• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Até quando a Dilma aguenta antes de sofrer o Impeachment?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .
E só uma outra consideração, já que você gosta tanto de falar sobre a indignação seletiva: Quem fala a asneira faz muita diferença na prática sim e não vejo nada de errado na pergunta do fcm. Se fosse o Bolsonaro, a boa vontade das feministas para achar graça na declaração dele cairia (suposição minha, claro) para zero.

Ainda sobre o grelo duro, eu entendo totalmente que algumas mulheres tenham achado graça e outras tenham achado ofensivo. Só não entendo, sinceramente, pessoas como a Maria do Rosário que disse, embora não admita que tenha dito (duplipensar orwelliano at it's best) que o machismo no privado pode, só não pode no público.

Prefiro nem comentar sobre o "enfia a lava-jato no cu".

Mas é diferente pelo histórico. Governo Lula teve até Lei da Maria da Penha, e o atual é um governo que tem o apoio de movimentos feministas no Brasil todo. Bolsonaro é conhecido por ser machista o TEMPO TODO. Isso pesa a favor e contra uma pessoa, não?

Essa da Maria não vi, sinceramente.
 
Eu vou procurar a entrevista de rádio em que ela diz isso.

Sobre o histórico de conquistas, eu acho que isso é relativismo moral. Tipo, Lula acumulou pontos positivos, então ele pode falar merda de boas.
 
lula é machista, sim. desculpem os fãs aí. você não precisa nem de transcrição das conversas grampeadas para sacar. é só pegar o modo como ele tem se posicionado como o salvador, a absoluta falta de respeito com a dilma - daquele mesmo jeitinho condescendente que um colega de trabalho dá aquela queimada na colega quando ele também fez cagada no projeto (porque não se iludam. essa crise começou quando lula tratou a crise internacional lá de 2008 como marolinha) e aí o clube do bolinha aceita a versão de que quem faz cagada é a mulher. enfim, é machista, não vejo razão para defendê-lo sobre isso. aliás, deve ser machista até hoje justamente porque quando fala umas merdas como a do grampo telefônico o pessoal vai lá e defende só porque é o lula. você pode curtir o trabalho que o cara fez como presidente mas pode achá-lo um machista babaca, tá de boas gente.

***

@Grimnir sobre o "enfiar a lava-jato no cu"/"enfiar o processo no cu", rolou um mal entendido (ou má fé, nessa altura do campeonato já não dá para saber) que valeu até errata na folha um tempo depois - mas aquela história, o que sai em errata é raramente divulgado. lula não se referia ao processo nem à lava-jato per se, mas ao acervo do que ele ganhou quando era presidente. notem: tem relação com o que está sendo investigado, mas de forma alguma significa a mesma coisa (e até por isso fiquei na dúvida sobre engano ou má fé). para quem tem dúvida, tem transcrição da conversa (saiu nos grampos liberados pelo moro) >>> http://www1.folha.uol.com.br/poder/...-lula-disse-em-video-de-jandira-feghali.shtml
 
Nossa, mas se posicionar "como salvador" é machismo? O Governo Dilma é catastrófico.
 
Nossa, mas se posicionar "como salvador" é machismo? O Governo Dilma é catastrófico.

o cara é político, neithan. e uma das qualidades que até a oposição reconhece nele é que ele sabe usar as palavras. se ele tem esse dom, por que não usá-lo de um modo em que não fosse necessário queimar a dilma para fazer um discurso de recuperação do país? por que insiste em ser o protagonista, quando deveria ser mero coadjuvante? não à toa ainda tem maluco gritando fora lula em manifestação, né. é como se ele nem tivesse saído do poder.
 
@Grimnir sobre o "enfiar a lava-jato no cu"/"enfiar o processo no cu", rolou um mal entendido (ou má fé, nessa altura do campeonato já não dá para saber) que valeu até errata na folha um tempo depois - mas aquela história, o que sai em errata é raramente divulgado. lula não se referia ao processo nem à lava-jato per se, mas ao acervo do que ele ganhou quando era presidente. notem: tem relação com o que está sendo investigado, mas de forma alguma significa a mesma coisa (e até por isso fiquei na dúvida sobre engano ou má fé). para quem tem dúvida, tem transcrição da conversa (saiu nos grampos liberados pelo moro) >>> http://www1.folha.uol.com.br/poder/...-lula-disse-em-video-de-jandira-feghali.shtml

Não fazia ideia disso. Valeu.
 
Pode. E ela pode renunciar amanhã também.
Só não é tão provável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo