• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

Bem, se dependesse apenas da vontade particular, eu desejaria aprender todas as línguas do mundo, incluindo línguas mortas... Mas como eu sou apenas um ser humano, isto se torna meio impossível, huahuahua...

Vejamos, línguas q eu tenho grande vontade de aprender um dia: finlandês, parsi, e com certeza tcheco.

Línguas q eu estudo: latim, grego, aramaico, alemão, dinamarquês, old norse (língua morta, como o latim), hebraico, um pouco de armênio (q é bem legal, mas difícel, de raiz irânica, aparentado ao persa), mandarim e cantonês, italiano e romeno.

Q eu falo, leio e escrevo fluentemente por enquanto, ouso dizer inglês (embora eu deteste), portugês (claro), latim e alemão... Mas estou avançando...

Ah, e não posso me esquecer, árabe eu comecei a estudar recentemente, e é bem legal, eu recomendo... =)

De fato eu amo as línguas e idiomas, filologia é e sempre será um de meus grandes interesses, penso...
 
Bem eu falo Português (mal e porcamente) inglês nem enrolando, mas quero aprender alemão, e japones
 
Além do Português...

Falo Inglês - morei quase três anos nos E.U.A. ;
Espanhol (ñol) - um ano estudando na escola, mas não falo muito bem;
Alemão - quero muito aprender, mas só o que eu sei por enquanto são algumas palavras "soltas" e as frases: "Ich spreche kein Deutsch" (Eu não falo Alemão) e "Sprechen Sie bitte etwas langsamer" (Por favor, fale mais devagar) :P
Finlandês - aprendo com uma correspondente nativa da cidade de Tampere. ela é bem legal, muito simpática, e por enquanto só sei palavras soltas e traduzir algumas frases.
Sueco - não sei quase absolutamente nada. Muito pouco mesmo, mas eu não tenho lá muito interesse pois eu queria mesmo era para escrever poemas e textos.
Islandês - aprendo num site da net (quase todo o pouco que eu sei aprendi na net).

É isso... quero ainda aprender Norueguês e Dinamarquês :mrgreen: Penso em cursar o curso de Letras só para aprender Inglês arcaico e Latim.
 
Bem, se dependesse apenas da vontade particular, eu desejaria aprender todas as línguas do mundo, incluindo línguas mortas... Mas como eu sou apenas um ser humano, isto se torna meio impossível, huahuahua...

Vejamos, línguas q eu tenho grande vontade de aprender um dia: finlandês, parsi, e com certeza tcheco.

Línguas q eu estudo: latim, grego, aramaico, alemão, dinamarquês, old norse (língua morta, como o latim), hebraico, um pouco de armênio (q é bem legal, mas difícel, de raiz irânica, aparentado ao persa), mandarim e cantonês, italiano e romeno.

Q eu falo, leio e escrevo fluentemente por enquanto, ouso dizer inglês (embora eu deteste), portugês (claro), latim e alemão... Mas estou avançando...

Ah, e não posso me esquecer, árabe eu comecei a estudar recentemente, e é bem legal, eu recomendo... =)

De fato eu amo as línguas e idiomas, filologia é e sempre será um de meus grandes interesses, penso...
Eu ficaria só com o Suomi (finlandês).
árabe, aramaico e parsi são mais pra propósitos direcionados como diplomacia e arqueologia.
As línguas nórdicas também são interessantes, considerando que por lá ficam os países com maior IDH no mundo.
 
Hum...acho qeu eu meio que saí do tema do fórum não é? então deixa eu consertar :mrgreen: ...eu falo, português:joy: ...inglês, espanhol, estav tentando aprender latim, mas acabei meio sem tempo...ah, quenya conta? :think:
:cerva:
 
Sempre quis saber a língua do "P" e Linguagem de sinais.

De resto eu sei falar Português e Inglês.
 
Português, Inglês e um pouco de Francês. Estou aprendendo um pouco de latim na faculdade e começando japonês por conta própria.
 
Bem, se dependesse apenas da vontade particular, eu desejaria aprender todas as línguas do mundo, incluindo línguas mortas... Mas como eu sou apenas um ser humano, isto se torna meio impossível, huahuahua...

Vejamos, línguas q eu tenho grande vontade de aprender um dia: finlandês, parsi, e com certeza tcheco.

Línguas q eu estudo: latim, grego, aramaico, alemão, dinamarquês, old norse (língua morta, como o latim), hebraico, um pouco de armênio (q é bem legal, mas difícel, de raiz irânica, aparentado ao persa), mandarim e cantonês, italiano e romeno.

Q eu falo, leio e escrevo fluentemente por enquanto, ouso dizer inglês (embora eu deteste), portugês (claro), latim e alemão... Mas estou avançando...

Ah, e não posso me esquecer, árabe eu comecei a estudar recentemente, e é bem legal, eu recomendo... =)

De fato eu amo as línguas e idiomas, filologia é e sempre será um de meus grandes interesses, penso...

Poderia postar isso no Faça Inveja hein Lobo... :disgusti:
 
Última edição:
Eu nunca teria tempo pra estudar todas essas línguas e ainda dar conta da escola e de manter o físico. P* lobo, como você consegue?
 
- Português razoável,
- Inglês técnico e olhe lá,
- Sei xingar em espanhol,
- Um pouquinho de japonês e chinês (aprendi lendo cardápios e Shogun) :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo