• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse destruido o um anel????

Frodo poderia até tentar manter o Um anel,mas como alguns já disseram aqui não seria por muito tempo e no fim Sauron venceria!
 
Imaginando que Frodo tivesse chegado na Montanha da Perdição e lá não tivesse tido coragem de destruir o Anel (o que teria acontecido se Gollun não tivesse destruido o Anel por ele), acho que Frodo e Sam morreriam logo, porque Sauron já sabia da presença deles e logo logo mandaria o Expectros do Anel para destruíl-os. Eles não teriam forças para resistirem ao ataque, seriam destruidos e o Anel entregue a Sauron.
Com o Anel em mãos, Sauron destruiria a Terra Média, começando pelo exército comandado por Aragorn que seria totalmente destruido. Depois disso ele atacaria todos os outros povos livres, submetendo todos à sua vontade e os escravisando.
Enfim... Esse seria o fim dos povos livres da Terra Média e de todas as coisas maravilhosas que lá existiam...

;)
 
Só lembrando, os Nazgûl estavam a 200 milhas de distância das Sammath Naur, não é exatamente ali na esquina. Assim sendo, teríamos um pouco mais de tempo para Frodo tentar jogar o Anel.

Tolkien acreditava, e sigo o que ele acreditava, que Frodo ficaria com uma verdadeira batalha espiritual dentro dele; de um lado o seu querer, seu desejo pelo Um e do outro o desejo de fazer coisa certa. Tolkien acreditava que ele tentaria satisfazer os dois lados, lançando-se no fogo das Fendas da Perdição.
 
Só lembrando, os Nazgûl estavam a 200 milhas de distância das Sammath Naur, não é exatamente ali na esquina. Assim sendo, teríamos um pouco mais de tempo para Frodo tentar jogar o Anel.

Tolkien acreditava, e sigo o que ele acreditava, que Frodo ficaria com uma verdadeira batalha espiritual dentro dele; de um lado o seu querer, seu desejo pelo Um e do outro o desejo de fazer coisa certa. Tolkien acreditava que ele tentaria satisfazer os dois lados, lançando-se no fogo das Fendas da Perdição.

Só um adendo: Gollum fez o favor de tomar o papel de Frodo nessa empreitada. O único pagamento do Frodo foi o dedo.:dente:
 
Sem o dedo indicador, para o desespero de Sam; sorte que não foi o anelar, aliás, por que ele não usava o Um ANEL no dedo ANELar?!
 
Isso é uma piada que eu não me atreveria a fazer aqui. Nada de puxão de orelha, thanks.
 
ele não destruiu o um anel quem destruiu foi golum, por frodo e sua ambição sucumbindo ao poder do um tudo estaria terminado.
 
Só de abrir a página, assim que vi seu nome pensei que iria escrever isso.
Parafraseando Freud: "Às vezes bananas são apenas bananas". Todos nós sabemos que não foi Frodo, mas se o Um Anel não fosse destruído o que aconteceria? Isso é o que o tópico deseja.
 
Eu acho que o Gollum pegaria o um Anel antes de Sauron, porque ele já estava com o anel antes dele ser destruido e o Frodo não conseguiria dar conta do Gollum. Ou seja gollum mataria o frodo e ficaria com o um até que as forças de sauron o tomassem, coisa que seria inevitável.
 
:think:

Mas mesmo matando Frodo, Sam o impediria de ficar com o Um, por lealdade a Frodo. A não ser que Gollum o matasse também, o que seria possível, já que ele faria de tudo (e mais um pouco) para ficar com o Um.

Porém, não ficaria por muito tempo. Sauron ficaria na cola dele porque já sabia que o Um estivera com ele por um boooom tempo.
 
Mas Sam, pela raiva mataria Gollun, e tentaria terminar com a demanda o mais rápido possível.,....
 
Como Sam não ficara muito tempo com o Um, seria muito mais fácil para ele destruí-lo; de toda a forma, Sam já não teria muitos motivos para viver.
 
Como Sam não ficara muito tempo com o Um, seria muito mais fácil para ele destruí-lo; de toda a forma, Sam já não teria muitos motivos para viver.
:think:

Não entendi essa última frase sua, Ístimo. Vc se refere ao fato de que Sam se sentiria muito sozinho se Gollum matasse Frodo? É isso?
 
ma enquanto frodo e golum lutavam sam não estava desmaiado?, mesmo assim golum mesmo usando o um e facsndo invisivel seria rapidaemnte capturado afinal os espectros sentem quando o um esta em uso e veem que está invisivel de posse dele.
 
Se Gollun conseguisse ficar com o Um, e colocasse ele no dedo, os Nazgul viriamatrás dele com certeza, mas será que ao ver os Nazgull, Gollun não pularia para não entregar o Um ninguém?
 
Alanië, sim, referia ao fato da pouca vida que restava em Sam, naquela situação, era Frodo, sem ele, Sam não teria muito que fazer, após destruir o Um, ele não deixaria o corpo de Frodo nas Sammath Naur para ser consumido pelo fogo. Ao meu ver, Sam ficaria com seu mestre.

E Lyvio e Neithan, jamais esqueçam, em Arda milhas são milhas e dias de viagem são dias de viagem. Não iria ser rapidinho, iria demorar pelo menos uns 3 dias, 2 no mínimo, mesmo com todo o desespero dos Nazgûl, para chegarem em Orodruin, ainda faltaria um tempinho para achar Gollum, não creio que seria fácil. Gollum sabia a utilidade dos Nazgûl, não seria tão "desinteligente" ao ponto de ficar esperando com o Anel aos pés de Orodruin.

Além disso, os Nazgûl teriam que enfrentar as Águias, que não ficariam paradas vendo os Nazgûl indo para Orodruin.
 
Mas eles fugiram das águias......e entre o portão negro e a montanha, no vôo dos Nazgul, seria muito mesno do que dois dias, creio que em algumas horas os Nazgul estariam lá, e para Gollun sair de Mordor era impossível.
 
Tamb´rm acho, eles fugiram realmente das águias e se dirigiram imediatamente para a montanha da perdição, acho que em horas eles chegariam lá não era tão distante assim, e golum se ficasse com o um tentaria se esconder onde pudesse, quanquer caverninha ou buraco ele entraria para tentar escapar, mas os nazguls o pegariam de qualqur jeito.
 
Sauron encheria a região de orcs, fecharia todas as saídas de Mordor.....seria o fim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo