• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor conseguiu criar um mundo "quase" tão perfeito como Tolkien?

1 - J.R.R. TOLKIEN, óbvio

2 - George Lucas - Star Wars.

3 - C.S. Lewis - Crônicas de Nárnia

4 - Phillip Pullman - Bussola de ouro

5 - Lee Myung Jin - Ragnarok (se contar a parte de criatividade, independente de ser escrito ou desenhado)



espero um dia entrar nessa lista, bem próximo a Tolkien...
 
Concordo.
Ele não apenas criou algo complexo, mas também inédito, coisa que a maioria não consegue mais, pois se envolver magia e essas coisas, será "derivado" de Tolkien e se for ficção será do George Lucas.

Concordo que Tolkien e George Lucas foram mestres e criaram coisas inéditas, porém, já não concordo que se algum autor "envolver magia e essas coisas, será "derivado" de Tolkien e se for ficção será do George Lucas."
Pois tbm acho q C.S. Lewis fez um mundo intrigante em Nárnia e não acho que seja "derivado" dos dois!!!
 
Nao sei se falaram, mas há tbm as Brumas de Avalon

muito boa a reciração da autora
além de Star Wars e como ja falaram, as obras de Homero

abraços
 
Nao sei se falaram, mas há tbm as Brumas de Avalon

muito boa a reciração da autora
além de Star Wars e como ja falaram, as obras de Homero

as Brumas nao li
mas já me falaram que é bom

Star Was, bem, nada contra, mas eu odeio...

Homero, mto bom tbm
 
tbm nao curto Star Wars, mas nao posso negar q foi um bom trabalho
 
Última edição:
a história é bem bolada e td... se equipara bastante, mas nao eh minha praia, compreende?
ateh assisti os filmes, tinha os livros (sim, consegui eles ^^) e td, mas dps enjoei...
 
acho que o George Lucas com o Star Wars consegui criar algo parecido
mas são estilos bem diferentes, mas com qualidade muito boas.
 
acho que o George Lucas com o Star Wars consegui criar algo parecido
mas são estilos bem diferentes, mas com qualidade muito boas.

isso msm
disse o q eu queria dizer
eh q o estilo do Geroge Lucas nao me agrada muito... mas, gosto é gosto.

Entretanto, pra mim, quem ainda conseguiu criar um mundo foi Marion, com as Brumas de Avalon... e nao são apenas esses livros q estão na saga. há outros, dos quais esqueci o nome agora.
 
Na minha humilde opinião, eu acho que a Marion Zimmer e o C.S.Lewis conseguiram criar uma atmosfera tão boa e incrível como Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo