• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estatuto do Nascituro.

No caso vocês estão atribuindo interesses particulares (políticos) e indivíduos, que são casos em uma longa linha temporal, a uma instituição com 2000 anos de história. Se o vínculo da igreja católica a esse tipo de caso particular fosse tão forte eu não acredito que ela duraria tanto.
 
Ele foi tanto quanto Lutero o era. Documentos encontrados na Alemanha pela Pave the Way Foundation (PTWF) atestam que, desde setembro de 1930, os bispos católicos haviam excomungado o Partido Nazista de Hitler, e em 1932 por toda a Igreja, logo, Hitler também foi excomungado. Ninguém que se declarasse católico podia converter-se em membro do partido nazista, sob pena da exclusão dos sacramentos. (fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/quando-a-igreja-alema-excomungou-o-nazismo)

Eles sabem disso? Hitler tomou o poder na Alemanha no ano de 1933. Essas fotos só podem ser posteriores a isso.

NaziPriestsSaluteHitler.jpg


Nazi-Salute_Vatican.jpg
 
Última edição:
Olha, eu ainda estou chocada com a frase abaixo...
Oras, então, só se tem vera maternidade quanto há essa 'recompensa' de uma vida 'perfeita'? Então afoguem os anencéfalos, os síndromes de Down, os autistas. Podem afogar os feios também, se não lhes agrada.
Como igualar Anencefalia com Down, Autismo e feiura em um argumento que seria para ser levado a sério, está além da minha compreensão... 8-O

----------------

Acho que um dos pontos mais básicos dessa discussão foi levantado aqui pelo Grimnir, se não me engano...
Considerando a concepção por estupro, como alguém espera que a mulher consiga (mesmo que tivesse vontade) encontrar o estuprador na sociedade de hoje? A não ser que seja um estupro causado por alguém da convivência dela, a grande parte de estupradores não fica dando mole para ser encontrado por aí.

Vai além, a mulher passou por um trauma psicológico e físico e depois de se descobrir grávida ela pensa "Ah, ao invés de lidar com isso e tentar deixar para trás, vou correr atrás do cara, fazer um teste de paternidade comprovando a filiação e assim forçá-lo a assumir a paternidade e pagar pensão..."

Entendo argumentos vindos de crenças e princípios, mas é muita forçação de barra quem nunca sofreu um estupro palpitar sobre o direito de aborto nesses casos. Principalmente palpites com um peso e sentimento de verdade. Algumas coisas, algumas dores, só são entendidas quando sentidas e obrigar uma mulher que passou por uma experiência dessas a ter o filho,ao meu ver, é uma segunda violência.
 
E a convivência? Que valores uma pessoa que comete um ato tão bárbaro como estupro vai conseguir passar para uma criança?

Estupro é o pior crime que pode ser cometido contra uma mulher, na minha opinião, e querer obrigá-la a manter vínculo com a "pessoa" que cometeu esse crime é uma violência muitíssimo maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo