• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Clarice Starling] [Ela - O monólogo]

[Clarice Starling] [Ela - O monólogo]

Ela - O monólogo de Eva

Eu a odiava. Ela, sempre ela. Ela era perfeita, Ela era bonita, Ela era inteligente, Ela era madura. E Eu?

Eu era mesquinha, feia, egoísta. Sempre nos cantos, sempre ofuscada, sempre deixada de lado em função dela.
Ela me irritava, Ela me atrapalhava, Ela concorria comigo.
Ela era a pessoa a quem eu culpava por tudo. Se o mundo acabou era
culpa dela, se alguém morreu foi por Ela.
E as minhas palavras venenosas voavam pelo mundo, sempre falando mal dela... O que o mundo dizia?
Nada, o mundo a queria. O mundo era apaixonado por Ela.

E essa corrida seguia, eu queria ser melhor, eu queria ser a mais bonita, a mais inteligente, a mais madura, a mais amada, a mais falada, a mais!
E sem perceber, enquanto eu a profanava, acabei querendo e desejando tudo aquilo que repudiava.
Meus sonhos, minha vida, meu ideais: tudo acabado por culpa dela.
De repente a inveja tomou conta de mim e nada mais importava, nem o que eu falava, nem o que eu pensava, eu só queria ser Ela.
E não importava o quanto eu me esforçava, eu nunca alcançava o meu objetivo.
Queria tanto algo que eu me cegava diante dessa cobiça... Nunca seria Ela, nunca conseguiria chegar perto dela - Nunca.
E fui ficando frustrada.

Quem sou eu?
Meu nome é Eva, e hoje me sacrifico, me suicido. Eu represento o ódio, a
loucura e a insesatez. Eu fui acuada por Ela.

Quem é Ela?
Ela é o amor, que hoje se renova como todos os dias. E traz na aurora a graça da paz, esperança e alegria. E hoje Ela se solidifica, se materializa, hoje ela nasce.

Hoje é o dia em que morre a utopia e começa a realidade.
 
Q lindo!! Adorei o final! :clap:

Transmitiu perfeitamente os sentimentos de inveja e ódio... Acho que cade um pode ter uma visão desse texto =]

Na minha opinião todo mundo pode ser o amor, basta querer :mrgreen:
 
Q lindo!! Adorei o final!

Transmitiu perfeitamente os sentimentos de inveja e ódio... Acho que cade um pode ter uma visão desse texto =]

Na minha opinião todo mundo pode ser o amor, basta querer

Obrigada pelo comentario :kiss:
Vc disse: "Todo mundo pode ser o amor"
Ácho que você entendeu o que eu quis passar, fico feliz :wink:
 
Comentário SdL

Entendimento do texto

Um monólogo sobre sentimentos que brinca com a noção do que é real e abstrato. "Sentimentos" por Sentimentos.

Pontos Positivos

Talvez não tenha entendido 100%, mas eu gostei muito! O que vc quis dizer no final ? Tem relação com o nascimento de Eva (Por sinal, pq eva )? Uma simples mensagem de esperança?

Pontos Negativos

Faltaram mais pistas para mim. 4o. parágrafo: "Eu foi " -> "Eu fui".
 
O que vc quis dizer no final ? Tem relação com o nascimento de Eva (Por sinal, pq eva )? Uma simples mensagem de esperança?

Bem...
A humanidade alimenta sonhos e sentimentos utópicos. Se cada um de nós for um pouquinho "dela"(o amor), podemos acabar com a Utopia.. alias, o titulo do meu texto ia ser "o fim da utopia", mas ia estragar o final;
Eva porque ela e adão deram origem a humanidade e faz parte dos sentimentos humanos coisas ruins, é da natureza.
E é uma mensagem adequada aos tempos atuais... todo esse caos.
 
Bem legal, Clarice. Porém, de seus textos, foi o que menos gostei. Talvez por Eva invejar um sentimento. Sem vida. Um sentimento.
Ninguém inveja um sentimento, pensei. Mas, está bem escrito e mostra a inveja TOTAL e EXTREMA.
 
Muito bom Clarice, de verdade. É engraçado, é uma prosa mas o texto em si tem um certo ritmo, não sei se foi sua intenção mas eu senti, gostei. :wink:

Só toma cuidado com os pleonasmos! Por ser um texto curto não tem maiores problemas, mas se fosse uma narrativa mais longa, provavelmente tornaria o texto cansativo.

Ex. ...acabei querendo e desejando
 
Só uma questão: este texto surgiu no mesmo momento em que a sua nova assinatura?
 
Desculpe por ter perguntado, é que quando vejo textos como este seu (com um certo tom enigmático) eu fico pensando como estava o autor (autora no caso) no momento em que o escreveu.

Bom, de qualquer forma minha dúvida foi solucionada. E acredite, gostei mais do texto após entender o contexto. :wink:
 
Comentário SdL

Compreensão do texto

Linguagem totalmente clara e compreensível, uso de figuras de linguagens em ocasiões perfeitas. Apesar do texto requerir um pouco de reflexão para sua compreensão, é muito gostoso de ser lido. Não sei expressar o que compreendi, acho que cada um entendeu uma coisa lendo esse texto, de modo com que não vou dizer sobre minha compreensão do texto.

Pontos positivos

Interessante, criativo, bonito, bem escrito. Faz o leitor se imaginar no papel de Eva.

Pontos negativos

Não sou bom para acha-los, mas posso citar os termos redundantes como "querendo e desejando" (eu nem tinha percebido, mas depois do comentário da Joy-Joy ficou claro) e o problema dele não ser totalmente compreensível nem após grandes reflexões. Acho que é do tipo de texto que só se entende realmente quando entende o autor e as circunstâncias na qual foi escrito. Não te conheço muito bem nem imagino como foi escrito o texto, portanto não é para mim um mistério desvendado.

Conclusão final

Clarice, eu simplesmente adorei o texto. Eu li e imaginei mil coisas, me imaginei no contexto de Eva, imaginei você, imaginei pessoas que conheço, imaginei a vida. É um textinho curto, e eu adoro textinhos curtos porque você pode ler rapidamente e está acabado, você já tem o início, meio e fim; ou talvez o fim fique por conta de você mesmo, e isso também ajuda na magia.
Acho que todo mundo que leu esse seu conto deve ter se colocado no lugar da Eva, como fiz, porque simplesmente eu imagino que todos tenham se sentido assim uma vez na vida. Eu, pelo menos, já o fiz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo