• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você irá ler os livros após o fim da série?

Você irá ler os livros após o fim da série da HBO?


  • Total de votantes
    17

fcm

Guerreiro Solitário
Confesso que li todos os livros antes da Série.
Minto, na verdade comecei pelas temporadas 1 e 2 da HBO e depois li os livros para enfim continuar.
Achei o livro melhor e mais completo. É aquela história do "pantser" que foi discutido em outro tópico.

Criei essa enquete e esse tópico para ver a opinião dos coleguinhas!
 
Estou em dúvida; é um investimento de tempo monstruoso ler 7 volumes de 800 páginas :flag::dente:
Mas, se eu decidir ler algum dia, acho que será em inglês mesmo.
 
Estou em dúvida; é um investimento de tempo monstruoso ler 7 volumes de 800 páginas :flag::dente:
Mas, se eu decidir ler algum dia, acho que será em inglês mesmo.

Isso é café com leite perto do Estéfano Rei, (ou Stephen King com dizem lá fora) que literalmente tá ficando cada vez mais rei em publicações longas e que se eu não conseguir ler tudo dele nessa vida, já é promessa que fiz que será a primeira coisa que farei na próxima assim que reaprender a ler novamente :lol:
 
Estou lendo Festim dos Corvos atualmente, com certeza vou terminar de ler todos os livros. Afinal, a série da HBO segue uma linha diferente dos livros.
 
Queria pegar o sexto livro só depois de uma releitura dos cincos anteriores, mas sei lá, não me vejo com disposição e tempo livre... E tem outros livros na fila... Comprei oito volumes de Crônicas Saxônicas em 2015, e até hoje não li.... Sete volumes de Fundação, mesma coisa... Os Filhos de Húrin, Beren e Lúthien e A Queda de Gondolin também não li.... Enfim, só vou ler quando o GRRM tiver "aposentado" e eu estiver saudoso do universo dos livros, sabe-se lá quando...
 
Particularmente, não, estou aliviadíssimo que a série vai acabar.
 
Quando o próximo livro sair, espero ter relido os anteriores, para entrar no clima. E, sim, eu sei que vou me frustrar com o desfecho dos livros tanto quanto me frustrei com aquela merda de oitava temporada.
 
Quando o próximo livro sair, espero ter relido os anteriores, para entrar no clima. E, sim, eu sei que vou me frustrar com o desfecho dos livros tanto quanto me frustrei com aquela merda de oitava temporada.
Eu vou precisar reler os livros tbm, mas pq eu já não lembro de quase nada, e o pouco que lembro tá misturado com as coisas que foram diferentes na série hahaha
Mas pouxa, eu super estou contando com o Martin conseguir terminar bem.
 
Pra mim o Martin se enfiou num beco sem saída, não sabe o que fazer pra encerrar a série, e fica inventando mil e um trabalhos paralelos pra não encarar a bronca. Acho que vai morrer sem terminar. Só lamento pelos fãs.
 
Eu vou precisar reler os livros tbm, mas pq eu já não lembro de quase nada, e o pouco que lembro tá misturado com as coisas que foram diferentes na série hahaha
Você tocou em um ponto interessante: a construção dos personagens não segue o mesmo ritmo na série e no livro - até mesmo por se tratar de mídias diferentes -, o que acaba por fazer com que a gente confunda as coisas.

Por exemplo: sempre gostei da Daenerys, tanto nos livros quanto na série. A diferença é que eu acho que, nos livros, a construção da personalidade melancólica dela foi bem feita e, na série, mudaram as regras no meio do jogo; quiseram criar uma heroína e, depois, enfiaram, goela abaixo, com furos de roteiro e tudo o mais, a figuração da Daenerys tirana.

Eu gosto da personagem e, mesmo que ela siga o caminho de tirana nos livros, vou continuar a admirá-la; porque é uma personagem complexa e coisa e tal. Mas, na série, a coisa ficou bem caricata.
Mas pouxa, eu super estou contando com o Martin conseguir terminar bem.
I WANT TO BELIEVE!
Acho que vai morrer sem terminar. Só lamento pelos fãs.
Nem acredito que vou falar isso, mas... se for para ele fazer um final horrível, talvez seja melhor assim. Desse modo, poderemos imaginar o final que nos aprouver.
 
Última edição:
Nem acredito que vou falar isso, mas... se for para ele fazer um final horrível, talvez seja melhor assim. Desse modo, poderemos imaginar o final que nos aprouver.
Não, porque daí contratam outro escritor pra finalizar a série, a exemplo d'A Roda do Tempo :lol:
 
Última edição:
Agora que vi que repeti a palavra imaginar, no meu último post. Editei. Conserte, por favor, na citação, também, Lufe, porque eu tenho toc. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo