• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Por que é que vocês foram tão diretos na Jovem Guarda com tão poucas perguntas? :eek:

Gênero brega (inclui a Jovem Guarda)?
 
Editado com uma pequena dica.

Eu recomendei não queimar palpites assim tão cedo, mas basta um ansioso aparecer e gritar "FOGO!" e todos acham que começou um incêndio. :lol:

Mas vou ser generoso, apagar esse alarme falso e decidi não contabilizar esses palpites.
 
1º [13 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma; Fúria da Cidade
3º [10 pontos]
Nírasolmo
4º [9 pontos]
Eriadan
5º [5 pontos]
Loveless
6º [3 pontos]
Giuseppe
7º [1 ponto]
Ranza; fcm


Sim


Sim


Sim

Negro?
Famoso como membro de banda?

Não
Não


Sim, mas não somente isso (já enfatizando pra vocês não queimarem palpites precipitadamente)

MPB?
Nascido em SP ou RJ?

Sim (e que também não é só isso!)
Não

Mais de 60 anos?

Sim

Gênero brega (inclui a Jovem Guarda)?

Não é citado o termo "brega", mas já trabalhou com famosos da Jovem Guarda Sim.

Almir Sater?

Não (como prometido darei uma anistia a todos no primeiro chute)

Costuma cantar com um instrumento?

Sim, as vezes

Toca instrumento de cordas?

Sim

Roberto Menescal?

Não

É o Toquinho?

Não

Nordestino?

Sim

------------------------------------------------------------------------------------------
Dica: É cantor, mas na música esse não é seu principal destaque.
------------------------------------
Perguntas/Palpites

Erendis 2/1
Eriadan 4/1
Béla 4/0
Nira 1/0
Giuseppe 2/0
 
Última edição:
Segunda dica: Suas canções, muitas delas bastante consagradas no rádio e TV, atravessam todas as gerações até o infantil e youtubers conteporâneos. É extremamente difícil (pra não dizer impossível) que alguém aqui não conheça pelo menos uma canção sua estando perto de um rádio ou TV.

Esse meu escolhido é bem digno de encabeçar aquela lista de escolhidos que a @Erendis montou e outro daqueles que todo brasileiro pode se orgulhar.
 
Toquinho é de SP...
monica-ata-meme-e1566479128255.jpg


É que foquei na dica. Quem não conhece música do Toquinho, né? Nem lembrei de olhar as respostas das perguntas hahaha.
 
Editado

Pois é, foquem nesse detalhe da minha dica (canções), porque na hora que o nome for revelado, pros que não acertaram peço que vejam a longa "ficha corrida" do meu escolhido.

Vai ser pra alguns aficcionados em música clássica/erudita daqui :doh:"Pqp..eu pago de cult aqui ouvindo Beethoven, Chopin, Wagner etc, sou brasileiro e não sabia disso! :wall:"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo