• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Is this some kind of indireta?

Admito que me inspirei naquele post da @Erendis

Mas a dica vista de outro ângulo é : pensem nas letras e melodias das músicas de famosos antigos e bem contemporâneos que você ouve no rádio, trilha sonora de novelas consagradas, programas dos mais variados tipos e filmes nacionais. Muitas vezes você ouviu e curtiu na voz de uma determinada pessoa famosa e sempre pensou que a letra e/ou a melodia são totalmente dela, mas... será que a verdadeira autoria é dela mesmo?
 
1º [13 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma; Fúria da Cidade
3º [10 pontos]
Nírasolmo
4º [9 pontos]
Eriadan
5º [5 pontos]
Loveless
6º [3 pontos]
Giuseppe
7º [1 ponto]
Ranza; fcm


Sim


Sim


Sim

Negro?
Famoso como membro de banda?

Não
Não


Sim, mas não somente isso (já enfatizando pra vocês não queimarem palpites precipitadamente)

MPB?
Nascido em SP ou RJ?

Sim (e que também não é só isso!)
Não

Mais de 60 anos?

Sim

Gênero brega (inclui a Jovem Guarda)?

Não é citado o termo "brega", mas já trabalhou com famosos da Jovem Guarda Sim.

Almir Sater?

Não (como prometido darei uma anistia a todos no primeiro chute)

Costuma cantar com um instrumento?

Sim, as vezes

Toca instrumento de cordas?

Sim

Roberto Menescal?

Não

É o Toquinho?

Não


Sim

Hermeto Pascoal?

Não
------------------------------------------------------------------------------------------
Dica: É cantor, mas na música esse não é seu principal destaque.
------------------------------------
Perguntas/Palpites

Erendis 2/2
Eriadan 4/1
Béla 4/0
Nira 1/0
Giuseppe 2/0
 
Michael Sullivan?

Pernambucano?

200px-Michael_sullivan_tv_brasil.jpg


Depois do grande mestre do violão Baden Powell, agora um grande mestre da composição/produção, por coincidência com nome gringo também.

Um cara com mais de 1800 músicas registradas e gravadas. Sem falar do Paulo Massadas que é outro com quem ele fez uma belíssima dupla de compositores.

Até teve uma carreira como cantor, mas é como compositor que esse cara impressiona. Na Wikipedia vocês podem ver uma pequena amostragem de seus trabalhos que é só a pontinha do iceberg.

Se aprofundarem verão que muita coisa do que vocês já ouviram na vida tem a participação dele, direta ou indiretamente.

Pra quem nunca ouviu falar, agora já sabem. É impossível dizer que nunca ouviram uma música sequer do Michael Sullivan!
 
@Eriadan

Fazendo perguntas no estilo programador que o @Nírasolmo vem usando (ótimo pra não queimar perguntas a toa )

É Brasileiro(a)?
Se Não..
Dos EUA?

Aparentemente eu passei os últimos 35 anos vivendo embaixo de uma pedra.

Mesma sensação que eu tinha antes da Internet
Esses jogos são bons como aprendizado. Teve alguns nomes que nunca ouvi falar e só tomei conhecimento por aqui.
E assim vamos jogando e compartilhando!
 
Vivo?
Se não, o ano corrente somado com o ano da morte e multiplicado pela idade em que morreu resulta em um número cuja soma dos algarismos é múltiplo de três?
 
Ele está tentando achar um cantor morto cuja soma do ano de 2019 mais o ano que morreu multiplicado pela idade resulta em um número múltiplo de três :hxhx:
 
Creio que de hoje até o último dia do ano recomendo a todos ter mais paciência no andamento das respostas.
Ou seja, excelente chance pro Ranza pontuar mais nos jogos.
 
Aparentemente eu passei os últimos 35 anos vivendo embaixo de uma pedra.
Pô, mas você viu a lista de composições dele? Não conhece nem as de Tim Maia? Se for assim, e também não conhece nenhuma de Guilherme Arantes, era uma pedra imensa! :lol: Eu também não o conhecia de nome (descobri pesquisando), mas quando vi o tanto de música dele que eu gosto fiquei impressionado.

Ele está tentando achar um cantor morto cuja soma do ano de 2019 mais o ano que morreu multiplicado pela idade resulta em um número múltiplo de três :hxhx:
EXATAMENTCHY

Na verdade a melhor oportunidade que eu tenho de figurar no ranking final é segurar a rodada comigo até o fim, então tô enrolando o máximo possível...

Mas falando sério, calma, minha gente, deixa eu acessar de um computador amanhã, tô no celular desde quinta. Amanhã posto as respostas.
 
Pena que o Adivinhas ficou parado. Lá eu estou em segundo no ranking! E se eu não estou lembrando errado se o Níra ou a Nienna marcarem um ponto eles empatam comigo. Ainda dá tempo antes de fechar o ranking anual!
 
1º [13 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma; Fúria da Cidade
3º [10 pontos]
Eriadan; Nírasolmo
4º [5 pontos]
Loveless
5º [3 pontos]
Giuseppe
6º [1 ponto]
Ranza; fcm

É Brasileiro(a)?
Não.

Não.

Não.

[QUOTE"Nírasolmo, post: 2792960, member: 96712"]Se não, o ano corrente somado com o ano da morte e multiplicado pela idade em que morreu resulta em um número cuja soma dos algarismos é múltiplo de três?[/QUOTE]
TOMÁ NOS INFERNO

Sim.

Famoso em carreira solo?
Esta pergunta é para ser entendida como "tornou-se famoso em carreira solo" ou "teve carreira solo relevante"?
De qualquer maneira, é não para a primeira e sim para a segunda.

Ainda em atividade (se lançou algo nos últimos 5 anos)?
Não, parou de gravar depois que morreu.
 
Britânico?

Pena que o Adivinhas ficou parado. Lá eu estou em segundo no ranking! E se eu não estou lembrando errado se o Níra ou a Nienna marcarem um ponto eles empatam comigo. Ainda dá tempo antes de fechar o ranking anual!

No entanto há quase dois meses atrás

Não é estratégia, eu sequer pensei nisso. Mas se duvidarem podem zerar meus pontos no ranking. Eu jogo só por diversão, não dou a mínima se eu ganho ou perco. :lol:

Pô cara decide aí... afinal quem joga apenas por diversão não se preocupa com ranking ..:lol:
 
Britânico?



No entanto há quase dois meses atrás



Pô cara decide aí... afinal quem joga apenas por diversão não se preocupa com ranking ..:lol:
Ué, mas esse é o ponto: estou tentando incentivar o pessoal a marcar pontos pra empatar comigo ou até me ultrapassar enquanto dá tempo. Eu não mereço ficar em segundo, foi pura sorte, quero que alguém me passe, alguém que mereça. Você acha que eu ia querer isso se eu estivesse tentando conseguir a melhor colocação possível? :lol:

Pergunta: é cantor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo