• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tropa de Elite (2007)

Dá uma nota pro filme ou PEDE PRA SAIR que tu é MOLEQUE


  • Total de votantes
    94
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Deixando de lado todas discussões sobre o filme ser ou não tendencioso, vender ou não algo que não é bem assim, é indiscutivelmente o MELHOR filme que assisti neste ano.

Wagner Moura está simplesmente com a melhor atuação que já vi do cinema brasileiro, o roteiro do filme é muito bom e a edição (que não deve nem ser a final) é excepcional.

Além é claro de passar uma mensagem que defendo arduamente sobre a velha (mas sempre boa de relembrar) balela de ser a banda idiota e imbecilizada da classe média/alta a maior financiadora desta merda de caos instaurado.

Quem usa droga tem que ser coagido como se fosse cúmplice do tráfico. Tem que ser repreendido e levar tapa na cara pra aprender a ser gente. é tão marginal quanto.

muito bom
Quase completamente de acordo!
 
Se quando o filme estrear lá mantiver, é por causa dos gringos mesmo.

Cidade de Deus tá em 18º graças a eles.

Sim.

Tropa de Elite agora está fora dos 250, e acredito que essa oscilação se deva muito a gente que não assistiu ao filme, nem nunca ouviu falar, e dá pontuação mínima quando o vê no top250 sem nem ter pôster nem nada. Comparem ali, a média é de 4,8 pra usuários americanos e 9,3 pra não americanos (com Cidade de Deus é 8,7 contra 8,8). Acredito que isso influencie sim.

Uma coisa que eu gostaria que o IMDb esclarecesse é o critério pra definir os regular voters, aqueles levados em conta na estimativa bayesiana pro top250, que a Lovejoy postou.
 
Uma coisa que eu gostaria que o IMDb esclarecesse é o critério pra definir os regular voters, aqueles levados em conta na estimativa bayesiana pro top250, que a Lovejoy postou.

Eu tenho curiosidade em saber isso também, mas parece que eles não divulgam o critério para dificultar a manipulação das notas.

To maintain the effectiveness of the top 250 list, we deliberately do not disclose the criteria used for a person to be counted as a regular voter.

fonte: http://www.imdb.com/help/show_leaf?notintop250


Quanto ao Tropa de Elite, votei na nota 7 (arredondando 66 para cima).
 
Última edição:
E eu ainda acho que vcs tão subestimando o poder brasileiro de bagunçar qq tipo de coisa... :mrgreen:


Não dá pra Cidade de Deus estar "seriamente" em 18º...
 
Não tava esperando grande coisa de Tropa de Elite. Geralmente me decepiciono quando assisto um filme que todo munda tá gostando. Porém, Tropa de Elite é muito bom. Prende a atenção do início ao fim. É um ótimo filme de ação e sem os clichês Hollywoodianos.
 
UM filme realmente muito bom...
E agora é o que eu chamo de "filme da moda", mas realmente é justo o filme é ÓTIMO, um dos melhores do ano na minha opnião sem contar que é Brasileiro....
 
Engraçado que penso que se o filme não se passasse no Rio de Janeiro (onde eu estudo, trabalho, etc) dificilmente ele iria representar para mim algo além de um filme policial.
Ele parece muito com filmes sobre FBI ou Swat já feitos, com máfias de NY ou LA. Mas como são realidades muito diferentes da minha, acho eles só legais e esquecíveis.
O diferencial de Tropa de Elite é se passar numa favela que vejo todo dia.
 
Engraçado que penso que se o filme não se passasse no Rio de Janeiro (onde eu estudo, trabalho, etc) dificilmente ele iria representar para mim algo além de um filme policial.
Ele parece muito com filmes sobre FBI ou Swat já feitos, com máfias de NY ou LA. Mas como são realidades muito diferentes da minha, acho eles só legais e esquecíveis.
O diferencial de Tropa de Elite é se passar numa favela que vejo todo dia.


É engraçado isso né. As vezes isso é uma realizade que agente não enxerga.
Como o próprio matias diz : " Vocês dos seus apartamentozinhos da Zona Sul, não conhecem nada! ".
É aí que o brasileiro tem que parar pra pensar " Caramba, esse é o meu país" e começar a fazer alguma coisa pra mudar tudo isso.

Abraços:abraco:
 
Eu nao acho que o filme se parece com swat ou um filme policial qualquer. Acho que nenhum desses mostraria tao bem o ponto de vista de um agente de uma tropa de elite, um ponto de vista tao envolvente que no final vc se acaba se perguntando se o que eles fazem nao seria a unica soluçao pra esse gigantesco problema... Eu espero que nao seja! heheheh

ps: Desculpe pela falta de acento... problemas no teclado
 
Vcs viram isso né. Policiais afastados no Rio Grande do Sul por suspeita de métodos mostrados no filme (asfixia por saco plástico e ferimentos intestinais por introdução de vassoura no ânus).

Notícia mais recente que eu encontrei: etc.

Cabecinha fraca esse pessoal. Fascista ou não, Tropa de Elite é recebido de braços abertos pelo público como apologia a hediondez e glamourização do sadismo. Fato.
 
Vcs viram isso né. Policiais afastados no Rio Grande do Sul por suspeita de métodos mostrados no filme (asfixia por saco plástico e ferimentos intestinais por introdução de vassoura no ânus).

Notícia mais recente que eu encontrei: etc.

Cabecinha fraca esse pessoal. Fascista ou não, Tropa de Elite é recebido de braços abertos pelo público como apologia a hediondez e glamourização do sadismo. Fato.
Esse é o mesmo discurso de quem prega que jogos violentos levam a corrupção moral da sociedade. :roll:
 
Eu não falei em corrupção moral da "sociedade" e sim do "pessoal de cabecinha fraca".

Mas como as estatísticas apontariam que boa parte da "sociedade" seja "pessoal de cabecinha fraca", então é, talvez eu tenha falado que o filme corrompe moralmente a "sociedade" sim.
 
Não existe censura hoje. Nem tem como existir. Existem é sites de torrents e camelôs se reproduzindo feito coelhos, num ritmo que nenhum fiscal acompanharia. A função social de Tropa de Elite foi mostrar isso.
 
No G1:

'Pede pra sair' vira ‘ask to quit’ na estréia internacional de ‘Tropa’
'Tropa de elite' é bem recebido pela crítica no Festival de Berlim.
Filme foi exibido na manhã desta segunda-feira (11) para a imprensa local.

Trecho relevante para quem ficou com preguiça de clicar no link e ler todo o artigo:

A imprensa estrangeira, obviamente, não entendeu metade das tiradas hilárias do Capitão Nascimento, mas adorou a “cena da granada”, um dos pontos altos do filme dirigido por Padilha (que veio ao festival acompanhado dos atores Wagner Moura e Maria Ribeiro, do diretor de fotografia Lula Carvalho e do produtor Marcos Prado). Mesmo com o esforço dos narradores para acompanhar o pensamento frenético de Nascimento, muita gente não entendeu muito bem os diálogos.

"O início é muito difícil. O capitão explica tantas coisas. E a ação acontece simultaneamente. Além disso, a versão em inglês foi narrada por uma mulher, e filme é quase todo masculino. Isso faz perder o impacto", reclamava um jornalista britânico ao fim da sessão.

Houve quem discordasse. "Mas este filme é quase uma “didascalia” (legenda em italiano), ou seja, explica muita coisa. Sem a legenda e com narração por cima do que os personagens falam fica parecendo sessão do século passado. Prejudica sim", rebateu um italiano. "Não é culpa do filme, mas da estrutura de legendagem e narração", comentou um espanhol.
 
Exibido para a imprensa presente no evento na manhã desta segunda, “Tropa de elite” recebeu legendas em alemão e foi narrado em inglês, francês e espanhol por meio de fones de tradução simultânea.

Meldels, fala sério.

Tropa de Elite tem 88% de aceitação e média 7,8 na Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo