• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2008

bom, a justiça foi feita.

o Sport mereceu ao longo de todo o campeonato. Caseiro sim, mas no final perdeu quem é o mais caseiro : Mano Menezes ( no Grêmio era assim ganhava em casa e apanhava fora )

ps: o Cleber Machado foi patético , nem esconde mais as preferências dele. e que bom que foi penalti o lance do Acosta vai ser divertido o choro hoje.
 
Parabéns, Sport, finalmente um título nacional sem "asterisco". :mrgreen:

Parabéns, Paraíba! :-D Bom ver que existem times no nordeste triunfando em âmbito nacional, serve de exemplo pros outros.

Agora, o claro desânimo claro do Cléber Machado ao narrar os gols do Sport e o final do jogo é completamente VERGONHOSO. Lembrando que também foi ele que narrou o último jogo, que rebaixou o Curintia ano passado, praticamente chorando junto com a torcida quando o jogo estava chegando no final. Nunca me cansarei de reclamar aqui dessa preferência absurda e sem nenhum disfarce da imprensa esportiva "nacional" pelos """"grandes"""" times do Rio e de SP.
 
Eu não acho ruim do cara torcer a favor, mas é escroto isso atrapalhar o profissionalismo dele.

Aquele gol perdido do Acosta bem no finalzinho do jogo mostrou a diferença entre os times. Se fosse o Carlinhos Bala ou Diogo, tenho certeza que eles não teriam feito firula e marcado, por que sabem que PRECISAM decidir a partida acima de tudo. Tem frieza e experiência para pensar pelo time e não desanimar. Enfim, Sport mereceu. Caiu na chave mais forte e eliminou todo mundo com estilo. Arena virou quase a "bombonera" brasileira. :clap:
 
Sim. É no mínimo cômico ver o Knol falar sobre "gozar com o pau dos outros". Nunca vi um cara secar tanto o SPFC quanto ele, isso considerando palmeirenses e corintianos.

:lol: Inveja, etc...


E não estou gritando "É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!", estou apenas tirando sarro do timinho de fralda. Medíocre demais abrir 3x1 de vantagem, e não jogar NADA no segundo jogo....como queriam ir pra libertadores? É piada! Se o SPFC parou em Washington, o Corinthians nem chegou em Guarulhos! Time pequeno!
 
Ontem foi fácil torcer pro Sport. Leão rubro-negro nordestino e tals...

Mas que delícia ver a Globo tomar no c*! As vinhetas do jogo já davam o Corinthians como campeão, colocava o Sport como "obstáculo". Toma!

E a animação de Cléber Machado nos gols, hein? Vergonhoso. Se fossem gols do Corinthians o "ôoool" ia durar o dobro.
 
Com certeza!! Teve uma vinheta que só faltou declarar o título do curintia tanto da CBrasil quanto confirmar o "Projeto Tokio"!

Odeio a imprensa "Gambárbie"!

Mas foi lindo ver a galera do contra soltando fogos! Meu filho acordou assustado e foi dormir tarde, mas ver o chororô curintiano, não tem preço!!:lol::lol::lol::lol::lol:

"Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa,
Curintia!!!"

Curintia, obrigado pela grande alegria que me deu!
Projeto Tokio sofre com uma bomba de pimenta nordestina da "braba"!
Projeto Tokio? Grande piada!!:lol:
 
Última edição:
Foda. Com certeza o jogo mais emocionante pro qual já fui.

O jogo em si foi equilibrado e lembrou muito o jogo contra o Vasco. O Sport fez dois gols em cinco minutos e segurou bem o resto do jogo, sem deixar de ir ao ataque. É impressionante o fato do rendimento dos jogadores do Sport aumentar em uns 1000% jogando na Ilha. Só espero que a diretoria não desmanche todo o time e mantenha uma boa base pro ano que vem pra não chegar na Libertadores só à passeio.

O Sport, pela trajetória ao longo da competição, foi o time que mais mereceu esse título. Nada mais justo. Parabéns ao time, a diretoria e, principalmente, a torcida, que foi fundamental durante toda a conquista. Que venha a Libertadores.

O objetivo agora é, se possível, ir em busca da tríplice coroa. :mrgreen:
 
Última edição:
Mas sobre a Globo, o Luiz Alberto ficou um tempão calado até narrar o 2o gol do Sport. Parecia o gol da França na Copa do Mundo.
 
Parabéns, Sport, finalmente um título nacional sem "asterisco". :mrgreen:

Parabéns, Paraíba! :-D Bom ver que existem times no nordeste triunfando em âmbito nacional, serve de exemplo pros outros.

Agora, o claro desânimo claro do Cléber Machado ao narrar os gols do Sport e o final do jogo é completamente VERGONHOSO. Lembrando que também foi ele que narrou o último jogo, que rebaixou o Curintia ano passado, praticamente chorando junto com a torcida quando o jogo estava chegando no final. Nunca me cansarei de reclamar aqui dessa preferência absurda e sem nenhum disfarce da imprensa esportiva "nacional" pelos """"grandes"""" times do Rio e de SP.

O Sport eh de PERNAMBUCO...:hanhan:
 
Hoje é daqueles raríssimos dias que me dou ao trabalho de sintonizar minha TV na GAMBAZETA Esportiva e rir do CHICUZÃO LANG (o mais mediocre e ridículo comentarista do Brasil) chorar de raiva.

Hoje o programa que vai ao ar das 18:00 as 19:00 foi 75% do mais puro chororô. Só no ultimo bloco alguma noticia do S. Paulo, Santos e Palmeiras e os demais esportes.

O Sport eh de PERNAMBUCO...:hanhan:

Você está certo, mas o Meriadoc não se referiu ao estado e sim ao Paraíba Hitech, torcedor legítimo do Sport que sempre posta aqui no fórum.
 
Salve, salve, Nação Rubro-Negra Valinoriana!!! Saudações também à aqueles que se uniram à maior torcida do Norte-Nordeste contra o eixo do mal!!!

Nem preciso dizer aqui que estou em êxtase pela vitória do Sport, né?

A noite de ontem foi inesquecível, mesmo estando tão longe de casa... Fiquei com muita inveja do post do Gustavo. Mas apesar de tudo isso, foi uma noite de muita emoção, ansiedade, alegria e comemoração!

Quanto ao jogo, eu diria que foi muito equilibrado. Mas então por que o Corinthians perdeu de 2 x 0? A resposta é simples: eles não tinham a mesma vontade de vencer que tinha o grupo do Sport. Como eu já disse aqui antes, conquistar a Copa do Brasil era um projeto e uma prioridade para o Sport, desde o início do trabalho do Nelsinho Baptista nesse ano.

Outro detalhe importante é que os jogadores do Corinthians se mostraram imaturos e despreparados para competições de alto nível. A atitude passiva e as agrassões mostram que esse conjunto de jogadores ainda não evoluiu para o status de "time". No Sport, é justamente o contrário. Não é à toa que vencemos equipes que, no papel, superam - e muito! - o time do Sport.

A grande surpresa pra mim foi a arbitragem. Eu realmente tinha medo de perder esse título para a arbitragem, mas o Alício Pena Junior e os seus dois auxiliares estão de parabéns! Aquele lance do Acosta mostrou nada mais, nada menos que o Corinthians levou gato por lebre quando o comprou. Um jogador de qualidade e que saiba fazer gols já dominaria aquela bola ajeitando para a finalização. O uruguaio dominou mal a bola e tentou concertar a cagada com um drible. Magrão saiu muito bem do gol e tocou exclusivamente a bola. Mas enfim, final sem polêmica não é a mesma coisa!

O que me irritou profundamente foi o lance do microfone da Globo. Eu iria assistir ao jogo pela Globo, mas quando percebi essa artimanha da Globo, mudei de canal na mesma hora. Foi melhor... Assim não precisei escutar as lamentações de Cléber Machado, o novo Galvão!

Ele lamenta e os corinthianos reclamam... Enquanto isso, nós festejamos! Cantamos aos vice-campeôes aquele velho sucesso do Rei Roberto... Como era mesmo? Ah! "Não chora... Não chora... Não chora..." :mrgreen:

E pra torcida Rubro-Negra, um trechinho do nosso hino!

"Torcida mais fiel não pode haver.
Sport, Sport! Uma razão para viver."
 
Algumas observações:

1 - Tenho minhas dúvidas se o público divulgado (algo em torno de 34 mil) estava certo. Numericamente, isso equivale aos jogos contra Palmeiras e Vasco, mas a impressão era de que tinha bem mais gente que isso.

2 - Até que a compra do meu ingresso foi tranqüila, mas eu ouvi por aí que tinha cambista vendendo arquibancada por 300 (!!!) reais.

3 - Eu ficarei feliz se chegar aos 35 anos com METADE do condicionamento físico do Dutra.

4 - Daniel Paulista foi o melhor em campo. Trocar ele por Ticão com o Náutico foi um dos melhores negócios que o Sport fez nos últimos tempos.

5 - Revi os gols depois e o Cléber Machado parecia que tava fazendo narração de ENTERRO. :lol:

6 - Hoje foi o dia com maior concentração de camisas do Sport/m² que Recife já viu.

7 - A Ilha inteira cantando We Are the Champions depois da partida foi foda.

8 - Considerando que o Sport ficou com mil ingressos de 68 no Morumbi, 2500 de 34 mil foi até muito pro Chorinthians.

9 - "E não é que Carlinhos Bala tinha razão? O Sport conseguiu superar a vantagem corintiana e sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Na véspera da partida, o atacante havia dito que Deus havia confirmado para ele o título inédito. Para quem não acreditava na tal mensagem dos céus, a resposta veio dentro de campo."

:clap:
 
Última edição:
Estamos nos referindo a um usuário do fórum que atende pelo nick de "Paraíba Hightech". Ele é torcedor do Sport Club Refice.

Você está certo, mas o Meriadoc não se referiu ao estado e sim ao Paraíba Hitech, torcedor legítimo do Sport que sempre posta aqui no fórum.

O mais engraçado foi ele ter reclamado justo comigo, um dos caras que mais defende o nordeste - e suas diferenças internas - aqui. :lol:

Mas tá de boa, ele não conhecia o Paraíba ainda. :joinha:
 
Sobre o Cléber Machado...

Ele está pra Globo, o que o Barrichello era na Ferrari, um autêntico cumpridor de ordens.

Só que depois vendo os lances no Youtube, (pois não vi o jogo por essa emissora) ontem atingiu o ápice do anti-profissionalissimo.

O 2° gol do Sport parecia gol da França em cima do Brasil e parabenizou a equipe pernambucana em clima de velório.

Como o que é mediocre dá audiência só poderia esperar por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo