• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Inteiro não, as tramas da Daenerys, Brienne e Bran já estão cobrindo um pouco desses livros. Na próxima temporada não sobra mais nada. E não vejo como não anteciparem material do livro 6 pra quinta temporada...

...pois ou a Batalha de Meereen ou a de Winterfell vão ter de colocar pro episódio 5x09.

Acho que o principal problema é que...

... a série tem dois núcleos (ou POVs) para adicionar: Os irmãos de Balon Greyjoy (cuja importância para o enredo ainda é mistério) e Dorne. Fatalmente a série vai ter que desacelerar os outros acontecimentos. Eu esperava que a série tivesse começado a introduzir os elementos de A Feast for Crows, já que esse livro narra acontecimentos concomitantes aos do livro anterior. Acho improvável que a série faça como o livro, ignorando os personagens das temporadas anteriores.[/quote]
 
To com muita dózinha do Oberyn, a participação dele é tão boa, não pode morrer :((((((((
Tyrion mitando como sempre, as três conversas que ele teve foram emocionantes.
Ansiosa pra saber como ficará a relação Sansa e Mindinho, torço pra que fiquem juntos e conquistem Westeros :mrpurple:
Aliás, acho que aquele beijo foi bem proposital né? Mindinho não ia se arriscar assim se não tivesse planejado tudo.
As cenas da daenerys como sempre zzzzZZZZzzzZZZz não mostrou nem o séquisso
A cena da Melisandre me preocupou, deu a impressão de que ela vai jogar a filha do Stannis no fogo, espero que não :sad:
 
To com muita dózinha do Oberyn, a participação dele é tão boa, não pode morrer :((((((((
Tyrion mitando como sempre, as três conversas que ele teve foram emocionantes.
Ansiosa pra saber como ficará a relação Sansa e Mindinho, torço pra que fiquem juntos e conquistem Westeros :mrpurple:
Aliás, acho que aquele beijo foi bem proposital né? Mindinho não ia se arriscar assim se não tivesse planejado tudo.
As cenas da daenerys como sempre zzzzZZZZzzzZZZz não mostrou nem o séquisso
A cena da Melisandre me preocupou, deu a impressão de que ela vai jogar a filha do Stannis no fogo, espero que não :sad:
quanto ao Tyrion eu não preciso nem falar, néam? eu também tenho um fraco por bastardos e coisas quebradas, então sou team Jon Snow e Tyrion até morrer :cheer: ou até eles morrerem, já que o Titio Martins, aparentemente, não perdoa ninguém
eu realmente não lembro se nos livros chega a acontecer o beijo de Mindinho e Sansa e tô com preguiça de ir olhar, mas a meu ver, realmente ele não dá ponto sem nó, então podemos concluir que é tudo estratégia dele...
eu gostei das cenas da Dany nessa temporada, mas realmente achei que foi mal retratada a "coisa" dela com o Daario, até porque, vamos falar que esse Daario não é lá muito sexy, hein? nos livros ele me passava a impressão de ser uma coisa de outro mundo, mesmo com toda a excentricidade e o Daario da temporada passada, apesar de não ser parecido com o dos livros, me passava isso também, ele tinha um charme... esse Daario ali tá bem sem sal nem açúcar, e acho que isso acabou pesando nas cenas, era pra Dany ter um frenesi sexual cada vez que vê ele, porém o que estamos vendo são essas cenas mornas...
e a Melisandre também me passou essa impressão de que a pobre Shireen vai pro fogo, mas também não lembro de isso acontecer nos livros... :think: alguém tem algo pra comentar sobre isso??
 
uma coisa que me deixa confusa em GoT é a ordem cronológica dos acontecimentos...por exemplo, quanto tempo passou entre a morte do Ned e a morte de Joffrey? O Martin fez uma linha do tempo? :think:
 
uma coisa que me deixa confusa em GoT é a ordem cronológica dos acontecimentos...por exemplo, quanto tempo passou entre a morte do Ned e a morte de Joffrey? O Martin fez uma linha do tempo? :think:

Pelo que pude sacar por uma frase da Daenerys e por uma fala da Cersei, cerca de dois anos.
A Dany fala, se não me engano na primeira vez que fala com Daario Naharis, algo tipo "há um ano e meio atrás, não tinha nem dragões nem povo". Já a Cersei fala sobre reinar há 19 anos, naquela conversa com Jaime pouco antes do casamento, e a história começa com 17 anos de reinado de Robert.
 
Mas essas não são as passagens de tempo nos livros! Isso é adaptado na série pelo envelhecimento do elenco, tudo acontece no mesmo ano se não estou enganado.
 
Não tem como ser tudo no mesmo ano. Só o tempo que Daenerys ficou em Vaes Dothrak, a morte do Drogo, nascimento dos dragões, a peregrinação pelo Red Waste, chegada em Qarth e depois em Astapor, já foi mais de ano aí.

Aqui tem um mapa do mundo conhecido, com escala. Olha o rolê que ela fez!
 
Não é só um ano mesmo não. Se não me falha a memória tem uma parte, nem sei mais em qual livro, em que é citada a passagem para o terceiro século desde Aegon.
 
Última edição:
cara, a cena da luta foi fiel ao extremo aos livros!!! meus olhos doeram muito DD:

o episódio foi bem melhor que o anterior, no geral, apesar de umas cenas filler que deu impaciência - pra que Missandei/Grey Worm e tanto tempo assim para o monólogo dos besouros?? poderiam ter salvado uns bons 10 minutos para desenvolver melhor outras cenas, ou até acrescentar alguma extra mais importante...

achei interessante a mudança no arco da Sansa. sinto cheiro muito forte de material do Ventos do Inverno na próxima temporada.

só quero ver como vão fazer para que o próximo episódio, que vai ser só na Muralha, não fique com cara de encheção de linguiça...
 
Cara que luta entre a Montanha e o Vibora, fantástica as reações do Jaime e do Tyrion...
Eu não tô preocupado com o proximo episodio ser só na Muralha por que o embate se mantiver o nível deste episodio daí ser fantástico.
 
Assisti agora o episódio. A luta ficou realmente fantástica, gostei bastante. E olha que minhas expectativas já estavam altas, visto que essa é a melhor luta dos livros.

Deu praticamente tanta agonia quanto no livro. Oberyn é um personagem que cativa facilmente, e é foda ver ele morrer daquele jeito, após estar com a luta praticamente vencida. Maaass sabemos como o Martin é sádico né.

E o sentimento da luta é tipo esse:


Quanto aos outros arcos:

- Finalmente Jorah foi "demitido"

- Petyr & Samsa: história do suicídio colou... e uma pequena revolução se passou com a Samsa.

- Agora que o Cão levou Arya até o Ninho, fiquei curioso para saber como vão fazer para os caminhos deles se realinharem com os livros
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo