• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias TV Cultura é o segundo canal de maior qualidade do mundo, Globo é 28º, aponta pesquisa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Sob encomenda da rede britânica BBC, o instituto inglês de pesquisa Populus divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One.

O estudo entrevistou 500 pessoas (adultas com mais de 18 anos) em cada um dos 14 países da pesquisa sobre a qualidade da programação de TV: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

A próxima brasileira da lista, segundo o levantamento, é a TV Globo, que ficou com a 28ª posição.

A TV Brasil aparece em 32º lugar. A Bandeirantes ficou no 35º, a Record, no 39º, e o SBT, no 40º.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (31).


Fonte
-------------------------------------------------------------------------

E pensar que a TV Cultura andava em crise. Imagine se não estivesse.
 
Na parte de filmes a Cultura tem mantido um padrão bem bacana mesmo.

É claro que como telespectador que acompanha a sua programação por mais de 30 anos, eu sempre torço que a emissora volte a investir mais forte em produções próprias, pois sempre que ela fez os resultados foram muito bons, pois tirando as produções de maior sucesso (Mundo da Lua e Castelo Ra-tim-bum) a Cultura já mandou muito bem em outras áreas.

E como é um canal que depende de verba do governo tomara que o resultado dessa pesquisa seja um bom estímulo pra continuar investindo sempre.
 
Eu não sei se é verdade, mas eu soube que a cultura se tornou um canal pago. Um dia eu o procurei e só achei a TV Brasil, que não é ruim, mas não é a cultura.
 
Eu não sei se é verdade, mas eu soube que a cultura se tornou um canal pago. Um dia eu o procurei e só achei a TV Brasil, que não é ruim, mas não é a cultura.

Sua suspeita está parcialmente certa!

Nas parabólicas convencionais é possível sintonizar a TV Cultura numa boa. O sinal é aberto.

Mas um dos seus canais digitais a "TV Rá-tim-bum!" desde julho do ano passado passou a ser um canal pago com sinal codificado. Isso é possível de ver na tabela da Brasilsatdigital.
 
Sua suspeita está parcialmente certa!

Nas parabólicas convencionais é possível sintonizar a TV Cultura numa boa. O sinal é aberto.

Mas um dos seus canais digitais a "TV Rá-tim-bum!" desde julho do ano passado passou a ser um canal pago com sinal codificado. Isso é possível de ver na tabela da Brasilsatdigital.

Mas aí eu tenho que ter antena parabólica, não pega mais no old style antena 5 reais.
 
Pela internet sim, pela TV não porque eu não achava o canal, deixei de assistir por conta disso.
 
Aqui no Rio tbm não tem Cultura na antena do prédio, ainda não procurei na TV a cabo (gvt)...
 
Nesse mesmo site na seção "Canais Terrestres" do Brasilsat digital que indiquei aponta o nome e o canal atual da retransmissora da Cultura no Recife

Eu uso muito esse site porque é um bom guia pra atualizar os canais que entram e saem e é constantemente atualizado ficando no máximo poucos dias defasado após a entrada e saída de um determinado canal.
 
Alguém posta então os melhores programas da TV Cultura, pq eu não faço a mínima ideia - tirando o Roda Viva.
 
Engraçado que os dois primeiros lugares ficaram com emissoras estatais (BBC e TV Cultura). Talvez os critérios deles tenham pegado mais no quesito "educativo" da TV, e não necessariamente "qualidade de produtos comerciais".

Alguém posta então os melhores programas da TV Cultura, pq eu não faço a mínima ideia - tirando o Roda Viva.

Castelo Rá-Tim-Bum, Rá-Tim-Bum, Ilha Rá-Tim-Bum... :roll:
 
Engraçado que os dois primeiros lugares ficaram com emissoras estatais (BBC e TV Cultura). Talvez os critérios deles tenham pegado mais no quesito "educativo" da TV, e não necessariamente "qualidade de produtos comerciais".

Olha, eu digo por experiência própria, eu assisto muito BBC e nem tudo é cultural não, tem muita merda na BBC também.
 
A BBC tem bem mais liberdade para a sua grade de programação do que as estatais brasileiras. É justamente por isso que é uma emissora que consegue competir comercialmente com as emissoras gigantes do mundo, como a CNN. Mas, ainda assim, não deixa de ter tido esse embriãozinho originário de TV Educativa...
 
Eu adoro o Jornal da Cultura. Ontem as notícias foram comentadas por um jurista e um filósofo. Bem bacana =]
 
Engraçado que os dois primeiros lugares ficaram com emissoras estatais (BBC e TV Cultura). Talvez os critérios deles tenham pegado mais no quesito "educativo" da TV, e não necessariamente "qualidade de produtos comerciais".

Mas peraí, em outras áreas como na música a Cultura tem tradição. "Viola minha Viola" é referência nacional no sertanejo de raiz. "Ensaio" é um bom programa que valoriza bem novos e velhos nomes da MPB.
 
Mas peraí, em outras áreas como na música a Cultura tem tradição. "Viola minha Viola" é referência nacional no sertanejo de raiz. "Ensaio" é um bom programa que valoriza bem novos e velhos nomes da MPB.

Tô perando.
Esse é o um programa cultural, e não comercial. Se fosse comercial, fariam um programa no estilo ídolos, pra fazer dinheiro. Mas não é essa a razão social da emissora. O objetivo lá é economicamente se pagar, e apresentar conteúdo educativo/cultural.

Já a BBC, tem essa razão social bem mais amplo. Embora seja uma emissora estatal, eles visam mesmo o lucro. É claro que não dá pra fazer programas no estilo "Luta de Anões" (que, a propósito, todo mundo sabe que seria o programa mais legal de todos os tempos que poderia ser produzido), mas ficam nessa zona cinza entre o cultural e o comercial.
 
Olhei a grade de programação e poucas coisas chamaram a minha atenção. Vai ver tenho pouca cultura, sei lá. Honestamente? Acho que a maioria dos entrevistados escolheu a TV Cultura sem ter visto quase nada do canal. Obviamente isso é pura especulação ranzinza de minha parte.
 
Sei lá. Tem umas semanas que nós estamos migrando pra Cultura por causa da minha irmã. Discovery Kids tá ficando bem repetitivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo