• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você adquiriu o hábito da leitura?

Bom, por incrível que pareça eu tomei gosto pela leitura com uma obra pedida pela escola quando eu era pequena.
apenas me recordo o nome ( sete desafios para ser rei) na minha opniao foi por isso que eu gosto tanto de historias como as do tolkien ou da J.K.
o livro conta a historia de um reino distante onde o rei morre e um menino toma uma iniciativa para se tornar o rei, ja que o anterior nao tinha herdeiros, e ele passa por 7 aventuras em reinos diferentes para completar seu teste.
é muito legalzinho, pelo menos a uns anos atras ( hehehe).
 
Eu comecei a ler na escola também, mas eu só lia os livros de mitologia heheh, tipo, édipo e tal...aí comecei a ler só esses tipos de livro, depois passei pra senhor dos anéis, conheci pessoas que tinham o gosto parecido com o meu (aqui na valinor hahah)e pronto, já era =P
 
Eu comecei a ler na primeira série!
Aí depois de grande, eu morei um tempo ao lado de uma biblioteca municipal, aí nessa época, poucos meses, eu li dezenas de livros...
 
Eu apreendi a ler antes de entrar no colégio, mas o que me fez gostar mesmo de ler foi a obra completa dos livros infantis de Monteiro Lobato. Aliás, a leitura desse escritor deveria ser obrigatória nas escolas.
 
Aliás, a leitura desse escritor deveria ser obrigatória nas escolas.

Não faça isso com as criancinhas!

Eu comecei a ler Monteiro Lobato uma vez, não gostei e nunca mais quis tentar ler ele de novo.

E acho que esse lance de obrigar as crianças a ler determinados títulos não auxilia em nada para a formação de um gosto por ler, muito pelo contrário. Monteiro Lobato deveria sim ser colocado como opção para as crianças. Uma entre muitas outras.
 
Com revistinhas da Mônica... :lol:

Depois veio o Tolkien... e mais tarde os livros inúteis, até chegar nos que tenho que ler pra faculdade... :obiggraz:
 
Não faça isso com as criancinhas!

Eu comecei a ler Monteiro Lobato uma vez, não gostei e nunca mais quis tentar ler ele de novo.


É que tu teve uma infância urbana, já eu por ter siso criado "na roça" me identifico muito com a obra...
 
Aqui em casa quase ninguem lê, só eu e meu irmão.

Comecei a gostar por causa dos gibis, que por alguma força estranha as vezes faz algumas pessoas se viciarem e por isso lêem cada vez mais, então para passar para livros é um pulo, depois disso para livros cada vez maiores.
 
Aqui em casa quase ninguem lê, só eu e meu irmão.

Comecei a gostar por causa dos gibis, que por alguma força estranha as vezes faz algumas pessoas se viciarem e por isso lêem cada vez mais, então para passar para livros é um pulo, depois disso para livros cada vez maiores.

Concordo,começei a ler Asterix,foi depois que passei pra livros maiores
 
Bom, desde criança eu já costuma ler e talz, mas depois que entrei no curso de Letras eu tive mesmo que ler com mais frequência,digo que era apreciar ou não apreciar, então acabei pegando o gosto e hj sou uma leitora muito crítica até. ;)
 
Bom, desde criança eu já costuma ler e talz, mas depois que entrei no curso de Letras eu tive mesmo que ler com mais frequência,digo que era apreciar ou não apreciar, então acabei pegando o gosto e hj sou uma leitora muito crítica até. ;)

Tb bem,o que você acha da descrição das entropias feitas por Steven Hawking em "O universo numa casca de nós".
 
Comecei lendo gibis da Mônica e da Disney. Passei para HQs como Livros da Magia e Batman. Comecei então a ler livros do Conan Doyle, Rowling e, finalmente cheguei à Terra média com O Senhor dos Aneis. Hoje eu leio quase tudo que me aparece.
 
Tb bem,o que você acha da descrição das entropias feitas por Steven Hawking em "O universo numa casca de nós".

Bom eu ainda não li esse livro, embora goste muito de física.
A respeito do livro Só sei que Hawking descreve sobre a física teórica e moderna sob uma nova perspectiva.
Tenho que ler pra comentar mais né
;)
 
Hihihihi
nem todas as tirinhas tem letrinhas
XD

Não foi como eu adquiri o hábito da leitura, mas realmente, tirinhas ajudaram XD

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo