1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Post sobre os anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por matheusjedi, 5 Fev 2013.

  1. matheusjedi

    matheusjedi Usuário

    Amigos,

    Ja a tempos tenho visto poucos topicos sobre a biografia dos anões.Gostaria de fundar esse topico pensando nisso.É assim:Quem tiver a informação sobre qualquer anão das historias de Tolkien,venha e deixa seu post.Vamos tentar fazer um guia bem completo para qualquer fã da série.

    Abraços


    Começo aqui:

    Durin I, o Imortal: Era o mais velho e líder dos Sete Pais dos Anões e o primeiro a despertar no Monte Gundabad logo após o despertar dos Elfos,criados no início pelo Vala Äule.Era chamado o Imortal pois viveu muito mais do que outros anões e já tinha cabelos brancos ao encontrar os outros pais, e era reverenciado por todos como o mais velho e mais nobre de sua raça. A tradição entre os Anões era que Durin fora posto para dormir sozinho sob o Monte Gundabad e lá tornou-se um local sagrado. Quando despertou depois dos Elfos ele viajou muito para lugares onde os outros seis pais dos Anões despertaram e eles que o reverenciavam,o seguiram até que chegou no Lago Espelho, aos pés das Montanhas da Névoa. Lá fundou Khazad-dûm,Moria. Lá os 7 pais anões: Casa de Durin, Casa de Thélor, Casa de Drúin, Casa de Brávor, Casa de Barin, Casa de Múar, Casa de Azghâl viveram em harmonia por um longo tempo até a morte de Durin,os pais anões então se separaram e voltaram para seus antigos dominios,mas os Anões da Casa de Durin pereçeram,os Anões da Casa de Azaghâl e os Anões da Casa de Bárvor partiram e chegaram nas Montanhas Azuis onde fundaram as cidades anãs:Belegost e Norgrod. Diz-se pelos anões que a reencarnação de Durin chegaria e voltaria e ele disseram que em Glóin,pai de Gimli,filho de Gróin se tornou essa encarnação.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Sério mesmo? Onde se diz isso? E pq o Gloin?
     
  3. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Eu já li algo sobre isso em algum lugar mas eu não me lembro aonde e nem oque.
     
  4. matheusjedi

    matheusjedi Usuário

    Se eu não me engano no HoME
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas pq Gloin? Pq não o Thorin ou mesmo o Gimli?
     
  6. matheusjedi

    matheusjedi Usuário

    Gloin era descendente direto dele.
     
  7. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Cara, não sei se to falando uma besteira, mas não seriam descendentes diretos de Dúrin todos aqueles do chamado "Povo de Dúrin"? Nesse caso, Thórin e Gimli também são descendentes diretos de Dúrin.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

     
  8. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Quase certeza que esse lance do Gloin é viagem. O que é dito é que o próximo Durin depois daquele que morreu pela ação do balrog será um descendente de Dain Pé-de-Ferro, e que seria o último Durin e aquele que reconquistaria Moria.
     
  9. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Sim, o lance do Gloin é viagem mesmo. Como foi dito, Durin "retornaria" por meio de seus descendentes também nomeados "Durin", que seriam semelhantes a ele.

    Quanto ao Último Durin, aqui está um trecho sobre ele.

    Gostei do tópico e também quero dar minha contribuição para as biografias. :)

     
    Última edição: 5 Fev 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Ana-Lissë, sobre a biografia de Azaghâl, vale lembrar que embora tenha sido morto pelo dragão Glaurung, o último ataque do Senhor de Belegost feriu a besta gravemente, forçando-a a recuar para Angband. Sei lá, acho que ele sai melhor na foto se lembrar disso!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. matheusjedi

    matheusjedi Usuário

    Então kra,posso estar enganado msm....
     
  12. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Clarooo!!! Tem razão! Tanto é que foi por isso que o povo de Angbabnd ficou ali olhando enquanto os Anões levavam seu Rei embora! Pensem nessa cena! Um exército enorme de todo tipo de criaturas cruéis olhando os anões virarem as costas sem fazer nada!
    Nem lembrei disso na hora que postei o artigo (que não é meu, mas da Lord of the Rings Wiki). Obrigada pelo lembrete!
     
  13. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Só acho que se a ideia é fazer um compilado de informações vcs deviam reler TODOS OS LIVROS e pesquisar em demais sites, nacionais ou não... e fazer UM COMPILADO COM INFORMAÇÕES e não com mais dúvidas.

    Tópicos sobre anões tem muitos e é só vcs pesquisarem se quiserem realmente que isso seja MAIS UM tópico vago.

    Jedi ja conversei com vc sobre isso. Não me peçam pra fechar outro tópico cheio de especulações e ter que juntar ele com outro mais cheio ainda pq vcs tem preguiça de pesquisar.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar