• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Post sobre os anões

matheusjedi

Usuário
Amigos,

Ja a tempos tenho visto poucos topicos sobre a biografia dos anões.Gostaria de fundar esse topico pensando nisso.É assim:Quem tiver a informação sobre qualquer anão das historias de Tolkien,venha e deixa seu post.Vamos tentar fazer um guia bem completo para qualquer fã da série.

Abraços


Começo aqui:

Durin I, o Imortal: Era o mais velho e líder dos Sete Pais dos Anões e o primeiro a despertar no Monte Gundabad logo após o despertar dos Elfos,criados no início pelo Vala Äule.Era chamado o Imortal pois viveu muito mais do que outros anões e já tinha cabelos brancos ao encontrar os outros pais, e era reverenciado por todos como o mais velho e mais nobre de sua raça. A tradição entre os Anões era que Durin fora posto para dormir sozinho sob o Monte Gundabad e lá tornou-se um local sagrado. Quando despertou depois dos Elfos ele viajou muito para lugares onde os outros seis pais dos Anões despertaram e eles que o reverenciavam,o seguiram até que chegou no Lago Espelho, aos pés das Montanhas da Névoa. Lá fundou Khazad-dûm,Moria. Lá os 7 pais anões: Casa de Durin, Casa de Thélor, Casa de Drúin, Casa de Brávor, Casa de Barin, Casa de Múar, Casa de Azghâl viveram em harmonia por um longo tempo até a morte de Durin,os pais anões então se separaram e voltaram para seus antigos dominios,mas os Anões da Casa de Durin pereçeram,os Anões da Casa de Azaghâl e os Anões da Casa de Bárvor partiram e chegaram nas Montanhas Azuis onde fundaram as cidades anãs:Belegost e Norgrod. Diz-se pelos anões que a reencarnação de Durin chegaria e voltaria e ele disseram que em Glóin,pai de Gimli,filho de Gróin se tornou essa encarnação.
 
Diz-se pelos anões que a reencarnação de Durin chegaria e voltaria e ele disseram que em Glóin,pai de Gimli,filho de Gróin se tornou essa encarnação.
Sério mesmo? Onde se diz isso? E pq o Gloin?
 
Eu já li algo sobre isso em algum lugar mas eu não me lembro aonde e nem oque.
 
Gloin era descendente direto dele.

Cara, não sei se to falando uma besteira, mas não seriam descendentes diretos de Dúrin todos aqueles do chamado "Povo de Dúrin"? Nesse caso, Thórin e Gimli também são descendentes diretos de Dúrin.

O que eu achei sobre o retorno de Dúrin:

The Longbeards believed that Durin would return to them seven times, and in each reincarnation he will again be named Durin and reign as King. He did have six descendants that were named Durin, all were kings of Durin's folk.

Durin's Axe, a great heirloom of Durin's folk, was probably his; it was apparently found when Balin and his colony came to Khazad-dûm in T.A. 2989.
 
Quase certeza que esse lance do Gloin é viagem. O que é dito é que o próximo Durin depois daquele que morreu pela ação do balrog será um descendente de Dain Pé-de-Ferro, e que seria o último Durin e aquele que reconquistaria Moria.
 
Sim, o lance do Gloin é viagem mesmo. Como foi dito, Durin "retornaria" por meio de seus descendentes também nomeados "Durin", que seriam semelhantes a ele.

Quanto ao Último Durin, aqui está um trecho sobre ele.

Durin VII ou o último Durin, foi o descendente direto do rei Thorin III Stonehelm (de acordo com algumas fontes, seu filho), governante de Erebor e das Colinas de Ferro na Quarta Era. Seu nascimento foi profetizado, aparentemente, com a adesão de Dáin II após a Batalha dos Cinco Exércitos (embora não haja registros da profecia em si). Ele levou o Povo de Durin de volta para recolonizar Khazad-dûm (Moria) algum momento (não especificado) após o início da Quarta Era, onde permaneceram "até que o mundo envelhecesse e os Anões caíssem e os dias do Povo de Durin terminassem".

Gostei do tópico e também quero dar minha contribuição para as biografias. :)

Azaghâl ( FA 214 -? FA 473 ) era o rei dos Anões Broadbeam, um dos Sete Clãs anões, e era o senhor do reino de Belegost nas Montanhas Azuis (Ered Luin) durante a Primeira Era.</SPAN>
O Elmo Dragão de Dor-lómin foi originalmente feito para ele por Telchar o ferreiro de Nogrod. Azaghâl tinha dado o elmo para Maedhros depois que ele salvou sua vida quando foi emboscado por orcs sobre o estrada em Beleriand Oriental . </SPAN>
Ele foi morto pelo dragão Glaurung após ser ferido gravemente durante a Nirnaeth Arnoediad (Batalha das Lágrimas Incontáveis). Após sua morte, seu povo levou-o para longe do campo de batalha ignorando o resto de seus inimigos e cantando um hino fúnebre e assustador que lhes permitiu sair sem maiores incidentes.</SPAN>
 
Última edição:
Ana-Lissë, sobre a biografia de Azaghâl, vale lembrar que embora tenha sido morto pelo dragão Glaurung, o último ataque do Senhor de Belegost feriu a besta gravemente, forçando-a a recuar para Angband. Sei lá, acho que ele sai melhor na foto se lembrar disso!
 
Ana-Lissë, sobre a biografia de Azaghâl, vale lembrar que embora tenha sido morto pelo dragão Glaurung, o último ataque do Senhor de Belegost feriu a besta gravemente, forçando-a a recuar para Angband. Sei lá, acho que ele sai melhor na foto se lembrar disso!

Clarooo!!! Tem razão! Tanto é que foi por isso que o povo de Angbabnd ficou ali olhando enquanto os Anões levavam seu Rei embora! Pensem nessa cena! Um exército enorme de todo tipo de criaturas cruéis olhando os anões virarem as costas sem fazer nada!
Nem lembrei disso na hora que postei o artigo (que não é meu, mas da Lord of the Rings Wiki). Obrigada pelo lembrete!
 
Só acho que se a ideia é fazer um compilado de informações vcs deviam reler TODOS OS LIVROS e pesquisar em demais sites, nacionais ou não... e fazer UM COMPILADO COM INFORMAÇÕES e não com mais dúvidas.

Tópicos sobre anões tem muitos e é só vcs pesquisarem se quiserem realmente que isso seja MAIS UM tópico vago.

Jedi ja conversei com vc sobre isso. Não me peçam pra fechar outro tópico cheio de especulações e ter que juntar ele com outro mais cheio ainda pq vcs tem preguiça de pesquisar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo