• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso um elfo usasse o UM anel, ele envelheceria depois de perdê-lo?

Mas ele foi torturado fisicamente em Angband, o que é diferente dos efeitos que o Um causaria.

Então Henrique, eu tambem fiquei meio na duvida na hora de postar:think:...... pois tambem compreendi desta maneira.
Mas o meu raciocinio foi de que, o UM tem um enorme poder, quase todo o poder de Sauron estava nele, desta forma ele tinha muito poder para manipular e torturar o seu portador, o consumindo. Mas vai la se saber, esse na verdade é um assunto que se abre para muitas interpretações, e é bem complicado de se chegar a uma conclusão...:taco:

Então Pim, é a questão da interpretação, e por isso fica tão dificel imaginar o que Tolkien pensava sobre esse assunto....
 
Última edição:
Mas o meu raciocinio foi de que, o UM tem um enorme poder, quase todo o poder de Sauron estava nele, desta forma ele tinha muito poder para manipular e torturar o seu portador, o consumindo.

Mas ainda acho que não faria um mal físico, pois o que estava no anel era o poder de Sauron, mas, seguindo a minha interpretação, era o poder espiritual dele, digamos assim. Desse modo, Sauron conseguiria manipular o portador? Talvez. Mas ele não poderia causar mal algum ao portador. Não diretamente.
Se usarmos Gollum como exemplo, veremos que afinal, se ele ficasse com o anel mas fosse mais... "Do bem", acho que ele não se tornaria a criatura que se tornou. Bilbo ficou anos com o anel e não mudou quase nada, mas, diferente do Gollum, ele ficou em sua toca hobbit fumando e comendo pão com manteiga, enquanto Gollum se arrastava por cavernas comendo orcs e qualquer animal que desse para ele matar.

O que estou tentando dizer é que o Anel tem mais poder sobre aqueles que se deixam dominar. Bilbo resistia ao anel, Sméagol assim que o viu se deixou levar pelo poder.
 
Bilbo não envelheceu porque usou o Anel e depois o perdeu.

A questão é que Bilbo não envelhceu enquanto usava o Anel. Quando o Anel foi destruido, toda a idade acumulada caiu de uma só vez sobre ele.

No caso de um elfo, não faria muita diferença. Como os elfos envelhecem muuuuuito lentamente, poderiam ficar por anos usando o Um Anel que, ao perdê-lo, isso não faria diferença em sua aparência.

exatamente isso que eu pensei em escrever quando li a pergunta do tópico
sem mais.
 
Realmente, não há como um elfo envelhecer usando o Um sendo que o que vimos é o retardo do tempo para os portadores.
Entretanto, ele não estariam imunes à influência do anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo