• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual foi a pior coisa que vocês já ouviram alguém falar sobre O Senhor dos Anéis?

Eu faço 27 anos em breve e o povo todo fica: "Mas tu ainda curte anime? Tu ainda escreve fanfiction? Tu ainda etc?"

E o povo que se acha "super maduro" já fez altas besteiras na vida que eu não fiz (do tipo usar "dorgas" e coisas nesse nível), mas nãããão, gostar de ficção e escrever fic é que é a imaturidade, sabe... :roll:

Bem isso. Acho muito esquisito. O cara vibra, grita, solta foguete, gasta grana pra caramba por causa de jogo de futebol e é adulto. Eu gasto uma graninha de nada num HQ/mangá e já ouço "nossa, com essa idade? Gastando dinheiro atoa". Nem me irrito mais.

- - - Updated - - -

Não entendo esse povo que, só pq as duas obras são um marco da fantasia, ficam comparando. É tipo comparar Star Wars e Star Trek...
(E A Song of Ice and Fire pode ser surpreendente e as coisa tudo, mas se não fosse Tolkien, Martin provavelmente nem estaria escrevendo fantasia)

Lembrando que eu não tenho nenhum problema com Game of Thrones. Meu problema é com essa mania de "esse é melhor que esse e mimimi", ainda mais se for com SdA, porque vejamos, quando criticam uma obra pouco trabalhada como um mangá One-shot ou algo do tipo, eu entendo que é apenas falta de "sensibilidade literária" (não se tocam que QUALQUER obra da trabalho pra fazer, demanda tempo e sentimento), mas quando criticam algo da magnitude de SdA é falta de noção high lvl mesmo. Aí desanimo :disgusti:
 
O mesmo vale pra mim.

Detesto críticas, principalmente desse tipo. Se ainda fossem críticas construtivas (que eu nunca ouvi), mas não! É tudo aquilo que vocês já postaram aqui.

O caso mais tenso foi o daminha mãe, que levou um tempinho até aceitar SdA. No início ela dizia com todas as letras que era coisa do diabo. Sem nem ter assistido direito. Sabem aquela mania de condenar um filme só porque apareceu a cara feia de um orc? Aí a pessoa fica dizendo "olha ali, como é que um filme com esses bichos pode ser coisa boa?"

Confesso que por causa disso, fiquei bastante tempo sem querer assistir ou ler SdA. Mas quando resolvi assistir e ler... :D

Mas é isso aí, gente. Por tudo o que vi aqui, a coisa é essa: SdA só é criticado (em 99% das vezes) por quem não conhece direito a obra. Porque quem conhece, irremediavelmente... VIRA FÃ! :D
 
Bem isso. Acho muito esquisito. O cara vibra, grita, solta foguete, gasta grana pra caramba por causa de jogo de futebol e é adulto. Eu gasto uma graninha de nada num HQ/mangá e já ouço "nossa, com essa idade? Gastando dinheiro atoa". Nem me irrito mais.

(2)

Só dá gente louca matando e morrendo por causa de futebol e outras coisas do tipo, e as "crianças" somos nós...

Sobre o filme ser "coisa do Diabo", Ana, diz pra sua mãe que Tolkien era católico fervoroso! :mrgreen:
 
Lindoriel, já disse isso a ela. Depoi convenci a assistir os filmes.

Ela mudou de ideia completamente. Viu que Tolkien fez uma analogia perfeita ao que acontece em nosso mundo; isso sob uma perspectiva cristã e católica, de quem realmente conhece as bases de nossa fé.
 
O mesmo vale pra mim.

Detesto críticas, principalmente desse tipo. Se ainda fossem críticas construtivas (que eu nunca ouvi), mas não! É tudo aquilo que vocês já postaram aqui.

O caso mais tenso foi o daminha mãe, que levou um tempinho até aceitar SdA. No início ela dizia com todas as letras que era coisa do diabo. Sem nem ter assistido direito. Sabem aquela mania de condenar um filme só porque apareceu a cara feia de um orc? Aí a pessoa fica dizendo "olha ali, como é que um filme com esses bichos pode ser coisa boa?"

Confesso que por causa disso, fiquei bastante tempo sem querer assistir ou ler SdA. Mas quando resolvi assistir e ler... :D

Mas é isso aí, gente. Por tudo o que vi aqui, a coisa é essa: SdA só é criticado (em 99% das vezes) por quem não conhece direito a obra. Porque quem conhece, irremediavelmente... VIRA FÃ! :D

Você acaba de descrever minha mãe .
 
O mesmo vale pra mim.

Detesto críticas, principalmente desse tipo. Se ainda fossem críticas construtivas (que eu nunca ouvi), mas não! É tudo aquilo que vocês já postaram aqui.

O caso mais tenso foi o daminha mãe, que levou um tempinho até aceitar SdA. No início ela dizia com todas as letras que era coisa do diabo. Sem nem ter assistido direito. Sabem aquela mania de condenar um filme só porque apareceu a cara feia de um orc? Aí a pessoa fica dizendo "olha ali, como é que um filme com esses bichos pode ser coisa boa?"

Confesso que por causa disso, fiquei bastante tempo sem querer assistir ou ler SdA. Mas quando resolvi assistir e ler... :D

Mas é isso aí, gente. Por tudo o que vi aqui, a coisa é essa: SdA só é criticado (em 99% das vezes) por quem não conhece direito a obra. Porque quem conhece, irremediavelmente... VIRA FÃ! :D

Minha mãe diz que tudo que tem elfo é do diabo. Não entendo isso.
 
O caso mais tenso foi o daminha mãe, que levou um tempinho até aceitar SdA. No início ela dizia com todas as letras que era coisa do diabo. Sem nem ter assistido direito. Sabem aquela mania de condenar um filme só porque apareceu a cara feia de um orc? Aí a pessoa fica dizendo "olha ali, como é que um filme com esses bichos pode ser coisa boa?"
(...)
Mas é isso aí, gente. Por tudo o que vi aqui, a coisa é essa: SdA só é criticado (em 99% das vezes) por quem não conhece direito a obra. Porque quem conhece, irremediavelmente... VIRA FÃ! :D

Nossa, menina... É só um filme, e levinho ainda, nem tem tanta violência, ou cenas de sexo... Foi só por causa dos orcs mesmo, ou há mais razões?



Minha mãe diz que tudo que tem elfo é do diabo. Não entendo isso.

Isso porque são bonitos.

Aliás, com todo respeito, não entendo por que as pessoas hoje atribuem tudo ao diabo. Até um wallpaper zumbi do Android virou lenda urbana nessa semana.
Sabemos que as obras do professor Tolkien têm subliminarmente muitas ideologias psicorreligiosas, mas a luta do bem contra o mal é explícita. Como pode haver confusão a respeito disso?
 
Re: qual foi a pior coisa que vocês já ouviram alguém falar sobre O Senhor dos Anéis?

Essa historia de elfos inclui os do Papai Noel? Se reclamam dos orcs, imagina se PJ tivesse mostrado as orcas...
 
Gente, isso tudo é simplesmente falta de informação.

No caso da minha mãe foi isso que aconteceu. Ela não conhecia as obras e falava mal pela aparência dos orcs e pela presença de magia. Depois que ela conheceu, ela viu que fazia total sentido que os orcs tivessem aquela cara e a magia (que nem é muito explícita) ela simplesmente ignorou, porque a lição por trás daquilo era maior. Ela ainda tem a mente aberta, mesmo sendo desconfiada.

Quanto às outras pessoas que não consguem entender, o que acontece é que monstros e caras feias realmente são associadas com o diabo. Elfos também, mas isso devido às distorções e mudanças que aparecem em outras obras que não são o Senhor dos Anéis. Por exemplo, quem não vai com a cara do Dobby de Harry Potter (e nem com a cara da obra Harry Potter), jamais engoliria nem mesmo o Elrond ou o Legolas. Por quê? Porque eles são chamados de elfos. E um elfo, nesse caso, seria associado justamente à criatura de quem não gostam e consideram má.

Como eu disse, simples falta de conhecimento sobre as obras que julgam.
 
Na minha escola tem um grupinho fã de HP...
Não que eu não goste da Rowling, mas tem uns fãnáticos que dá raiva, acho muito sem noção essa de ficar comparando Tolkien a HP.
Resumindo: A pior coisa que me disseram foi que Tolkien havia plagiado Rowling o_O (na hora eu não sabia s batia nele ou ria de sua ignorância huahauhau)

: Tudo bem eu menti... eu não suporto HP e nem vou com a cara da Row:blah:ling :
 
snaga , querido ,isso não é um pai,é um carrasco! prendam esta criatura por atentado a uma obra valiosissima! se eu tivesse um pai assim,fugia de casa!8-O
Mais isso aí já foi resolvido, o pai dele até leu a sociedade do anel (mas não terminou)

Que o Senhor dos Anéis é uma pancadaria mpegada... NA VERDADEIRA IDADE-MÉDIA ERA PIOR!!! }:(

Cavaleira Negra


«Na Idade-Média era pior... contou-me um fantasma de um Templário chamado Brian!!!»
Mais. Sda não acontece na idade média acontece num universo alternativo
(Sda não é um GOT da vida ) obs: adoro as duas sagas

Hum.

Basicamente é isso aí.

Semana passada estava discutindo com um cara na universidade sobre o fato do livro ser ou não uma "crítica às guerras e ao modelo capitalista" (da onde ele tirou essa idéia?).

Além disso, sempre me falam da perda de tempo que é "ler um livro grande e de mentirinha".

Agora, se comparar com HP, eu não perdôo.

Poderia ser pior, poderiam comparar com crepúsculo
 
Última edição por um moderador:
Estava tomando café com um amigo e conversando sobre os Altos Elfos, quando uma conhecida se aproxima e pergunta sobre o que estávamos falando. Eis que respondo "Sobre Senhor dos Anéis" com um sorriso receptivo que logo se transformou numa cara muito, muito feia quando ela disse com tom sonso "Ahn. Leia Game of Thrones, é muito melhor."

Eu olhei pro meu amigo, ele olhou pra mim e começamos a rir :D Até hoje não sei se ela falou de brincadeira :think:
Game of thornes é Foda também (chega no pescoço do senhor dos aneis) o Martin é meu segundo autor preferido (o primeiro é o tolkien)

Essa é de longe, a pior. Normalmente é seguida pelo clássico 'não entendi o filme, além de comprido ele acaba sem final...'
Não entendeu? Será porque é uma TRILOGIA, seu mentacapto quadrúpede? :panela:

Mas uma das melhores foi aqui mesmo no fórum. Um noob teve o displante de chamar Laracna de Aragog. Foi zoação pra mais de mês, acho que depois dessa o coitado foi embora. :lol:
Passa o link do tópico, eu quero ver o que o intelijegue inscreveu XD

E o Aragorn pode também ser idealizado, mas na parte de Bri vemos que ele está longe de ser bonito. Tinha aparência de "patife", segundo ele mesmo. Carrapicho não ia com a cara dele
.
é, tanto que no filme do baksh, o frodo diz que a aparência do Aragon não éra correta é éra suja

Lembrem-se: segundo a Wikipédia, quando O Hobbit foi publicado em 1937, os críticos e a maioria das pessoas tirando os “nerds" “caxias" “calouros" “cdf's" (esses termos nem existiam na época) odiaram o livro, somente nos anos 60 ele se tornou cult ( e foi por causa do senhor dos aneis que fazia um baita sucesso na época) e até o senhor dos aneis foi alvo de críticas ANTES de ser publicado, segundo o próprio tolkien no prefácio de o senhor dos aneis “...Quis fazer minha própria satisfação e tinha alguma esperança de que outras pessoas ficassem interessadas nesse trabalho...... Quando aqueles a quem pedi opinião e aconselhamento corrigiram alguma esperança por nenhuma esperança, eu voltei a seqüência, encorajado por leitores......O Senhor dos Anéis foi lido por muitas pessoas desde que finalmente foi lançado em forma impressa e gostaria de dizer algumas coisas aqui, com referência ás muitas suposições ou opiniões, que obtive ou li a respeito dos motivos e do significado da historia........Algumas pessoas que leram o livro, ou de qualquer forma fizeram critica dele, acharam-no enfadonho, absurdo ou desprezível; e eu não tenho razões para reclamar, uma vez que tenho opiniões similares a respeito do trabalho dessas pessoas, ou dos tipos de obra que elas evidentemente preferem. Mas, mesmo do ponto de vista de muitos que gostaram da minha história, há muita coisa que deixa a desejar. ..."
 
Última edição por um moderador:
Certeza que isso é zoeira. Digo, zoeira proposital. Cristãos tontos (só os tontos, pois [1]) delirando com Tolkien é caso para a Lei de Poe, mas atribuir o SDA à JK? Zoeira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo