1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Evenstar, O Colar de Arwen

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Kimberly Raabe, 2 Mai 2014.

1. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

No filme, O Retorno do Rei, quando Arwen está partindo de Imladris, ela tem uma visão de Aragorn e Eldarion e vê seu colar no filho. Mais depois, antes de Aragorn ir ao Portão Negro, ele quebra o colar. Então como ele estaria com o filho anos depois?

2. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

A primeira coisa que vem a minha mente é: O futuro mudou.

Assim que ela tem a visão e volta para falar com o pai, ele diz que o futuro que ela viu é uma possibilidade remota, logo assume-se que mesmo aquele futuro está passível de mudanças (pequenas ou não).

3. Kimberly Raabe

Entendo...até por que no momento que ela teve a visão ele ainda não tinha derrubado a jóia certo?

4. Heberus Stormblade

Deixarei que um ser mais sabido dos escritos de Tolkien responda a esta questão.

5. Kimberly Raabe

Não entendi.

6. Heberus Stormblade

Não sei se já tinha derrubado ou não. Tenho apetite de Hobbit mas a memória de um Pão.

7. Kimberly Raabe

Não tinha não, eu vi no Blu-ray.

8. Heberus Stormblade

Uai, então porque deste post?

9. Kimberly Raabe

:hihihi: hihihi...é...por que tipo assim...vamos abrir a possibilidade de ele soltar a jóia antes dela ter a visão...então talvez ela não visse o colar...

Última edição: 18 Mai 2014
  10. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Mas é isso é coisa do filme, não do livro... né? o_O

11. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Muito tosca a cena que Aragorn quebra a evenstar... O filme dá mó importância ao colar, Galadriel inclusive diz que não tem nada melhor do que o colar para dar a Aragorn como presente de despedida, e o colar parece refletir o temperamento da própria Arwen de alguma forma, mudando o seu brilho... para no último filme ele quebrar assim, sem mais nem menos. Acabou estragando uma cena que era para ser muito boa, que é o anúncio de Aragorn a Sauron via a palantír. Decerto esse foi o motivo que acarretou o corte da cena na versão de cinema do filme.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Kimberly Raabe

É...é muito estranho isso, como você disse tem uma importância grande...mais não sei se estou errada, vi uns comentários que o colar significa o imortalidade dela...como ela abdicou a imortalidade...não seria tão sem lógica o colar ter quebrado...

13. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Pensando unicamente no filme eu também preferiria que se mantivesse a jóia.

Se olhar pelo lado do contexto do mundo de Tolkien esse tipo de coisa até poderia ocorrer no sentido de que a visão premonitória dos elfos poderia ser igual a visão dos sábios que quando voltada para distâncias longas alcançaria apenas o que "poderia ser" e não o futuro certo como o espelho de Galadriel, principalmente dependendo de um resultado tão imprevisível quanto a derrota de Sauron.

Destruí-la, então, é possível mas nessa perspectiva perde-se parte da importância da razão para que Arwen não embarque para o Oeste, embora nem toda (talvez servisse mesmo para apenas lembrar de Aragorn e do filho).

Considero que foi uma má escolha da produção porque foi mais de uma cena dedicada a um ângulo precioso do objeto indicando que seria preservado (da ponte, de Éowyn, etc...)

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. Kimberly Raabe

O que você quis dizer com isso?

16. Héspero

Héspero Usuário

Mágica, Morfs?! É sua explicação?

AAHHAHAHAHAH

• LOL LOL x 1
  17. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu até agora não entendi o motivo daquele colar se quebrar. Aliás:
    no livro a descrição é totalmente diferente e quem dá o presente a Aragorn é a Galadriel.

18. Kimberly Raabe

Isso é muito confuso mas isso que eu disse parece um pouco lógico se formos pensar que o significado é a imortalidade:

Ei mais...e se no filme alguma...influência de Sauron não fez que o colar se quebrasse? Por que, a jóia era é um símbolo do amor que ela tem por ele... se Sauron tivesse feito o colar quebrar...talvez ele quis dizer que ele perderia o amor dele, a Arwen para sempre,ele mostrou ela lá fraca, deitada...eu acho que é isso......quis deixa-lo com medo talvez...
    Até Éowyn sabia que a jóia tinha sido dada por uma mulher... Sauron poderia deduzir que foi um presente da elfa.

Eu li sobre isso ontem, mais isso que Galadriel da a ele não é a Pedra Elessar? Se não, você sabe como a Evenstar chegou a Galadriel?

Última edição: 19 Mai 2014
  19. Éomer

Éomer Well-Known Member

essa jóia da Arwen sob essa forma e com esse nome só existe no filme. A Elessar passou de Arwen para Aragorn através de Galadriel

Não dá para tomar o filme como base para o livro pois muitas coisas do filme foram adaptações de PJ. Não são canônicas.

20. Kimberly Raabe

Como assim? Que a Galadriel da a Elessar pro Aragorn é do livro...mas eu perguntei como você sabe que foi a Galadriel que deu a Evenstar a Aragorn.

Compartilhar