• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 Oscars Menos Merecidos

.

Nada que se compare a "Os Bons Companheiros" (última obra-prima do Scorsese, diga-se de passagem) perdendo "Melhor Filme" e "Melhor Direção" para "Dança Com Lobos" e Kevin Costner...

O Aviador você não considera obra-prima? Meu deus.


.

"Gangues de Nova Iorque" (que eu adoro) merecia coadjuvantes à altura do Day-Lewis (sorry, fãs do DiCaprio e da Diaz), este é o único senão do filme.

Já "Os Infiltrados", é o Scorsese imitando a si mesmo, até "Gimme Shelter" dos Stones ele reutilizou.

.

Gangues de Nova Iorque é um equívoco, mas é um bom filme, irregular para alguém do naipe do Scorsese.

"Os Infiltrados" é de longe um Scorsese muito maduro, aliás quem melhor para imitar a si mesmo que ele mesmo (rá!). O filme tem um elenco formidável, não tem um ali que não está incrível, a edição do longa é uma das coisas mais fantásticas que eu já vi e uma das melhores sequências que o cinema já produziu (rosto + foto de jesus cristo + filme dentro de um igreja + foto de jesus quebrando). MEU DEUS TIVE UM ORGASMO SÓ DE LEMBRAR.

Enfim, Os Infiltrados só não é perfeito por causa do rato digital no final.


vc tá locão, né? crash melhor do que boa noite e boa sorte? seriously? anyway, esse ano aí era do brokeback, e meteram a mão (no pun intended) para não ser um "oscar gay". merecia melhor filme mais do que crash, acabou ficando só com diretor. e aí tem o caso do heath perdendo o de melhor ator (para o philip seymour hoffman, que estava bem como capote, mas wtf, AQUELE era o oscar do heath, não o póstumo de coadjuvante).

Tinha tanta coisa errada nesse ano que perdi a conta. "Boa Noite, e Boa Sorte" foi o melhor filme aquele ano.

Crash nada mais é que um videoclipe da MTV versão extendida.

O Discurso do Rei é bem blerg, sério. Adoro o Colin Firth, mas o filme não desce.

Quanto ao Cisne Negro, deveria ser banido como insulto ao cinema, acho que a pessoa que melhor exemplificou isso foi o Antônio Prata
 
Quanto ao Cisne Negro, deveria ser banido como insulto ao cinema, acho que a pessoa que melhor exemplificou isso foi o Antônio Prata.

Sei lá, to longe (mas muito longe) de ser especialista em cinema, mas eu gostei do Cisne Negro. Realmente o crítico tem razão, alguns filmes do Darren Aronofsky são bem parecidos não apenas por lidar com a questão do psicológico, mas também por conta da própria estrutura narrativa. Na minha ignorância sobre o assunto, Cisne Negro e O Lutador são totalmente baseados no Monomito. Se você tirar a carne e chegar aos ossos, realmente Cisne Negro tem muitas semelhanças com Karate Kid e Star Wars, mas não que isso signifique que o filme seja uma completa besteira. Nem todo filme precisa ser uma viagem ao mais profundo recondito do indivíduo, até pq nem todos os problemas individuais estão tão arraigados assim. Enfim, como não fui eu que fiz o filme, também não vou defender com tanto empenho assim!
 
vc tá locão, né? crash melhor do que boa noite e boa sorte? seriously? anyway, esse ano aí era do brokeback, e meteram a mão (no pun intended) para não ser um "oscar gay". merecia melhor filme mais do que crash, acabou ficando só com diretor. e aí tem o caso do heath perdendo o de melhor ator (para o philip seymour hoffman, que estava bem como capote, mas wtf, AQUELE era o oscar do heath, não o póstumo de coadjuvante).

Eu confundi Boa Noite, Boa sorte com Siriana, eu não assisti Brokeback, por isso disse que não poderia falar dele, mas Crash é bom sim, eu gosto dessses filmes onde um monte de história separada se junta no final (deve ter um nome pra isso, mas não sei/me lembro), entre os dois talvez Boa noite, boa sorte seja melhor, mas não acho Crash ruim.
 
Não vou sair quotando todo mundo porque a gripe me deixou meio Macunaíma. Quero comentar algumas coisinhas:

- 2001 é o meu filme preferido, etc. Isso não vem ao caso, só não consigo entender como vocês acham 2001 chato e IDOLATRAM Os Miseráveis, que é um dos filmes mais insuportavelmente chatos dos últimos tempos.

- Guerra ao Terror pode não ser tudo o que dizem, mas o filme tem um trunfo, a direção da Kathryn Bigelow. E, sinceramente, não achei que tenha sido INJUSTIÇA o filme ter ganhado o Oscar. Amor Sem Escalas é mediano. Avatar é importante para o cinema como um todo (tecnologiarghhh), mas tem um roteiro pífio. Bastardos Inglórios é muito bom. Distrito 9 é ok. Preciosa é um soco no estômago, mas se perde. Um Homem Sério é mais ou menos. Um Sonho Possível é uma novela do Manoel Carlos. E Up, se fosse um curta, seria sublime, porque os 15/20 primeiros minutos são magníficos.

- Eu até gostei de O Discurso do Rei, mas detesto o Tom Hooper. A (falta de) direção dele me irrita. Acho que o David Fincher merecia bem mais por A Rede Social. Ou, ainda, os Coen Brothers mereciam por Bravura Indômita.

- Não achei injustiça Conduzindo Miss Daisy ter ganhado o oscar. Não, Captain! my Captain!, não acho que Sociedade dos poetas mortos merecesse o Oscar.

- O DiCaprio não precisa mostrar que é um bom ator, quem parou com a má vontade da porra, já percebeu isso.

- Concordo com o FUSA sobre a incoerência de o Bogart ter ganhado do Brando em 51. Gente, peloamor, o homem parecia que estava POSSUÍDO em Uma Rua Chamada Pecado :grinlove:. PQP, atuação monstruosa. ÚNICA. Inigualável.
 
Não vou sair quotando todo mundo porque a gripe me deixou meio Macunaíma. Quero comentar algumas coisinhas:

- 2001 é o meu filme preferido, etc. Isso não vem ao caso, só não consigo entender como vocês acham 2001 chato e IDOLATRAM Os Miseráveis, que é um dos filmes mais insuportavelmente chatos dos últimos tempos.

Acho que a única pessoa que postou nesse tópico que não gosta de 2001 fui eu...
Realmente acho 2001 chato e cansativo e gostei bastante de Os Miseráveis, gostei da fotografia, não senti o tempo passando, gostei do musical e me diverti. Não estou aqui para comparar o peso dos dois no campo cinematográfico, porque acho que nem cabe. Como disse no meu post anterior, entendo perfeitamente a importância de 2001...

Acho que a beleza do cinema é exatamente essa, né? Cada um tem suas preferências e nenhuma é melhor do que a outra, é simplesmente uma questão de gosto. :yep:
 
Realmente acho 2001 chato e cansativo e gostei bastante de Os Miseráveis, gostei da fotografia.
Deveras um argumento tocante. :lol:

Acho que a beleza do cinema é exatamente essa, né? Cada um tem suas preferências e nenhuma é melhor do que a outra, é simplesmente uma questão de gosto. :yep:
E sabemos que gosto é completamente discutível. Logo, falar sobre nossas preferências é colocá-las à prova. :yep:
 
Pode ser a estatueta em qualquer categoria?

Até hoje não me conformo de a trilha sonora de 'Monstros S/A' ter garfado o Oscar de melhor canção original de 'May it be', tema de LotR interpretado por Enya em 2002. :buaa:
 
Porque apelar para o sarcasmo sempre faz tão bem a conversas, né?
Você deveria ficar feliz, e não irritadinha. Veja só, você consegue perceber quando alguém é sarcástico. Algo admirável.

Lakshmi disse:
Vamos respeitar os nossos gostos cinematográficos sem tentar diminuir ninguém, pode ser?
Você estava indo bem, identificando sarcasmo e coisa e tal. Agora acabou distorcendo as coisas. Eu discordar do seu gosto cinematográfico não é te desrespeitar. Você não me desrespeitou ao dizer que não gosta de 2001 e eu não te desrespeitei ao dizer que acho Os miseráveis um melodrama. Agora, se a minha opinião faz com que você se sinta diminuída, Houston, temos um problema.
 
Então, gente... É impressão minha ou a Disney/Pixar SEMPRE dá um jeito de garfar ao menos uma estatueta por ano, por mais absurdo que pareça?
 
Shakespeare apaixonado só merece o oscar se a gente levar em conta O Destino de Miguel.





E aqui explicado por Lázaro:
 
Última edição por um moderador:
Realmente acho que seu quote não condiz com o seu post:

"Melian disse:
Agora, se a minha opinião faz com que você se sinta diminuída, Houston, temos um problema.

Assim, eu acho, só acho, que só porque uma pessoa não gosta de algo não quer dizer necessariamente que esse algo é ruim... talvez ficar só no "não gostei" mesmo seja melhor :roll:

Sério. Eu disse que o fato de eu não ter gostado de Os miseráveis não deveria diminuir ninguém como pessoa. E você quotou o que eu disse para dizer que todo mundo tem uma opinião. Tipo, JURA? O meu ponto é que em um fórum de discussões costuma-se questionar as opiniões. Isso não significa que elas sejam dispensáveis, só aponta para o fato de que elas (a minha, a sua, a de todo mundo) são questionáveis, TODAS O SÃO.
 
É que, assim, se eu puder ser sincero, às vezes acabo achando isso, pelo jeito que vc fala... cê sabe que gosto muito de vc, não estou falando mal nem nada, mas é assim que acabo interpretando em algumas situações, desculpe se entendo mal :oops:

E você quotou o que eu disse para dizer que todo mundo tem uma opinião.

Opinião, tudo bem... mas confesso que encrenco às vezes quando vc fala, peremptoriamente, algo como, "isso é ruim". Entende?
...

Mas como falei, desculpe, mesmo, se entendi errado. Sério :abraco:
 
Última edição:
Sério, você está procurando pelo em ovo. Se eu falo "isso é ruim", é óbvio que estou falando a MINHA opinião. Acredito que ter de usar "Na minha opinião" sempre que vou falar algo que EU acho, seria até um pleonasmo. Não tenho autonomia para falar por outrem.
 
Sim, sim... é o que eu falei, sempre entendi/interpretei errado... desculpa mesmo, sério... foi bom isso ter acontecido pois não verei mais desse modo :oops:
 
Última edição:
A questão de gosto de fato é um direito involável e que deve ser respeitado. Mas o ideal é que essa opinião seja justificada e explicada, caso contrário ela perde força.

Não podemos também chegar nisso:


And that's your opinion.

 
Última edição por um moderador:
Fusa um dos vídeos não está aparecendo.

Ah eu não levo o Oscar a sério faz tempo. Por exemplo, lembra quando Chicago ganhou de melhor filme? Então, não levou nenhum dos outros prêmios principais. Estava concorrendo com O Pianista que ganhou melhor direção e melhor roteiro, e mesmo assim, perdeu de melhor filme. Agora me dizem, dá para levar a sério? Dá não!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo