• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

15 momentos surreais do vídeo: A Copa VIP dos “yellow blocs”

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Tá tendo Copa! E para ver o jogo Brasil x México, algumas pessoas resolveram seguir as leis do Rei do Camarote e como disse o Não Salvo, “a Elite Brasileira fez o maior encontro de Reis do Camarote que se tem notícia”. A TV Folha estava lá para registrar todos os momentos desse encontro que aconteceu em várias festas phynas em São Paulo – o vídeo viralizou e logo depois foi apagado e publicado novamente.

Fizemos uma lista com os 15 ~melhores~ momentos do vídeo. Respire fundo e vamos lá!

1 – “Vim especialmente de Los Angeles, onde a gente mora, para ver essa bagunça”

2 - “Não que eu seja melhor que ninguém, mas eu paguei mais caro”.

3 - “É comer aquele ~cocretinho~ quentinho”

4 - “Vai dar close nos fios da coxinha”

5 - “É a coxinha de ossobuco. É aquele dadinho de tapioca que pelo amor de deus…”

6 - “Eu vim com uma galera, paguei 5 mil reais a vista e simplesmente não tem nada. Eu entrei como qualquer pessoa que pagou 300 reais”

7 - “Eu achei que teria um camarote para 200 pessoas, não isso…”

8 - “Esse é um ambiente top, high society e mesmo assim, a gente tá enfrentando fila de banheiro, de comprar ficha… Ou seja, você paga muito e tem um retorno muito baixo [...] é a mesma coisa que você enfrenta na SAÚDE, na EDUCAÇÃO, todos os problemas sociais que a gente tem hoje em dia”

fundamentodopensar-300x161.jpg

9 - “No Brasil, especialmente, a única coisa que é de graça é o oxigênio”

10 - “Apesar de imaginar que a copa tá comprada, a gente torce. né?”

11 - “Hoje tem FIFA Fan Fest no Vale do Anhangabaú e eu não posso ter nada disso, porque tem violência, porque eu tenho medo de ser roubado, porque eu tenho medo de tomar UMA FACA NO MEU BAÇO… eu tenho medo”

12 - “Eu acho que o Brasil tem que aprender a mandar mesmo a Dilma tomar no cu”

13 - “Ó a gente conseguiu agora, nosso amigo vai ter que pagar 10 mil reais a mais para consumir 8 mil de bebida”

14 - “Acho o mais importante do protesto é o fundamento do pensar”

15 - “Eu achei muito legal essa coisa que fizeram arrastão e protestos, mas acho que no mínimo 95% dos brasileiros estão vestindo a camisa literalmente. Estão fazendo churrasco na laje ou comendo caviar na cobertura, mas tão torcendo, se divertindo, se reunindo”

Ai o Pelé aparece na festa, o vídeo acaba e feijoada.

Fonte

___________________________________

São pessoas assim que deram origem ao termo #ClasseMediaSofre

Eu pessoalmente gostei mais do #2, #6, #7, #8, #11 e #13.
 
Não vejo absolutamente nada demais, se pagou 5 mil reais é porque esperava receber algo, o que precisa ser visto é se o que foi prometido foi entregue. Se foi prometido um espaço mais tranquilo e reservado e ela não recebeu, tem que reclamar sim.
 
O único que achei sem noção ali foi o cara comparando a situação com a educação e saúde pública.
Mas reclamar por não ter recebido algo pelo qual pagou ou gastar o próprio dinheiro no que bem quiser não tem nada demais, eu diria.

E 20mil numa noite não é mais classe média, né? Já é classe "PQP eu cago dinheiro", :g:.
 
não dá para deixar de pensar qual seria a reação das pessoas se a folha fizesse um vídeo ridicularizando um grupo de gente sem dinheiro fazendo churrasco na laje para assistir ao jogo.
 
não dá para deixar de pensar qual seria a reação das pessoas se a folha fizesse um vídeo ridicularizando um grupo de gente sem dinheiro fazendo churrasco na laje para assistir ao jogo.

O ridículo do vídeo é que ficou bem evidente que eles estavam ali pra aparecer, e só pra isso.
Fica claro isso quando aquela mulher fala que a copa foi comprada mesmo mas "a gente vem aqui e torce, né?".
Ué? tem coerência você ir torcer pra um campeonato que você "tem certeza" que já tá ganho? =/
Foi lá pra aparecer mesmo.

Então veja que o ruim não é um grupo de pessoas com dinheiro ter se juntado num clube exclusivo ou sei lá onde pra assistir um jogo e se divertir, mas o fato de ficar evidente que foram lá pra aparecer na coluna da Sonia Racy, na Vejinha, na revista Caras ou num meio desses.
Bom, no fim eles apareceram, né?
Devem ter se achado o máximo quando foram filmados falando as tosquices e reclamando da "injustiça" que sofreram ao pagar 5 mil pra ser tratado "como qualquer um que pagou 300". :rofl:

Certeza que vários grupos de pessoas, de classe alta e média alta, pelo Brasil todo se reuniu pra assistir aos jogos bebendo champanhe caro e cerveja importada (se você pode, tem que aproveitar, claro) assim como muita gente fez churrasco no quintal ou na laje cozamigo pra assistir os jogos.
Não tem nada demais tanto em um como em outro, mas ficar na frente de uma câmera fazendo pose e falando merda é pedir pra ser zoado.
Agora aguentem, assim como o rei do camarote.
 
não sei, clara. essa questão de ir ver campeonato que nem acredita ser honesto - eu vejo muita gente na área de esportes aqui na valinor mesmo cheia de mil teorias de conspiração sobre campeonatos regionais ou brasileirão, mas continua torcendo para o time e assistindo aos jogos. eu acho que é tudo vendido e cheio de maracutaia mas volta e meia paro na frente da tv com minha família para torcer pro coxa. futebol é coisa de paixão, é irracional mesmo. e o lance de juntar as pessoas para ver jogo de copa já é meio tradição. quando eu era mais nova eu nem ligava para futebol, mas adorava as reuniões de família para ver jogo da seleção. e veja bem: nem era área vip, era só reunião de família. além disso, no video foi só uma guria que falou isso, não? daí a deduzir que todo mundo acha que é jogo de carta marcada já é um salto. de qualquer modo, ao ponto principal: é um evento social. e nesses casos, ostentação está longe de ser algo que pertença só a gente cheia de dinheiro. só que aí fica a sensação (pelo menos pela recepção ao video): zoar rico pode.
 
Existem duas coisas nesse vídeo: Uma, que fica clara, é como esse pessoal é descolado da realidade. Falam de gente que paga "apenas" 300 reais como se isso fosse um valor minimo em qualquer atividade social. Além disso, as críticas sociais e políticas deles são toscas, assim como o medo da "facada no baço", coisa de gente criada em condomínio.

O outro ponto, que ai eu me sinto obrigado em concordar com parte dessa galera do vídeo, é que se vc paga uma quantia alta para uma festa/espaço, vc deve sim exigir um atendimento que custeo que vc pagou.

Eu mesmo, que não me considero um elitista e nem nada do tipo, passei por isso esse ano: Minha namorada encheu o saco para eu acompanhar ela na formatura da ESPM, pq 4 amigas dela iam se formar juntas e tal. Beleza, perguntei quanto era e ela me falou: 300 conto. Caro pra cacete, mas na média das festas de faculs privadas. Comprei (parcelado em 3x) e fui. Chegando lá, a cerveja tava quente, a fila pro bar tava enorme, o som tava ruim e o banheiro entupiu 3 privadas. Po, é claro que eu, que nunca pago 300 reais pra festa nenhuma, achei um absurdo. Por aquele valor individual era pra festa está muito superior ao que estava.

Agora, cabe saber se a reclamação do pessoal ai tem fundamento mesmo, ou se é apenas mimimi pq "não é igual Ibiza".
 
Falam de gente que paga "apenas" 300 reais como se isso fosse um valor minimo em qualquer atividade social.
Acho que tu tá overthinking (ui, chique) essa fala.
Eu vi ali só ela dizendo que teve gente que pagou bem menos (mais de 10 vezes de diferença) e tava recebendo exatamente a mesma coisa em troca.

Eu ficaria puto também se visse que paguei 5mil pra qualquer coisa quando 300 era o suficiente. Me sentiria enganado por quem me vendeu.
 
Acho que tu tá overthinking (ui, chique) essa fala.
Eu vi ali só ela dizendo que teve gente que pagou bem menos (mais de 10 vezes de diferença) e tava recebendo exatamente a mesma coisa em troca.

Eu ficaria puto também se visse que paguei 5mil pra qualquer coisa quando 300 era o suficiente. Me sentiria enganado por quem me vendeu.
Então, eu entendi isso, só que o "mesmo tratamento" era apenas na fila, para entrar. Ela esperava o que? que quem pagou mais entrasse pela frente e quem pagou "apenas" 300 reais entrasse pelos fundos?

E o pior, isso pode dar merda. Eu trabalhei com eventos aqui em SP por um tempinho, em baladas lá do Itaim, tudo coisa cara, e quem comprava o camarote, que era 3, 4 mil reais, furava a fila pra entrar e isso SEMPRE dava confusão, pq teoricamente o cara pagou 300 pra entrar, mas lá dentro ele pode gastar tanto ou até mais do que essa menina, então porque privilegiar ela em detrimento do outro?

O tratamento dela será diferente pelo camarote que ela pagou, pelas mesas exclusivas dela, essas coisas, infelizmente o banheiro e a entrada ela terá que dividir com os outros clientes.
 
Bom. O que ela espera na verdade teria que ser informado por quem vende o evento.
Aí não dá pra saber se foi prometido a ela mais do que ela tava recebendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo