• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Episódio dos Simpsons

Nossa gente, quanto grilo! Todo mundo sabe que os simpsons zoa mesmo, sem dó nem piedade! Esse episódio deve seer engraçado pacas, ficar por aí se remoendo por causa disso...nada a ver!

E nem adianta reclamar deles ter colocado assalto e sequestro porque todo mundo sabe que isso tem até demais aqui!
E sobre o que os outros paises vão achar da gente por causa disso...eles que se danem! pensem o que quiser! :twisted:
 
lina inverse disse:
Nossa gente, quanto grilo! Todo mundo sabe que os simpsons zoa mesmo, sem dó nem piedade! Esse episódio deve seer engraçado pacas, ficar por aí se remoendo por causa disso...nada a ver!

E nem adianta reclamar deles ter colocado assalto e sequestro porque todo mundo sabe que isso tem até demais aqui!
E sobre o que os outros paises vão achar da gente por causa disso...eles que se danem! pensem o que quiser! :twisted:

Concordo com a Lina
 
Gollum disse:
naum é bem por aí....
o turismo é mto importante para a nossa economia....

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! FrANCAMENTE!!! Vc realmente acha que um desenhinho vai mudar a opinião de alguerm sobre um lugar? Tenha a santea paciencia... Só vcs mesmo pra levarem as serio isso... Fazem piadfa de tudo, principalmente da América... É fácil rir pq pimenta no cu dos outros é refresco... Vamos rir da gente tb gente!!!! deixa o homer zoar... vamos rir!!!

RELAX, IT´S JUST SEX!
 
mudar a opinião talvez naum....
mas criar uma opinião negativa sobre um lugá, pode sim....

mas concordo....
Relaxa senaum naum encaixa....
 
O Diogo Mainardi, da Veja, escreveu um artigo muito show, sobre o tal episódio dos Simpsons.

Só um trechinho do q ele diz:
"O fato é que não há nada pior para a imagem do Rio de Janeiro do que ter governantes incapazes de perceber o ridículo de processar um desenho animado. Jornais do mundo todo debocharam da ira do secretário de Turismo Guinle. É ele quem deveria pagar uma indenização à cidade."

Quem quiser ler o texto na íntegra:
http://www2.uol.com.br/veja/170402/mainardi.html
 
Rosie Cotton disse:
O Diogo Mainardi, da Veja, escreveu um artigo muito show, sobre o tal episódio dos Simpsons.

Só um trechinho do q ele diz:
"O fato é que não há nada pior para a imagem do Rio de Janeiro do que ter governantes incapazes de perceber o ridículo de processar um desenho animado. Jornais do mundo todo debocharam da ira do secretário de Turismo Guinle. É ele quem deveria pagar uma indenização à cidade."

Quem quiser ler o texto na íntegra:
http://www2.uol.com.br/veja/170402/mainardi.html

Pena que esse link é de acesso restrito a assinates.. Passa ele inteiro... Não posso ver :cry: :cry: :cry:
 
Eu to com o episódio aki em casa... quem tiver interesse, fala comigo q posso ateh mandar por ICQ
 
EHE...esse tal episodio ta dando o q falar...pena q eu naum vi... :(

O q a lina falou eh o mais certo mesmo. A graça do desenho eh q ele zoa a tudo e todos...tb acho chato q continuem a achar q o Brasil eh hispanico, q tem macacos no meio da rua, etc. Mas a maioria dos americanos e europeus pensa assim, e com certeza naum eh por causa do desenho...ele soh refletiu uma opinião q eh praticamente geral dos gringos em relação a gente.

"O fato é que não há nada pior para a imagem do Rio de Janeiro do que ter governantes incapazes de perceber o ridículo de processar um desenho animado. Jornais do mundo todo debocharam da ira do secretário de Turismo Guinle. É ele quem deveria pagar uma indenização à cidade."
O diogo mainardi eh um pouco revoltado demais as vezes, mas dessa vez ele tah certo. Ja vi uns episodios do south park em q eles sacaneavam brutalmente a costa rica e a romenia, e q eu saiba ninguem processou o desenho. Imagina se eles resolvem fazer um episodio no Brasil... :roll:

Realmente, eh como se o tal secretario de turismo tivesse botando a culpa pelos nossos problemas (assalto, sequestro) no desenho, soh pq ele explicitou e debochou desses problemas... lamentável...:roll:

Seria mais interessante tentar resolver todos esses problemas ao invés de esconde-los, pra aí sim, podermos criticar um desenho q insistisse em debochar da gente.
 
Knolex, aqui está o texto do link da Rosie:

Viva o Rio dos Simpsons
"Não há nada pior para a imagem do Rio de Janeiro do que ter governantes incapazes de perceber o ridículo de processar um desenho animado"

Na coluna da semana passada, o tema era a histeria das autoridades brasileiras toda vez que um estrangeiro fala mal do país. Sou obrigado a retomá-lo porque surgiu um fato novo: o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, José Eduardo Guinle, quer processar os produtores do desenho animado Os Simpsons, que ambientaram um episódio na cidade. No episódio, a família Simpson, em viagem ao Rio de Janeiro, é seqüestrada por um motorista de táxi, assaltada por pivetes e atacada por macacos. O ataque dos macacos foi a passagem que mais indignou o secretário de Turismo Guinle. Ele a considerou "uma irrealidade". Como se Pernalonga e Zé Colméia se baseassem em acontecimentos reais.

O Brasil já tinha sido citado em Os Simpsons. Num velho episódio, revelou-se que o reator nuclear da cidade de Springfield, onde vivem os personagens, era manejado por jogadores de futebol brasileiros que haviam sobrevivido a um acidente aéreo. Em outro episódio, noticiou-se que o Brasil foi destruído pelo buraco de ozônio. Em outro, a insinuante apresentadora brasileira Xoxchitla se exibiu no programa infantil predileto dos pequenos Simpsons. As maiores celebridades do planeta já emprestaram sua voz aos personagens do desenho animado. O próprio Pelé interpretou um narrador com soluços, num episódio que também contou com a participação de Anthony Hopkins e Meryl Streep. Se essas celebridades aceitam ser parodiadas pelo programa, é sinal de que isso não prejudica sua imagem pública. Pelo contrário: é vantajoso ser alvo da sátira de Os Simpsons. Aliás, mais do que vantajoso: é uma honra. Os Simpsons são o melhor produto cultural americano dos anos 90. Não há banda de rock ou filme de Hollywood que possa competir com ele. O Brasil deveria pagar por cada uma de suas aparições. Em vez disso, o secretário de Turismo Guinle partiu para a briga, pedindo uma indenização aos produtores do programa, sob a alegação de que a Riotur investiu 18 milhões de dólares para divulgar a cidade no exterior. O fato é que não há nada pior para a imagem do Rio de Janeiro do que ter governantes incapazes de perceber o ridículo de processar um desenho animado. Jornais do mundo todo debocharam da ira do secretário de Turismo Guinle. É ele quem deveria pagar uma indenização à cidade.

O mais curioso é que os mesmos brasileiros que se revoltam com as críticas dos estrangeiros engolem qualquer asneira disparada por um nativo. Outro dia, Pedro Bial foi assaltado na rua e disse que a violência carioca é pior do que a da guerra civil de Angola. Considerando que a guerra civil de Angola provocou 1 milhão de mortes, a declaração de Bial pode parecer um tantinho hiperbólica. Já Jorge Bornhausen, presidente do PFL, o partido do prefeito do Rio de Janeiro, achou apropriado comparar Roseana Sarney aos palestinos perseguidos pelas tropas de Ariel Sharon em Nablus e Jenin. O Brasil não é como Angola ou a Palestina. Infelizmente, também não é como o Brasil retratado em Os Simpsons. O Brasil do desenho animado é muito mais alegre, muito mais colorido, muito mais divertido que o Brasil real. Com a vantagem adicional de ter macacos no lugar de corpos esquartejados, como o que apareceu na semana passada em Copacabana.

________
Gente, é bobagem ficar ligando para o que os americanos ou o mundo pensam da gente. Eu não vi o episódio, mas tenho certeza de que vou me divertir de ver a ignorância dos americanos.
 
Hmm, foi mal, Knolex. Eu sempre esqueço q a Veja é restrita, caramba!

E é verdade, Meriadoc. Eu tb acho o Mainardi meio revoltadinho demais, e quase nunca concordo inteiramente com ele. Só leio a coluna dele pra discordar das opiniões expostas. :twisted: Só q, dessa vez, eu tb concordei com ele.

Fizeram um oba-oba danado em cima disso. Nada a ver.
Os Simpsons é assim mesmo, humor negro na veia. E é por isso q é um sucesso.

Viva o Homer! 8)
 
esse negocio de que zoa todo mundo entaum pode zuar a gente naum cola.

o simpsons zoa exagerando na realidade. eles pegam alguma caracteristica verdadeira e aumentam ela. já no caso do brasil eles inventaram algo totalmente absurdo e irreal que naum reflete de modo algum o nosso país (eu naum tô falando do assalto e do sequestro, e sim dos macacos dos bissexuais e da amazônia ao lado do rio).
 
Gente, essa história tá uma zona...

Por que processar Os Simpsons? Vcs não conseguem perceber que na verdade ele zoan consigo mesmo? Zoam com a própria sociedade norte americana! O desenho está atuando na tv há um bom tempo, e somente agora viram que eles fazem críticas das mais variadas camadas sociais do mundo?

Poxa, quem não assistiu ao Forest Gump? O cara principal não é muito longe do Homer SImpson, principalmente pelas atitudes bestas de não perceber o perigo que o cerca. Mesmo assim, o filme rendeu muitos dólares, sendo que um bobão como Forest ou como Homer pode se tornar o "idolatrado personagem que muitos querem seguir".

Essa é a image do Brasil para com o mundo, mas os norte americanos fazem sua própria propaganda com filmes e desenhos desse tipo.

Isso porque os EUA continuam sendo a maior potência mundial... cada coisa, não? :?

Será que o autor de Simpsons já fez uma paródia relatando a falha o sistema de segurança dos EUA que permitiu a detonação das Twin Towers??? Acho que ainda naum.

Falow!
 
Tipow eu acho super engraçado Os Simpsons. O Homer é um dos meus 3 personagebs idolos da comedia(Sr Madruga, Homer, Garfield).
Tipow eu acho que eles até poderiam zuar com a violencia e tudo mais do Brasil. O que me deixa puto saum akeles mm velhos cliches de que o Brasil é uma selva, e que tem macacos na rua.

O povo americano já é ignorante, o mundo todo é poliglota menos os americanos que só se interessam pela propria cultura (isso quando se interessam), dai vem um desenho mó popular e mostra tudo akilo que eles pensam de nosso país. Ah da licença!!!

Eu achei super correta a atitude do kra de procesar o desenho, e tomara que tenha dado um bom feedback la fora para eles verem que naum saum só eles que tem o direito de reclamar e se sentirem ofendidos! Pq se fossemos nós que fizessemos isso com certeza eles ja teriam processado e tirado toda nossa grana.

TOMARA QUE O MAURICIO DE SOUZA FAÇA UM DESENHO DA MONICA EM QUE ELES VAUM PRA NOVA YORK E TENHA COWBOYS NAS RUAS E O BIN LADEN LIMPANDO A BUNDA COM A BANDEIRA DOS USA ENQUANTO DESTROI A ESTATUA DA LIBERDADE!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Aragorn II disse:
Tipow eu acho super engraçado Os Simpsons. O Homer é um dos meus 3 personagebs idolos da comedia(Sr Madruga, Homer, Garfield).
Tipow eu acho que eles até poderiam zuar com a violencia e tudo mais do Brasil. O que me deixa puto saum akeles mm velhos cliches de que o Brasil é uma selva, e que tem macacos na rua.

O povo americano já é ignorante, o mundo todo é poliglota menos os americanos que só se interessam pela propria cultura (isso quando se interessam), dai vem um desenho mó popular e mostra tudo akilo que eles pensam de nosso país. Ah da licença!!!

Eu achei super correta a atitude do kra de procesar o desenho, e tomara que tenha dado um bom feedback la fora para eles verem que naum saum só eles que tem o direito de reclamar e se sentirem ofendidos! Pq se fossemos nós que fizessemos isso com certeza eles ja teriam processado e tirado toda nossa grana.

TOMARA QUE O MAURICIO DE SOUZA FAÇA UM DESENHO DA MONICA EM QUE ELES VAUM PRA NOVA YORK E TENHA COWBOYS NAS RUAS E O BIN LADEN LIMPANDO A BUNDA COM A BANDEIRA DOS USA ENQUANTO DESTROI A ESTATUA DA LIBERDADE!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Concordo com vc na parte que vc fala dos cliches, tanto que coloquei isso no meu outro post.

Isso me deixa p*** da vida, e eu fiquei pirado quando soube dessa historia :evil: É por isso que não tenho opinião formada sobre nenhum pais atraves da imagem passada pelos eua. Eu garanto que a Africa deve ser algo mais que um lugar pra safaris e deve cidades enormes. Lagos, na nigeria, é uma das maiores conurbações do mundo.

Mas, ca entre nós, se o brasil fosse processar todos os tipos de filmes, desenhos, jogos de computador, etc. que mostram essa imagem errada do país, acho que o sistema judiciario americano não ia fazer outra coisa...

Os simpsons ja sacanearam outros paises tb. Lembrei de um episodio que eles escracham a Australia, e eu li na coluna do mainardi na veja que eles ja fizeram com o japão tb. E não foram processados. Aliás, apesar de eu não ter visto o episodio, soube que eles até pegaram leve com o Brasil...

E acredite, apesar dos cliches que ainda são vistos, os grigos estão mais informados do que estavam ha algum tempo. Pelo menos, não acham mais que nossa capital é buenos aires.....
 
Simpsons

Fiquei muito triste com toda essa história. Tudo bem que o Brasil passa por problemas gravíssimos em relação à economia,tecnologia,desemprego etc. Isso não quer dizer que nos USA não tem miséria e criminalidade em alta. Lá também te gente com fome etambém tem desabrigados. Eles tem um excelente marketing em cima de um país que não é tão diferente do nosso. A economia deles vem das guerras(não toda,mas uma boa parte da grana que é "arrecadada" no país vem das armas que são vendidas para quase todos os países em guerra atualmente), não entendo isso como evolução;talvez como maldade mesmo.
Eles não tinham o direito de falar do que não sabem.(muitos não tem noção da língua falado no Brasil,assim como nossos costumes e cultura)
É um país inculto por não se interessar em conhecer nada que venha de fora. São preconceituosos e xenófobos.
Por enquanto é só. Beijos
 
e pior que os simpsons naum são os primeiros a fazer isso.

tem um filme do 007 (que apesar de ter o personagem inglês, é americano) que ele vem pro brasil. no filme ele anda de barco num rio na amazônia que acaba nas cataratas do iguaçu. de lá, ele anda um pouco e vai parar numa PIRAMIDE MAIA. tsc........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo