• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova capa de Contos Inacabados (HarperCollins)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A HarperCollins acaba de divulgar com exclusividade para o NerdBunker a capa da nova edição de Contos Inacabados que será lançada em julho deste ano com uma tradução atualizada. O livro terá também o mapa de Númenor e diversas notas e referências bibliográficas. A primeira tiragem da nova versão terá um pôster inédito como brinde.

A ilustração da capa, feita pelo próprio J.R.R. Tolkien em 1927, mostra Glaurung saindo em busca de Túrin e faz referência a lenda dos filhos de Húrin que está presente no livro.

A obra responde a muitas das perguntas que ficam em aberto em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillon. Os contos foram reunidos e editados pelo filho e herdeiro literário do autor, Christopher Tolkien, que fornece um breve comentário sobre cada história. Ela é um dos nove grandes volumes que compõem a mitologia da Terra-média, chamada de Legendário.

ContosInacabados-CapaDePe.jpg


ContosInacabados-QuartaCapaDePe.jpg


Capa_Poster-CI-1.jpg



Contos Inacabados é uma coletânea de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-média até o final da Guerra do Anel. Dentre seus contos há um relato alternativo da lenda dos filhos de Húrin, uma descrição detalhada sobre organização militar dos Cavaleiros de Rohan, além de um relato de Gandalf sobre como ele enviou os Anãos para Bolsão (entenda o porquê da tradução ser “anãos” aqui). A obra contém, ainda, a única história que restou sobre as longas eras de Númenor antes de sua queda, e tudo o que se conhece sobre temas como os Cinco Magos, as Palantíri ou a lenda de Amroth.

O livro terá 624 páginas e preço sugerido de R$ 69,90. A pré-venda deve começar ainda nesta semana e o lançamento oficial acontece em julho.

 
Capa lindona.

A capa dos Contos da MF é a que eu mais gosto dentre as capas da editora. Acho simples, mas muito bonita.
 
Fui conferir e a Amazon já está com a pré-venda do livro.

Na época eu li este livro pegando emprestado na biblioteca. Quem sabe eu anime para pegar esta nova versão. O pôster está muito lindo. Só não encontrei as dimensões dele até agora.

91Qo9AGIO1L.jpg
 
Ai meu corassaum num 'güenta essa edição bunita assim da HarperCollins...
Chega dá vontade de colecionar :grinlove:
 
Que capa maravilhosa, gente!

Minha edição de Contos Inacabados foi um presente do Fëanor. Eu sou uma amiga MUITO CHATA . Por isso, os amigos me dão livros para eu deixá-los em paz. :dente:
 
Preciso olhar pra confirmar, mas acho que a versão antiga tinha o mapa de Númenor também (um mapa simples P/B, é verdade). A versão que tem em casa é capa mole e essa parece ser mais reforçada o que é um bom sinal.
 
Preciso olhar pra confirmar, mas acho que a versão antiga tinha o mapa de Númenor também (um mapa simples P/B, é verdade). A versão que tem em casa é capa mole e essa parece ser mais reforçada o que é um bom sinal.
Tem sim uns mapas na versão antiga (preto e branco). Ficam nas últimas páginas do livro.
 
O mapa de Númenor, especificamente, fica no início da segunda parte, quando dos contos da Segunda Era.
 
A Capa mais bonita dos contos inacabados que já vi é aquela do Ted Nasmith com os magos azuis. Não apenas bonita, mas tem um significado forte para com a obra também. Dito isso, gostaria de dizer que também adorei essa escolha para a nova capa da nossa edição brasileira. O Desenho do Tolkien além de tradicional e MUITO bonito também coloca uma mensagem interessante sobre o livro. São de escolhas acertadas assim que precisamos. Gostei muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo