• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa oferece quase R$ 4 mil para vaga de "bebedor de cerveja"

Mas Grimnir, os EUA são sim uma nação de cultura de massa o povo norte-americano comparado aos outros povos na mesma condição economica é sem duvidas um dos menos brilhantes. Inclusive, no ínicio do século XX o Brasil era um expoente maior academicamente do que os EUA, isso pode ser explicado pela enorme divisão de renda que existia nos EUA na época e na oligarquia forticima que existia no Brasil. Aqui, os filhos dos grandes oligarcas iam estudar na Europa, faziam palestras, falavam várias linguas e etc, nos EUA também existiam pessoas assim, porém como era uma nação geograficamente muito maior (até porque, nessa época o Brasil era quase 99% estados do litoral) e a população em geral vivia de forma bem melhor que a nossa, o que dificultava a centralização de renda na mão de uma pequeno aristocracia, coisa que ocorreu no Brasil, por exemplo.

A mudança se dá especialmente depois da segunda guerra, quando uma quantidade enorme de intelectuais fugidos do nazismo se instalam nos EUA e passam a lecionar nas universidades americanas, físicos e quimicos alemães, filosofos, cientistas sociais e muitos academicos de diversas áreas, porém, ainda hoje é forte a divisão entre essa intelecualidade americana e sua população geral.

É comum, por exemplo, ao conversar com um norte-ameircano, ver ele se confundir diversas vezes em temas sobre história do mundo, linguistica, geografia e etc, falo isso até porque na PUC tem uns 500 intercambistas americanos nesse semestre e a gente percebe um pouco um deficit em diversas áreas. Claro, mesmo assim é uma população com niveis educacionais muito superiores ao do Brasil, por exemplo, porém não podemos comparar eles conosco né, mas sim com franceses, noruegueses, japoneses e etc.

Não digo que os norte-americanos representem a intelectualidade mundial. A questão é que embora representem, isso sim, a cultura de massa, ainda assim eles sabem o valor de investir nas próprias universidades. Eles investem pq dá retorno. Só quis dar logo um exemplo extremo, saca?
 
galerë esse cargo de provador de cerveja nem é fácil na real. um conhecido já mexeu com degustação de bebidas alcóolicas, e essas pessoas precisam ter uma alimentação bem equilibrada e rídiga, hábitos saudáveis específicos, além das técnicas de degustação, e o pior de tudo, frequentemente tu precisa cuspir fora a cerva que tá provando; essa parte deve ser extremamente difícil e vai de encontro com o código de conduta de todo apreciador de cerveja :lol: imagina a deprê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo