• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Católicos: Nosso Papa está partindo.

Prenderam pq ele foi racista. Meio como vc tá sendo.

Mesmo que o papa fosse brasileiro, iam reclamar se ele fosse nordestinoe não paulista ou paulista e não nordestino.
 
hp4-19-05k.jpg


Mas que ele parece mais morto que o antecessor, ele parece. :think:
 
Deriel disse:
Prenderam pq ele foi racista. Meio como vc tá sendo.

Prenderam porque o Galvão ficou falando o tempo todo que ele foi racista. Dai juntou a vontade de aparecer + ambições de País exemplo de combate ao racismo (no futebol e fora). Se fosse um brasileiro la ele ficaria quieto. Mas era um Argentino...
 
Deriel disse:
Com um pouco de sorte na próxima prendem um alemão e você fica feliz.

Não precisa prender pra eu ficar feliz. Nao desejo o mal pra eles. A distancia ja me contenta.
Mas o argentino dormiu na cadeia? Pena que nao tinha preso la pra ele virar moça.

:roll:
 
Quando o Papa João Paulo II morreu, saiu acho que no estadão ou folha, um perfil com os 20 que teriam mais chance de ser o novo papa, e de todos o que menos gostei foi exatamente o Ratzinger, mas como minha opinião não conta.. :mrgreen: Bom, mas ao menos eu torcia pra que ele não ganhasse. Ele é conservador demais, e uma pessoa na posição dele, com tamanha influência, com idéias tão "conservadoras", para não dizer completamente inadequadas pra situação em que vivemos, pode se tornar uma fonte de inspiração para católicos mais extremistas...e e isso assusta.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2005/novopapa/
 
Ana Lovejoy disse:
Mas que ele parece mais morto que o antecessor, ele parece. :think:
Pois é, deve ser um papado meio que de transição... ele já tem 78 anos, não deve ser muito longo não. Eu tava lendo que geralmente eles fazem essa alternância de um papado longo e um curto. O João Paulo II tinha 58 anos se não me engano, quando foi eleito.
 
Acredito que como o João Paulo II em seu papado fez algumas mudanças, esse será realmente um papado de transição para um próximo papa este quem sabe liberal ou progressista.
 
Acho que logo, logo a gente deve ter outro conclave... 78 anos, saúde frágil e cara de cadáver... Não vai ser uma surpresa se ele não durar até o final do ano.

Quem sabe daí escolham alguém menos linha-dura.

(Hummm... é meio arrogante se auto-intitular Bento, não? Bento quer dizer abençoado... que é ele para se considerar abençoado por Deus?)
 
Com um papado conservador desses, fica difícil saber se haverá um próximo. Namárie Igreja Católica! Namárie!
 
o caso do Desabato teve uma ponta de ele ser argentino sim......
o Diego tb foi racista na final de 2002 e foi acusado pelo Kleber, mas ninguem se importou, perdoou-o e hj ninguem mais se lembra disso.....
Mas isso aki num é o Esportes.....


Esse daí tb era um dos q eu estava torcendo contra.....
Mas tb kem sou eu pra ser contra? nem sou católico.....
só espero q ele naum comece a pregar pra pessoas fora do catolicismo e pregar mentiras "cientificamente provadas".....
d resto.....pode fazer o q bem entender.....
 
Eönwë disse:
(Hummm... é meio arrogante se auto-intitular Bento, não? Bento quer dizer abençoado... que é ele para se considerar abençoado por Deus?)

Bento é um nome, ele só está homenageando outros papas que se chamaram Bento, primncipalmente o primeiro deles.
 
Ana Lovejoy disse:
hp4-19-05k.jpg


Mas que ele parece mais morto que o antecessor, ele parece. :think:
Credo que maldade ana :lol:

Enfim, eu gostei desse, queria o brasileiro mais gostei do alemão sim, é legal ver um novo papa quando um demara tanto para sair...
 
*suspiro*
então elegram o cara que disse ontem, logo antes da abertura do conclave que "estamos vivendo uma ditadura do relativismo". Num mundo em que o fundamentalismo é o grande mal a ser combatido - seja ele religioso ou político - dá uma tristeza ver isso acontecer com a religião dos meus ancestrais... :(

qto ao que falaram das posições da Igreja qto à camisinha, aborto etc, sejamos realistas : não importa o quão progressista o cara seja, se ele chegou a ser cardeal, ele tem uma posição conhecida e conservadora sobre o assunto.
 
Eu tava vendo TV qdo apareceu a fumaça e fiquei acompanhando o tempão que foi até o papa aparecer.... A CNN cantou direitinho essa bola, falando que devia ter sido esse cara mesmo pq foi muito rápido....

Não acho q pq ele tá velho significa q esse vai ser um papado de transição... O João Paulo II foi excessão... O tempo médio dos papados é de menos de 10 anos (se não me engano, 6 ou 8)... Pode muito bem ser que ele dure mais ou menos isso ou, quem sabe, até mais (meio mórbido ficar pensando qdo o cara vai morrer)....

Eu tava torcendo pro papa ser o cardeal nigeriano, pq o Nostradamus falou q qdo o papa fosse negro o mundo ia acabar, mas já imaginava q fosse ser um europeu conservador...
 
Continuo com o Papa na minha lista do Bolao Pé na Cova, pra esse ano ainda :mrgreen:

Brincadeiras a parte, eu quero ver o que ele vai falar na missa de amanha, porque em comparacao com o Joao Paulo II , vai ser dificil ser mais carismatico.
Be not afraid, marcou bastante.


Eu queria que um italiano mais novo ganhasse, tipo o Sodano ( ou era Scola ? ). Esse aí é uma seguidor do Woytilia e vai durar pouco =/
 
8O sério??

putz, eu tava bem falando agora a pouco com o Eduardo daquela estória de que qdo elegessem um Papa negro o juízo-final começaria; e a gente concluiu que, como a Biblia fala em metáforas (NÓS entendemos assim, pelo menos), provavelmente seria um cara com um "passado negro"; e fizemos os cálculos de qtos anos um cara que tivesse sido da Juventude Nazista teria hoje.... 8O

Que medo... :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo