• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que ator/atriz é substituível?

Eu ainda estou tentando entender porque os elfos são todos loiros e Elrond e Arwen não são... aliás, entramos em um debate sobre isso e não chegamos a conclusão nenhuma... E eu tenho uma dúvida: se Arwen tinha a escolha de viver prá sempre ou morrer porque é filha de um elfo e de uma mortal, num determinado momento eu entendi que a mãe de Arwen era filha de Galadriel... então era elfa?... acho que eu me perdi ne linha de descendência que deu a escolha a Arwen...
Bom, mas mudando para a pergunta, acho que os atores criaram um laço entre si que fez o filme ficar cheio de sintonia, então, não mudaria a partir deste aspecto... a não ser que Elrond e Arwen devessem ser loiros... aí tinha que trocar... Eruwandë
Elrond era meio elfo... acho que essa era a resposta da sua duvida né? E nem todos os elfos são loiros... isso vai de cada familia... essas coisas...
 
Eu ainda estou tentando entender porque os elfos são todos loiros e Elrond e Arwen não são... aliás, entramos em um debate sobre isso e não chegamos a conclusão nenhuma... E eu tenho uma dúvida: se Arwen tinha a escolha de viver prá sempre ou morrer porque é filha de um elfo e de uma mortal, num determinado momento eu entendi que a mãe de Arwen era filha de Galadriel... então era elfa?... acho que eu me perdi ne linha de descendência que deu a escolha a Arwen...
Bom, mas mudando para a pergunta, acho que os atores criaram um laço entre si que fez o filme ficar cheio de sintonia, então, não mudaria a partir deste aspecto... a não ser que Elrond e Arwen devessem ser loiros... aí tinha que trocar... Eruwandë
Elronde é que era um meio-elfo, descendente de Beren (humano) de Lúthien (elfa) e, depois, de Eärendil (humano) e Elwing (meio-elfa, neta de Beren e Lúthien).
Elrond se casou com Celebrian, filha de Galadriel e Celeborn, e deles nasceu Arwen.

A questão dos cabelos foi meio que uma escolha do PJ. Não existe, até onde sei, uma descrição dos cabelos de Legolas. Mas Galadriel, Haldir e Glorfindel eram descritos como loiros. Elrond e Arwen descritos como morenos, assim com Lúthien, Feanor e vários outros elfos.
 
Acho que escolha do Elijah foi pq Frodo recebeu o Anel na festa do seu 30° (??? - preciso reler urgentemente SDA) aniversário, que no caso era sua festa de maioridade. Ele recebendo o anel manteve sua aparência inalterada até o fim da guerra do anel. Então justifica ele aparentar ser ser mais jovem do realmente era.


Meu voto de substituição vai para Elrond, que *** é o elfo mais feio que jamais vi!
 
Acho que escolha do Elijah foi pq Frodo recebeu o Anel na festa do seu 30° (??? - preciso reler urgentemente SDA) aniversário
Trigésimo terceiro, eu acho. Considerada a maioridade dos Hobbits.
Nossa, li isso outro dia mesmo e já esqueci.
 
Bem, disse num tópico anterior que substituiria Éomer e Elrond ( este último que todo mundo aderiu, tbm né?...)

Mas uma observação é interessante: a meia-elficidade pode (e acho até coerente) interferir no visual, para que não sejam assim ter eternos e intocáveis como são os verdadeiros elfos. :think:

Que vcs acham?:hanhan:
 
Também não gostei de Liv Tyler no papel da Arwen, não sei se classifico como medíocre ou qualquer outra coisa, mas realmente não ficou bom.

Em seguida, meus problemas são com Viggo. No livro Aragorn é descrito como um sujeito lá pelos seus 40, 50 anos (não lembro bem) e com o rosto todo cheio e marcado por cicatrizes, e o que vemos no filme é um sujeito jovem e bonitão sem um arranhão no rosto. Mas o porque disso é óbvio, e eu estranharia mesmo é se ele tivesse sido retratado mais fielmente...

Em menores proporções, temos Kate Blanchett, mas o único problema com ela foi a aparência mesmo, o que é relativo, já que de qualquer forma jamais arranjariam alguém que honrasse o nome de Galadriel.
 
Em seguida, meus problemas são com Viggo. No livro Aragorn é descrito como um sujeito lá pelos seus 40, 50 anos (não lembro bem) e com o rosto todo cheio e marcado por cicatrizes, e o que vemos no filme é um sujeito jovem e bonitão sem um arranhão no rosto. Mas o porque disso é óbvio, e eu estranharia mesmo é se ele tivesse sido retratado mais fielmente....
Aragorn tinha por volta de 80 anos no período da Guerra do Anel. No entanto tinha a aparência de um homem de 40 anos, sendo que viveu até lá pelos seus 180 anos.

E o ator Viggo Mortesen já entrou há um bom tempo na casa dos 40.
E eu gostei bastante de como ele foi apresentado: um homem surrado e marcado pelo tempo, rosto sulcado, barba por fazer, cabelos atrapalhados.
Basta compara-lo com Boromir pra ver o que estou dizendo.
 
Aragorn tinha por volta de 80 anos no período da Guerra do Anel. No entanto tinha a aparência de um homem de 40 anos, sendo que viveu até lá pelos seus 180 anos.

E o ator Viggo Mortesen já entrou há um bom tempo na casa dos 40.
E eu gostei bastante de como ele foi apresentado: um homem surrado e marcado pelo tempo, rosto sulcado, barba por fazer, cabelos atrapalhados.
Basta compara-lo com Boromir pra ver o que estou dizendo.

Palmas e cumprimentos a Snaga! :D
 
Colocaria um Gordinho e com uns 40 anos para o Frodo (ele não tinah 18 aninhos...aquil foi tolo demais);
Pois é, enquanto o Hugo Weaving (na opinião de alguns, inclusive na minha) era muito feio pra ser elfo, Elijah Wood era muito jovem e bonito pra ser hobbit. Lembro de uma descrição de Tolkien em que ele dizia que Frodo era feio por fora, mas bonito por dentro, ou algo assim. O próprio Billy Boyd (Pippin), que era o mais velho, parecia novo. Então, como alguém disse, os hobbits realmente pareciam crianças.

eu confundi e pensei que era ''Insubstituível", então eu substituiria o Ellijah Wood (Frodo), não gostei nem um pouco da atuação dele no filme, podiam ter pego um ator melhorzinho, mais realista
Eu gostei muito da atuação dele. Ficou muito evidente a gradual infelicidade que ele vai adquirindo ao longo da viagem.

isso ae!
Elrond e Haldir os melhores elfos!
glorfindel também!
:lol: É, o ator que fez o Glorfindel é substituível, o Liv Tyler. Substituível por ...qualquer ator!

A questão dos cabelos foi meio que uma escolha do PJ. Não existe, até onde sei, uma descrição dos cabelos de Legolas. Mas Galadriel, Haldir e Glorfindel eram descritos como loiros. Elrond e Arwen descritos como morenos, assim com Lúthien, Feanor e vários outros elfos.
Mas havia também elfos de cabelo dourado e prateado, não?
 
A questão dos cabelos foi meio que uma escolha do PJ. Não existe, até onde sei, uma descrição dos cabelos de Legolas. Mas Galadriel, Haldir e Glorfindel eram descritos como loiros. Elrond e Arwen descritos como morenos, assim com Lúthien, Feanor e vários outros elfos.
Mas o povo de Legolas é descrito como loiro... e os parentes de seu povo (os Galadhrim) tbm são loiros, então por isso que Legolas é loiro...
 
Mas o povo de Legolas é descrito como loiro... e os parentes de seu povo (os Galadhrim) tbm são loiros, então por isso que Legolas é loiro...
Não sabia que eram descritos como loiros. H'O Hobbit acho que não são feitas descrições muito precisas dos elfos enquantos os anões e Bilbo estão entre eles na Floresta das Trevas. Eu acho, não me lembro muito bem.

Celeborn tinha dos cabelos prateados...
Ah, se isso é dito, então tinham cabelos prateados também. Eu, realmente, não me lembrava.
 
Eu acreditava ter uma descrição dos cabelos do Legolas no "Conselho de Elrond" e fui reler este trecho, mas encontrei algo mais.

"(...) E sentado um pouco à parte, estava um homem de rosto belo e nobre, de cabelos escuros e olhos cinzentos, altivo e de olhar severo. Estava com capa e botas, como se fosse fazer uma viagem a cavalo; na verdade, apesar de suas vestes serem luxuosas, e a capa revestida de pele, estavam manchadas por uma longa viagem. Tinha um colar de prata no qual havia uma única pedra; os cabelos cacheados estavam cortados à altura dos ombros. Num cinturão, trazia uma grande corneta com ornatos de prata, que agora colocara sobre os joelhos. (...)"

Eu gostei bastante do Boromir no filme, mas não me lembrava que ele possuía cabelos cacheados!!!!!!!! 8-O

Continuarei procurando sobre o Legolas...
 
Eu gostei bastante do Boromir no filme, mas não me lembrava que ele possuía cabelos cacheados!!!!!!!! 8-O
Pois é, o filme seguiu a onda do momento: cabelo cacheado (natural) pros mal arrumados (Aragorn) e liso (chapinha) pros poderosos (Boromir)!!! :dente:
 
Pelo jeito, né? hehehehehehe

E eu ainda não achei nada do Legolas... enfim...

Ian McKellen e John Rhys-Davies ficaram muito bons em seus papéis. Também não os trocaria.
 
Não dá para trocar de jeito nenhum é o Ian Nckellen, ele soube protagonizar perfeitamente o papel de Gandalf.
 
Eu acreditava ter uma descrição dos cabelos do Legolas no "Conselho de Elrond" e fui reler este trecho, mas encontrei algo mais.

"(...) E sentado um pouco à parte, estava um homem de rosto belo e nobre, de cabelos escuros e olhos cinzentos, altivo e de olhar severo. Estava com capa e botas, como se fosse fazer uma viagem a cavalo; na verdade, apesar de suas vestes serem luxuosas, e a capa revestida de pele, estavam manchadas por uma longa viagem. Tinha um colar de prata no qual havia uma única pedra; os cabelos cacheados estavam cortados à altura dos ombros. Num cinturão, trazia uma grande corneta com ornatos de prata, que agora colocara sobre os joelhos. (...)"

Eu gostei bastante do Boromir no filme, mas não me lembrava que ele possuía cabelos cacheados!!!!!!!! 8-O

Continuarei procurando sobre o Legolas...

Confesso que acho que depois de ver os filmes eu nunca reli o SdA todo (a não ser o capítulo de Lothlórien) então coisas como essas passam em branco.

Mas, cabelos o Boromir não tinha o cabelo cacheado no filme, mas também não era liso escorrido ao estilo élfico. Então até que dá pra dar um descontinho. Se fossem muitos cacheados ele iria parecer um hobbit crescido.. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo