• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias TV Cultura é o segundo canal de maior qualidade do mundo, Globo é 28º, aponta pesquisa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Sob encomenda da rede britânica BBC, o instituto inglês de pesquisa Populus divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One.

O estudo entrevistou 500 pessoas (adultas com mais de 18 anos) em cada um dos 14 países da pesquisa sobre a qualidade da programação de TV: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

A próxima brasileira da lista, segundo o levantamento, é a TV Globo, que ficou com a 28ª posição.

A TV Brasil aparece em 32º lugar. A Bandeirantes ficou no 35º, a Record, no 39º, e o SBT, no 40º.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (31).

Fonte
-------------------------------------------------------------------------

E pensar que a TV Cultura andava em crise. Imagine se não estivesse.

Na parte de filmes a Cultura tem mantido um padrão bem bacana mesmo.

É claro que como telespectador que acompanha a sua programação por mais de 30 anos, eu sempre torço que a emissora volte a investir mais forte em produções próprias, pois sempre que ela fez os resultados foram muito bons, pois tirando as produções de maior sucesso (Mundo da Lua e Castelo Ra-tim-bum) a Cultura já mandou muito bem em outras áreas.

E como é um canal que depende de verba do governo tomara que o resultado dessa pesquisa seja um bom estímulo pra continuar investindo sempre.

Eu não sei se é verdade, mas eu soube que a cultura se tornou um canal pago. Um dia eu o procurei e só achei a TV Brasil, que não é ruim, mas não é a cultura.

Eu não sei se é verdade, mas eu soube que a cultura se tornou um canal pago. Um dia eu o procurei e só achei a TV Brasil, que não é ruim, mas não é a cultura.

Sua suspeita está parcialmente certa!

Nas parabólicas convencionais é possível sintonizar a TV Cultura numa boa. O sinal é aberto.

Mas um dos seus canais digitais a "TV Rá-tim-bum!" desde julho do ano passado passou a ser um canal pago com sinal codificado. Isso é possível de ver na tabela da Brasilsatdigital.

Sua suspeita está parcialmente certa!

Nas parabólicas convencionais é possível sintonizar a TV Cultura numa boa. O sinal é aberto.

Mas um dos seus canais digitais a "TV Rá-tim-bum!" desde julho do ano passado passou a ser um canal pago com sinal codificado. Isso é possível de ver na tabela da Brasilsatdigital.

Mas aí eu tenho que ter antena parabólica, não pega mais no old style antena 5 reais.

Pela internet sim, pela TV não porque eu não achava o canal, deixei de assistir por conta disso.

Aqui no Rio tbm não tem Cultura na antena do prédio, ainda não procurei na TV a cabo (gvt)...

Nesse mesmo site na seção "Canais Terrestres" do Brasilsat digital que indiquei aponta o nome e o canal atual da retransmissora da Cultura no Recife

Eu uso muito esse site porque é um bom guia pra atualizar os canais que entram e saem e é constantemente atualizado ficando no máximo poucos dias defasado após a entrada e saída de um determinado canal.

Alguém posta então os melhores programas da TV Cultura, pq eu não faço a mínima ideia - tirando o Roda Viva.

Engraçado que os dois primeiros lugares ficaram com emissoras estatais (BBC e TV Cultura). Talvez os critérios deles tenham pegado mais no quesito "educativo" da TV, e não necessariamente "qualidade de produtos comerciais".

Alguém posta então os melhores programas da TV Cultura, pq eu não faço a mínima ideia - tirando o Roda Viva.

Castelo Rá-Tim-Bum, Rá-Tim-Bum, Ilha Rá-Tim-Bum... :roll:

Engraçado que os dois primeiros lugares ficaram com emissoras estatais (BBC e TV Cultura). Talvez os critérios deles tenham pegado mais no quesito "educativo" da TV, e não necessariamente "qualidade de produtos comerciais".

Olha, eu digo por experiência própria, eu assisto muito BBC e nem tudo é cultural não, tem muita merda na BBC também.

A BBC tem bem mais liberdade para a sua grade de programação do que as estatais brasileiras. É justamente por isso que é uma emissora que consegue competir comercialmente com as emissoras gigantes do mundo, como a CNN. Mas, ainda assim, não deixa de ter tido esse embriãozinho originário de TV Educativa...

Eu adoro o Jornal da Cultura. Ontem as notícias foram comentadas por um jurista e um filósofo. Bem bacana =]

Mas peraí, em outras áreas como na música a Cultura tem tradição. "Viola minha Viola" é referência nacional no sertanejo de raiz. "Ensaio" é um bom programa que valoriza bem novos e velhos nomes da MPB.

Mas peraí, em outras áreas como na música a Cultura tem tradição. "Viola minha Viola" é referência nacional no sertanejo de raiz. "Ensaio" é um bom programa que valoriza bem novos e velhos nomes da MPB.

Tô perando.
Esse é o um programa cultural, e não comercial. Se fosse comercial, fariam um programa no estilo ídolos, pra fazer dinheiro. Mas não é essa a razão social da emissora. O objetivo lá é economicamente se pagar, e apresentar conteúdo educativo/cultural.

Já a BBC, tem essa razão social bem mais amplo. Embora seja uma emissora estatal, eles visam mesmo o lucro. É claro que não dá pra fazer programas no estilo "Luta de Anões" (que, a propósito, todo mundo sabe que seria o programa mais legal de todos os tempos que poderia ser produzido), mas ficam nessa zona cinza entre o cultural e o comercial.

Olhei a grade de programação e poucas coisas chamaram a minha atenção. Vai ver tenho pouca cultura, sei lá. Honestamente? Acho que a maioria dos entrevistados escolheu a TV Cultura sem ter visto quase nada do canal. Obviamente isso é pura especulação ranzinza de minha parte.

Sei lá. Tem umas semanas que nós estamos migrando pra Cultura por causa da minha irmã. Discovery Kids tá ficando bem repetitivo.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$190,00
Termina em:
Back