• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation..., 2013)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    98
Galadriel e Elrond tinha esse encantamento tbm, não? Só que a maneira como eles usavam os anéis eram mais óbvia =P
 
Gandalf recebeu Narya assim que chegou na Terra-Média, não? :think:

http://lotr.wikia.com/wiki/Narya
http://www.tolkiengateway.net/wiki/Narya

Os dois textos aí são os mesmos da Wikipédia inglesa, por eles não fica claro o momento, "in the Third Age" é um período de mais de 3000 anos. Mas, todavia, creio que tenha razão.


EDIT: Achei, é isso mesmo, Bel:

When the Valar decided to send the order of the Istari (also known as Wizards) to Middle-earth, to counsel and assist all those in Middle-earth who opposed the Dark Lord Sauron Manwë and Varda decided to include Olórin among the five who were sent. When he arrived to Middle Earth he received Narya, the ring of fire, from Cirdan the Shipwright.

http://lotr.wikia.com/wiki/Gandalf
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Essa também será a reação de PJ para os fãs quando aparecer um Nazgûl montado no Smaug durante a Batalha dos Cinco Exércitos, decepando Beorn com sua espada flamejante.

Olha, eu não duvido de nada, mesmo porque lembrei-me de uma pergunta sua em outro tópico:

Por falar nela, teve uma entrevista em que PJ (ou não lembro quem) falou que na verdade será uma batalha de 10 exércitos. O que será que ele quis dizer com isso?

Talvez aquela entrevista com o Armitage dê uma dica:
E Pete é realmente interessado em guerra, a primeira Guerra Mundial e aviões, e esta é uma batalha [a dos Cinco Exércitos] tridimensional porque acontece na terra e no ar. Então eu acho que vai ser muito espetacular.”

Aviões, batalha no ar... Será que teremos inimigos no ar também, para lutar contra as águias? Bestas aladas, talvez? Nazgûl? Um certo dragão? :ahhh:

Tá, estou brincando em relação ao Smaug, mas acho o resto possível. Inclusive, talvez vejamos um exército de troca-peles em terra também... XD
 
Vou responder no tópico de especulações, @Quickbeam.

Sobre Narya, @Olórin of Lórien, lamento ser chato, mas o Anel de Fogo é visto pelo menos uma vez nos filmes:

Gandalf_with_Narya.jpg
 
Isso aí. Mas acho que é o único momento em todos os filmes.

Mesmo considerando o feitiço de ocultação, é estranho pensar que Sauron não conseguiria pegar Narya em Dol Guldur. Sei lá, Gandalf é facilmente subjugado por um Sauron bem enfraquecido. Aliás, infelizmente, esse momento me lembrou a cena extra de O Retorno do Rei em que Gandalf é quase derrotado pelo Rei Bruxo (incluindo a destruição do cajado). Dá pra fazer uma longa lista de cenas repetidas entre as trilogias.
 
Aviões, batalha no ar... Será que teremos inimigos no ar também, para lutar contra as águias? Bestas aladas, talvez? Nazgûl? Um certo dragão? :ahhh:

Tá, estou brincando em relação ao Smaug, mas acho o resto possível. Inclusive, talvez vejamos um exército de troca-peles em terra também... XD

A Batalha aérea será devido os morcegos. Se não me engano, está no livro: morcegos gigantes combatem nessa batalha também.

No primeiro filme nós vemos essas imensas criaturas perseguindo Radagast e seu trenó quando ele vai investigar Dol Guldur.
 
No primeiro filme nós vemos essas imensas criaturas perseguindo Radagast e seu trenó quando ele vai investigar Dol Guldur.

Nossa, não lembro disso, vou ter que assistir outra vez. =/

Acho que fiquei tão chocada surpresa com o Radagast e seu trenó ridículo veloz que não reparei. o_O
 
Olha o spoiler aí, hein! Nada de terrível, mas enfim. De acordo com o livro da Weta, os morcegos tem uma envergadura de "apenas" 4 metros. Dá pra carregar um orc fácil.
 
Acho que os que perseguem Radagast não são gigantes - mas eles existem:
 

Anexos

  • foto.jpg
    foto.jpg
    63,9 KB · Visualizações: 14
Acho que eles são menores que as águias, mas são grandes o suficiente para combater com elas.

Galadriel e Elrond tinha esse encantamento tbm, não? Só que a maneira como eles usavam os anéis eram mais óbvia =P

Acho que sim, Bel. Porque os elfos sempre tiveram como objetivo esconder os Três anéis. Ninguém sabia ao certo onde eles estavam e quem eram seus portadores. Pode parecer óbvio para nós porque já sabemos a história, mas para os personagens na Terra-Média que estavam vivendo aqueles momentos não era óbvio. Penso que o óbvio seria Círdan ter a posse de um dos Três. O Inimigo nunca esperaria que ele daria o seu anel a outro portador.

Sobre Elrond eu não lembro, mas sobre Galadriel eu lembro que Frodo percebe o anel no dedo dela quando ele vai ver o Espelho de Galadriel, que é quando, penso, ela decide retirar o encantamento para ele ver que ela também é uma portadora de um anel mágico. Mas quando a comitiva chega em Lórien e eles conversam com Galadriel e Celeborn o anel dela não é notado.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu também não lembrava dessa cena no filme, vou ter que rever. Aliás eu vejo e revejo, por vezes, existem pormenores que nos escapam facilmente.
 
A razão pela qual Sauron nunca conseguiu perceber a presença dos Três está na época em que o Povo Joalheiro trabalhava para Annatar e descobriu suas falcatruas; Celebrimbor não permitiu que o maia os tocasse, assim como fez com os Nove e os Sete.
 
pessoal, estava procurando por conteúdo do hobbit no youtube e acabei caindo nessa espécie de aberração, um vídeo de tela preta com pessoas falando... deixei rodar alguns minutos e me surpreendi porque acabei ouvindo acho que a análise do filme com a qual mais concordei até agora. Os pontos de trilha sonora, da velocidade do filme, da apresentação do Beorn, etc...

sei que já está meio velho, mas deixarei o link para caso alguém se interesse

 
Teve um momento em que falei alto (e exasperada) para o Maurício no meio do filme mesmo (eram capturados de novo por alguém):

- Algum povo da Terra Média não capturou esse pessoal? Ah, esqueci faltam os Hobbits... se bobear não vou estranhar se até o Velho Feitor (que deve ser jovem na época de Bilbo) capturar essa cambada (sim, voltando para o Condado, passando pela terra dos cavaleiros e sendo capturados por eles também...)

Sinceramente, a única coisa que gostei foi o Dragão... eu até entendo que devem adaptar e tal, mas inventar pra me dar gostinho de filler de Naruto foi um pouco demais. Ainda bem que não paguei 40 reais pra assistir isso.

Eu li o livro. Maridão não. Nenhum dos dois gostou. Só para servir de parâmetro para análise experimental dos dados.
 
E aquela situação (inventada) de ninguém saber que Smaug tinha um ponto fraco, mas os filhos de Bard saber foi muito sem noção. No livro é o tordo (ou corvo, não lembro) que conta pra Bard da desvantagem do dragão não os filhos dele.
 
Mas não foram os filhos dele que contaram para ele Morfindel.

Ele sabia porque Girion, ancestral dele quase matou Smaug (no filme) durante o primeiro ataque do monstro.

Eu particularmente acho mais plausível isso que "um passarinho me contou". rs.
 
Mas não foram os filhos dele que contaram para ele Morfindel.

Ele sabia porque Girion, ancestral dele quase matou Smaug (no filme) durante o primeiro ataque do monstro.

Eu particularmente acho mais plausível isso que "um passarinho me contou". rs.

Mas eles sabiam de qualquer jeito. No livro ninguém sabia até o pássaro contar. Não era algo bizarro (dentro do universo) e não era algo difícil de usar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo