!!!!

hahahahahahahahahaha........ :twisted:

além disso nosso dinheiro é boiola mesmo....roxo...rosa....
 
Poxa, eu naum acertei o dia!!!
Qdo eu achei que ia passar, acabou passando o episodio de Toquio e depois naum era mais essa fse, era Simpsons normal :(
 
eu tb achei q eles pegaram leve!!!
mas tiveram alguns aspectos q eles disseram coisas q não tem mto a ver!!!!
Mas eh mto engraçado!!!!
 
É engraçadíssimo o episódio, porém o mais engraçado, e eu nunca vi nenhuma reprise é um que o médico bate a barriga de Homer pra fazer exame de colesterol e fica balnçando um bom tempo, e o médico disse que qto mais tempo ficar balançando mais colesterol tem!!!! E fica balnçando muuuuuuuuito e o homer olha e fala uh-hu a lá homer e eu ri muuuuuuuito, é o melhor, se alguém o tem no pc, plz mp-me! Vlew! :D

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Na Sky eles fizeram especial dos Simpsons com episódios de outros paises e com o do Brasil e era de gratis!
 
Na verdade quase todo episodio do Simpsons critica alguma coisa dos EUA como e eduacacao ( escola do bart) a degradacao das ruas (bar do moe) critica ate as igrejas deles( a igreja do padre negro, que extorquia fieis), esse papo dos simpsons nos ofenderem eu acho bestera, afinal e so um desenho mostrando a opiniao do cara, mas se alguem achar que o brasil e assim ai e que ta o problema.
Naum me levem a mal mas nao acho errado nem certo, afinal quantos episodios do south park praticamente humilhan Gorge W Bush???
 
eu adorei o episodio, realmente els pegaram mto leve, so teve um pouco de exagero naquela parte que o homer eh sequestrado e vai ate a amazonia com uma lancha tao rapido.. parece q eles usaram um teletransporte..... :obiggraz:
 
Esse episodio do Brasil foi bem massa, e eu tb acho que eles pegaram leve, o desenho é de criticas, se eles ja criticam as coisas dos EUA, acha que eles não iriam fazer isso com os outros paises...
:lily:
 
O episódio em que a família Simpson vem ao Brasil atrás de um garoto órfão chamado Ronaldo, motivo de polêmica em reação às piadas sobre o país, concorre ao prêmio de melhor roteiro de televisão segundo o Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America).

O prêmio, que está na 55ª edição, valoriza antes do Oscar os melhores roteiros do cinema e também premia episódios de séries de TV norte-americanas.

"Blame it On Lisa", traduzido no Brasil como "O Feitiço de Lisa", foi exibido pelo canal pago Fox em dezembro do ano passado. O episódio foi escrito por Bob Bendetson.

O episódio concorre na categoria animação. Na mesma categoria, outros episódios dos Simpsons, um de Futurama e outro do O Rei do Pedaço também concorrem, todos exibidos no Brasil pela Fox.

Na época em que o episódio de Os Simpsons foi exibido nos Estados Unidos, o governo brasileiro não gostou do modo como o país foi retratado no seriado. Além de cometer vários erros grosseiros (os brasileiros falam com sotaque espanhol, a Amazônia é vizinha do Rio e as pessoas andam em filas de conga pelas ruas), o episódio pinta uma imagem nada desejável do Rio de Janeiro (um dos personagens é sequestrado, há cobras e macacos nas ruas).

Em abril passado, o porta-voz do presidente Fernando Henrique Cardoso disse que ele não tinha visto o programa, mas repudiava que se retratasse erroneamente o Brasil. O presidente da Riotur, José Eduardo Guinle, chegou a ameaçar processar a Fox, que produz o seriado.

A produção do desenho, criado por Matt Groening, pediu desculpas, mas aproveitou para provocar FHC: "Pedimos desculpas à amável cidade do Rio de Janeiro", disse o produtor James L. Brooks. "Se isso não resolver a questão, Homer Simpson se oferece para lutar com o presidente do Brasil no 'Celebrity Boxing' [programa de TV americano em que celebridades lutam boxe]."

Além dos equívocos, o episódio tem, implícitas, várias críticas ao país. Fala da violência (quando um taxista não-licenciado sequestra Homer) e da sensualidade dos programas infantis da TV (quando mostra o "Telemelões", em que uma apresentadora loira balança e gira os seios para as câmeras), entre outras coisas.


Fonte: Folha Online
 
passou no cartoon um dia desses mas eu nao vi
esse desenho foi uma boa forma da gente poder odiar ainda mais os estados unidos :aham: , poder ver a visao q eles tem de nos, pode ver, agente sabe tudo da cultura deles, fala a lingua deles, é mandado por eles, ou seja, somos quase americanos, e eles naum sabem NADA daqui!

me empolguei... :roll:
 
Po, essa reação do governo brasileiro foi um tanto quanto exagerada, o troço pode ateh ter sido forçado, mas não eh motivo pro próprio presidente chegar a fazer declarações contra esse episódio.

Quando mostraram os episódios dos Simpsons na africa, australia e no japão, o governo desses paises teve a atitude correta e naum comentou nada, mas eh soh falar do brasil que jah tem esse escandalo todo... po, tem que ver que o troço eh um desenho que sempre zoa com tudo, inclusive com a própria sociedade dos EUA.
 
Kyo disse:
Po, essa reação do governo brasileiro foi um tanto quanto exagerada, o troço pode ateh ter sido forçado, mas não eh motivo pro próprio presidente chegar a fazer declarações contra esse episódio.

Quando mostraram os episódios dos Simpsons na africa, australia e no japão, o governo desses paises teve a atitude correta e naum comentou nada, mas eh soh falar do brasil que jah tem esse escandalo todo... po, tem que ver que o troço eh um desenho que sempre zoa com tudo, inclusive com a própria sociedade dos EUA.
bom....
estavam no seu direito d reclamar.....
é q nem vc receber comentários preconceituosos na rua....vc pode ignorar ou reclamar.....

se foi exagero ou naum.....
aí já é opinião....
eu axu q naum foi.....
 
Eu tbm acho q o governo não tinha q se meter, Os Simpsons tem o intuito de entreter o público, por meio de críticas e "espetadas" bem boladas. Porém, é uma obra fictícia, oras! Achei q para o presidente dar declarações sobre o tal episódio, é pq ele achava a num tinha mta coisa pra fazer...
 
esse negocio do episodio do brasil é o seguinte. A gente vê o episódio do Japao (mt show por sinal - A faca entra as tripas saem), e de outros paises na boa, ai vem o do brasil e a gente fica puto. Os episodios dos paises zoam eles mesmo, na maior, e os japoneses tb ficaram putos, mas a gente riu, agora qnd eh c o pais da gente a gente solta a franga. So tem moral pra falar q o episodio do brasil eh ridiculo e s/ nocao quem protestou contra a representacao de outros paises pelos simpsons. É uma opinião, mas fala serio, veja e zoe.
 
Muita frescura pro meu gosto. :roll:

Acho que foram até brandos com o Brasil. Tinha muito mais babaquice pra zoar.
 
A Riotur tinha é que ficar agradecida por essa propaganda gratuita.

Alguém falou que os japoneses também devem ter ficado putos com o episódio do Japão.

Que nada. Ele devem é ter achado muito engraçado. Eles não são ignorantes pra levar Os Simpsons a sério.

Uma amiga minha veio dizer que viu a Astrid falando na TV que o episódio do Brasil era um absurdo e etc, que eles não tinham o direito... e que ela concordava, porque achava que a Astrid tinha credibilidade. Oras, boo-hoo. Já viram em que programa a Astrid tá trabalhando? Duvido que era onde ela sonhava em trabalhar quando tirou o diploma de jornalismo... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo