• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PES 2018

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
PES 2018" aposta em novos modos para tentar virar o jogo contra "FIFA"
Pela versão de teste do "Pro Evolution Soccer 2018", a Konami mantém a boa série de jogos de qualidade dos últimos anos. Quem é fã de "PES", com certeza vai se sentir em casa neste novo game e feliz com as novidades.

O jogo chega já no dia 12 de setembro pelo preço de R$ 200 e vai ter versões para PlayStation 4, Xbox One, PC e até PS3 e X360.

Entre as costumeiras melhorias na física da bola, sistemas de colisões entre jogadores e capricho nos gráficos - agora, até as tatuagens de alguns jogadores, como as do craque Neymar, são recriadas nos mínimos detalhes - temos pelo menos dois novos modos de jogo que trazem alguma variedade ao lado competitivo do "PES".

Um dele é o de partidas de 3-contra-3 que, verdade seja dita, não é lá nenhuma grande revolução, mas pelo menos oferece uma maneira diferente de jogar "PES". Um trio de 'parças' pode enfrentar o computador ou mesmo outro trio de jogadores humanos.

Além dele há também o retorno do modo Random, ausente há anos da série e de volta após muitos pedidos dos fãs. Em resumo, ele mistura atletas de diferentes equipes e seleções, oferecendo sempre embates diferentes, quando não inusitados.

Tive a oportunidade de testar diversos amistosos com times da Europa e até a Seleção Brasileira - infelizmente, nenhum clube brasileiro estava disponível e o pessoal da Konami também não falou nada sobre o assunto.

Sendo bem sincero, não foi possível notar nenhuma diferença gritante em relação ao jogo anterior. Mesmo assim, duas boas notícias: agora não existe mais aquela seta tosca nas cobranças de bola parada e não vi nenhum bug bizarro, como costumava acontecer nas versões de testes da E3 nos anos anteriores.

Vale notar, não estavam disponíveis por lá no estande da Konami as versões de "PES 2018" para PS3 e Xbox 360. A cada ano que passa elas ficam mais e mais simplórias, então, caso esteja pensando em comprar o jogo para uma dessas máquinas mais antigas, fica a dica de esperar mais um pouco para ver como elas estão.

Enfim, na inevitável comparação com o rival "FIFA 18", é seguro dizer que continua tudo igual neste duelo: os fãs de "PES" vão continuar preferindo e quem curte "FIFA" vai seguir com o "FIFA". A cada temporada fica mais claro que as duas trilham seus próprios caminhos, com enfoques e características diferentes.
15976227-xlarge.jpg

Milton Leite fala sobre ser narrador do "PES"... e do "FIFA"!
 
Eu só voltaria a ser jogador de PES no dia em que a mecânica do jogo voltar a ser parecida com o saudoso Winning Eleven (PES até o 2011). Me dá uma agonia absurda jogar os últimos PES, eles sempre dizem que melhoraram a física, mas sempre parece que os jogadores e a bola flutuam em campo. Estão a um abismo do FIFA nesse aspecto, que é um dos que considero mais importantes.
 
O FIFA continuará sendo o melhor, mas nada que eu ache lindo e maravilhoso nisso. O ideal seria ter mais concorrência como um dia foi no passado nos anos 90.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo