• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Hobbit Preto n’O Senhor dos Anéis da Amazon

Deriel

Administrador
[ https://www.valinor.com.br/53881 ]

Na última semana tivemos uma entrevista concedida por um dos atores participantes da série da Amazon, Sir Lenwoth, e como ele falou! Gerando bastante discussão entre o fandom. Hobbits pretos, tribo multicultural de hobbits, forte presença feminina, série durando dez anos… confira:

Sir Lenworth George Henry é um ator, comediante, cantor, apresentador de televisão e escritor britânico. Ele é conhecido por cofundar a instituição de caridade Comic Relief e aparecer em programas de TV, incluindo o programa de entretenimento infantil Tiswas e a sitcom Chef! e The Magicians para a BBC One. Ele apareceu no BBC Radio 4’s Saturday Live show no dia 9 de outubro, falando sobre sua vida, carreira e participação na série O Senhor dos Anéis que está sendo desenvolvida pela Amazon Prime Video.


Sobre a participação na série ele disse:

lenny-henry-bbc-radio-4.jpg
“Nos últimos dois anos estive trabalhando n’O Senhor dos Anéis e é algo extraordinário, é o maior show televisivo jamais feito, em termos de dinheiro e pessoas envolvidas. Literalmente centenas de pessoas no set olhando pra você e tentando imaginar como você vai ficar com quatro pés de altura… eu sou um Pé-peludo, porque J. R. R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente haviam hobbits pretos. Eu sou um hobbit preto, é brilhante, e o que é mais notável nesta versão dos livros, é uma prequela à Era que vimos nos filmes, é sobre o começo do Condado e de todo o ambiente de Tolkien, de forma que somos uma população nativa de Pés-peludos, nós somos Hobbit mas chamados de Pés-peludos, somos multiculturais, somos uma tribo e não uma raça, então somos pretos, asiáticos e pardos e mesmo alguns Maori. É um cenário completamente novo de aventuras que semearão algumas das origens de diferentes personagens e levará pelo menos dez anos para ser contada. Por ser baseada no Silmarillion que é um mapa para o que acontecerá a seguir neste mundo na Segunda e Terceira Era. E os escritores estão se divertindo muito extrapolando tudo isso, e será muito excitante. Existe uma presença feminina muito forte, existirão heroínas nesta evocação da história, e existirão pessoas pequenas como de costume”

Pés-peludos (Harfoots) é uma das três tribos originais de Hobbits, dito terem peles mais escuras que os demais, não terem barba e não usarem sapatos. As outras duas são os Cascalvas (Fallohides) e Grados (Stoors).

[ https://www.valinor.com.br/53881 ]
 
Com certeza terá rage. :lol:

Só me incomodou uma coisa: "somos uma tribo e não uma raça". São raça sim, ou Barbárvore estava errado.
 
O que o Barbárvore disse? :think:
No livro, o Barbárvore e os Ents em geral recitam uma longa lista de criaturas e raças da Terra-média. Eles nunca tinham ouvido falar de hobbits, mas quando conheceram Pippin e Merry, decidiram colocar os hobbits nessa lista, onde eles são considerados uma raça separada, distinta dos homens, elfos, etc.
 
Convenhamos que a confusão que o Barbárvore faz entre orcs e hobbits é uma evidência que taxonomia não é bem o seu forte.

Tolkien afirma na carta 131 que os hobbits são um ramo da raça humana:
"The Hobbits are, of course, really meant to be a branch of the specifically human race (not Elves or Dwarves)"
 
Já posso imaginar os roteiristas salivando de satisfação por lerem (se é que leram) que Pés-Pretos era como eram chamados pelos Cascalvas por gostarem de morar em tocas e, com certeza, vai ter discurso disso.

E os Pés-Pretos só chegaram a Eriador no reinado de Hyarmendacil no ano 1050... da Terceira Era e beeem depois chegaram os Cascalvas e os Grados por último.
 
Já posso imaginar os roteiristas salivando de satisfação por lerem (se é que leram) que Pés-Pretos era como eram chamados pelos Cascalvas por gostarem de morar em tocas e, com certeza, vai ter discurso disso.

E os Pés-Pretos só chegaram a Eriador no reinado de Hyarmendacil no ano 1050... da Terceira Era e beeem depois chegaram os Cascalvas e os Grados por último.
Não acho que vão procurar nada para justificar outras coisas. Não é mais o tempo disso, afinal.
 
E a polêmica já começou.



Hauhauhauhau :lol:

A gente pode presumir, todavia, que muito material etnográfico dos navegantes numenoreanos se perdeu no Akhalabêth e que é, portanto, possível que os Hobbits tenham tido contato com os outros Povos Livres antes da Terceira Era. E sido mais racialmente diversos do que os registros posteriores atestavam. Se a raça dos hobbits é um ramo da estirpe humana é de presumir que assim fosse, aliás.

Pessoalmente, eu vou me divertir muito com uma perspectiva mais fanfiqueira sobre o Legendarium a la o Hobbit do PJ até pq o canon da obra do Tolkien é um registro parcial e incompleto, vindo de uma crônica histórica compilada por descendentes e herdeiros dos protagonistas e não verdade absoluta dentro do próprio mainframe que o Tolkien engendrou ( vide as versões variantes da história da Galadriel ou do conto da Elessar no Contos Inacabados)

Sobre isso recomendo isso aqui:

 
Última edição:
Uma fanfic de um bilhão de dólares só pra trazer ao mundo os Hobbits Tribalistas? Quem diria, hein? Vivi pra ver o comércio de pele negra ressurgir com todo o vigor na segunda década do século 21! Ao invés de navios, agora as vendas se dão por Pix ou via streaming.
 
Raphael Katyara é usuário aqui do fórum? Tô discutindo o assunto com ele na página da Valinor no Fb kkk Minha opinião tá aí:

1634395306021.png
1634395372600.png
1634395404225.png
1634396038616.png
 

Anexos

  • 1634395329225.png
    1634395329225.png
    54,4 KB · Visualizações: 28
Última edição:
Raphael Katyara é usuário aqui do fórum? Tô discutindo o assunto com ele na página da Valinor no Fb kkk Minha opinião tá aí:

É como o outro cara falou: se a história é inventada não faz sentido se opor a outras ideias inventadas de qualquer tipo. Essa é a mentalidade dos produtores. Assim você pode colocar até o Pinóquio no enredo. E é a mesma linha do que eu penso sobre a trilogia O Hobbit e principalmente o jogo Sombras de Mordor, se eles querem usar essa premissa, então que divulguem a série como explicitamente fanfic (porque o que eles estão fazendo não é uma releitura como o rapaz comentou) e tudo se resolve.
 
Última edição:
Gente, filme, série e qualquer outra transposição de uma arte é uma adaptação. Quem quer fidelidade que se atenha ao material original.

Meu problema com os filmes do Hobbit nunca foi a falta de fidelidade. Foi que ficou ruim mesmo.
 
Uma fanfic de um bilhão de dólares só pra trazer ao mundo os Hobbits Tribalistas? Quem diria, hein? Vivi pra ver o comércio de pele negra ressurgir com todo o vigor na segunda década do século 21! Ao invés de navios, agora as vendas se dão por Pix ou via streaming.
Você está comparando o tráfico negreiro com a inclusão (ainda que forçada, a seu ver) de negros em papéis na televisão? É um novo nível de canalhice, até mesmo para os seus padrões.
:poop:
 
Gente, filme, série e qualquer outra transposição de uma arte é uma adaptação. Quem quer fidelidade que se atenha ao material original.

Meu problema com os filmes do Hobbit nunca foi a falta de fidelidade. Foi que ficou ruim mesmo.
Inadaptação deveria se chamar agora.
 

É como o outro cara falou: se a história é inventada não faz sentido se opor a outras ideias inventadas de qualquer tipo. Essa é a mentalidade dos produtores. Assim você pode colocar até o Pinóquio no enredo. E é a mesma linha do que eu penso sobre a trilogia O Hobbit e principalmente o jogo Sombras de Mordor, se eles querem usar essa premissa, então que divulguem a série como explicitamente fanfic (porque o que eles estão fazendo não é uma releitura como o rapaz comentou) e tudo se resolve.

Ou: o que não está escrito tá valendo
 
Ou: o que não está escrito tá valendo
Tolkien não chegou a escrever explicitamente que o Pica-pau, a Cinderela e a bruxa da casa dos doces não apareciam na história e nem que a filha do Sam, Caixinhos Dourados, não é a mesma da história dos ursos. Muito menos disse que o povo Maori hobbit tatuado não fez uma participação. Logo...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo