• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Evenstar, O Colar de Arwen

Como assim? Que a Galadriel da a Elessar pro Aragorn é do livro...mas eu perguntei como você sabe que foi a Galadriel que deu a Evenstar a Aragorn.
Moça, a Evenstar não existe como jóia no livro. Ela foi uma criação para o filme eno filme quem dá ela para o Aragorn é a Arwen mesmo, mas isso é invenção do diretor. O que existe no livro como jóia é a pedra Elessar engastada em uma jóia que, se eu não me engano, tem a forma de uma águia

Sobre a Elessar tu encontrará mais informações aqui: http://forum.valinor.com.br/topico/a-elessar.78094/
 
Ata, agora e entendi sobre QUAL jóia que você estava falando. Você disse presente eu pensei que estava falando da Evenstar...e sim tem formato de águia com as asas abertas e é verde.

Eu li sobre ela ontem...
 
Última edição:
Lembro de ler no Silmarillion que em Gondollin foram forjadas varias joias que aprisionavam a luz das estrelas. Nenhuma comparada com as Silmarillis de Fëanor, mas mesmo assim com poderes únicos.

Por exemplo, em "O Hobbit" Thranduil queria barganhar com Thorin certas gemas com poderes especiais que estavam em Erebor. Pedras criadas pelos Elfos.

Acho que pode ser uma delas que Arwen deu a Passolargo.
 
Sério??? Além de brancas, brilhantes, bonitas ainda tinham poderes? Mas um motivo para Thranduil as querer...então...existem três histórias para origem da Pedra Elessar...e duas delas contam que Enerdhil, um elfo de Gondolin a fez.
 
Última edição:
Algumas pedras tinham poderes curativos e davam longevidade, se me lembro bem.

No SdA, quando Passolargo cai no riacho na luta com os Orcs e Wargs a caminho do Abismo de Helm, ele só sobreviveu graças aos poderes curativos da Elessar.
 
Algumas pedras tinham poderes curativos e davam longevidade, se me lembro bem.

Galadriel fica com a pedra, mais depois que ganha o Anel Nenya, ela a entrega a Celebrían...(peguei essa informação em um dos comentários de outro tópico sobre a pedra). Ela usava a Pedra justamente por esse propósito, manter belo seu reino.

Mais falando nisso...será que o diamante do Nenya, poderia ter poderes como a Elessar?
Assim como os outros dois?
 
Última edição:
Mais falando nisso...será que o diamante do Nenya, poderia ter poderes como a Elessar?
Assim como os outros dois?

Provavelemente o "poder" da pedra de Nenya era muito superior ao da Elessar, afinal de contas era a pedra de um dos três maiores anéis além do UM.
 
Então mais...será que o poder dos três anéis era exclusivamente por conta das pedras? Ou era o anel todo em si?

Por que o UM, não tinha pedra.
 
Então mais...será que o poder dos três anéis era exclusivamente por conta das pedras? Ou era o anel todo em si?

Por que o UM, não tem pedra.
Talvez não só por causa da pedra, mas sendo a pedra de um dos Três deveria ser de grande "Poder". Não me lembro de ler que a Elessar tinha grandes propriedades não.

Só uma dúvida Kimberly, assim por curiosidade. O que tu já leu da obra do Tolkien?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo