• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Evenstar, O Colar de Arwen

Kimberly Raabe

Usuário
No filme, O Retorno do Rei, quando Arwen está partindo de Imladris, ela tem uma visão de Aragorn e Eldarion e vê seu colar no filho. Mais depois, antes de Aragorn ir ao Portão Negro, ele quebra o colar. Então como ele estaria com o filho anos depois?
 
No filme, O Retorno do Rei, quando Arwen está partindo de Imladris, ela tem uma visão de Aragorn e Eldarion e vê seu colar no filho. Mais depois, antes de Aragorn ir ao Portão Negro, ele quebra o colar. Então como ele estaria com o filho anos depois?
A primeira coisa que vem a minha mente é: O futuro mudou.

Assim que ela tem a visão e volta para falar com o pai, ele diz que o futuro que ela viu é uma possibilidade remota, logo assume-se que mesmo aquele futuro está passível de mudanças (pequenas ou não).
 
:hihihi: hihihi...é...por que tipo assim...vamos abrir a possibilidade de ele soltar a jóia antes dela ter a visão...então talvez ela não visse o colar...
 
Última edição:
Muito tosca a cena que Aragorn quebra a evenstar... O filme dá mó importância ao colar, Galadriel inclusive diz que não tem nada melhor do que o colar para dar a Aragorn como presente de despedida, e o colar parece refletir o temperamento da própria Arwen de alguma forma, mudando o seu brilho... para no último filme ele quebrar assim, sem mais nem menos. Acabou estragando uma cena que era para ser muito boa, que é o anúncio de Aragorn a Sauron via a palantír. Decerto esse foi o motivo que acarretou o corte da cena na versão de cinema do filme.
 
É...é muito estranho isso, como você disse tem uma importância grande...mais não sei se estou errada, vi uns comentários que o colar significa o imortalidade dela...como ela abdicou a imortalidade...não seria tão sem lógica o colar ter quebrado...
 
Pensando unicamente no filme eu também preferiria que se mantivesse a jóia.

Se olhar pelo lado do contexto do mundo de Tolkien esse tipo de coisa até poderia ocorrer no sentido de que a visão premonitória dos elfos poderia ser igual a visão dos sábios que quando voltada para distâncias longas alcançaria apenas o que "poderia ser" e não o futuro certo como o espelho de Galadriel, principalmente dependendo de um resultado tão imprevisível quanto a derrota de Sauron.

Destruí-la, então, é possível mas nessa perspectiva perde-se parte da importância da razão para que Arwen não embarque para o Oeste, embora nem toda (talvez servisse mesmo para apenas lembrar de Aragorn e do filho).

Considero que foi uma má escolha da produção porque foi mais de uma cena dedicada a um ângulo precioso do objeto indicando que seria preservado (da ponte, de Éowyn, etc...)
 
No filme, O Retorno do Rei, quando Arwen está partindo de Imladris, ela tem uma visão de Aragorn e Eldarion e vê seu colar no filho. Mais depois, antes de Aragorn ir ao Portão Negro, ele quebra o colar. Então como ele estaria com o filho anos depois?

Oculus_reparo.gif
 
Eu até agora não entendi o motivo daquele colar se quebrar. Aliás:
no livro a descrição é totalmente diferente e quem dá o presente a Aragorn é a Galadriel.
 
Isso é muito confuso mas isso que eu disse parece um pouco lógico se formos pensar que o significado é a imortalidade:

vi uns comentários que o colar significa o imortalidade dela...como ela abdicou a imortalidade...não seria tão sem lógica o colar ter quebrado...

Ei mais...e se no filme alguma...influência de Sauron não fez que o colar se quebrasse? Por que, a jóia era é um símbolo do amor que ela tem por ele... se Sauron tivesse feito o colar quebrar...talvez ele quis dizer que ele perderia o amor dele, a Arwen para sempre,ele mostrou ela lá fraca, deitada...eu acho que é isso......quis deixa-lo com medo talvez...
Até Éowyn sabia que a jóia tinha sido dada por uma mulher... Sauron poderia deduzir que foi um presente da elfa.

Eu li sobre isso ontem, mais isso que Galadriel da a ele não é a Pedra Elessar? Se não, você sabe como a Evenstar chegou a Galadriel?
 
Última edição:
Eu li sobre isso ontem, mais isso que Galadriel da a ele não é a Pedra Elessar? Se não, você sabe como a Evenstar chegou a Galadriel?
essa jóia da Arwen sob essa forma e com esse nome só existe no filme. A Elessar passou de Arwen para Aragorn através de Galadriel

Não dá para tomar o filme como base para o livro pois muitas coisas do filme foram adaptações de PJ. Não são canônicas.
 
no livro a descrição é totalmente diferente e quem dá o presente a Aragorn é a Galadriel.


Como assim? Que a Galadriel da a Elessar pro Aragorn é do livro...mas eu perguntei como você sabe que foi a Galadriel que deu a Evenstar a Aragorn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo