• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gabe Newell fala sobre o futuro dos games (e o Windows 8 não faz parte disso)

O chefão da Valve afirmou que sua companhia está pronta para desenvolver cada vez mais para o Linux, citando o novo Windows 8, da Microsoft, como uma “catástrofe” que fará com que os desenvolvedores acabem abandonando a plataforma. Palavras duras, hein Gabe?

Em um evento de games em Seattle, nos EUA, na noite de terça (24), de acordo com o siteAllThingsD, o CEO da Valve também disse que a única coisa que está atrasando o desenvolvimento para Linux é o suporte a games.

“O grande problema que está atrasando o Linux é a questão dos games. As pessoas não entendem como os games são fundamentais para incentivar o comportamento de compra de um consumidor”, disse Newell. “Queremos que os 2.500 games no Steam funcionem tranquilamente também no Linux. É uma estratégia fundamental. Acho que o Windows 8 é uma catástrofe para todo o mercado de PCs. Acredito que, por conta disso, vamos perder grandes nomes que desenvolvem para PCs, e que vão sair desse mercado. Acho que as margens de venda serão destruídas em muitas empresas. Se isso realmente acontecer, então será ótimo ter uma alternativa para não sofrer com isso.”

No começo deste ano, Brad Wardell, CEO da Stardock, escreveu um artigo para o Kotaku US sobre os problemas do Windows 8. Wardell disse que o novo sistema operacional é um “pesadelo de usabilidade”. Se outros desenvolvedores de PC pensam da mesma forma, talvez eles devam seguir a mudança de Newell para o Linux.

Newell também falou sobre telas sensíveis ao toque, dizendo que são “passageiras”, e que acredita que o futuro da interação se dará através de pulseiras computadorizadas.

“Acho que o lance da tela sensível ao toque é passageiro”, ele disse. “O mouse e o teclado se estabilizaram há mais de 25 anos, mas acho que o touchscreen só será usado nos próximos 10 anos. Já a tecnologia pós-toque durará bastante tempo, mais de 25 anos.”

“Existe muita especulação. Isso é coisa de nerd, e você pode até zoar da nós daqui alguns anos, mas aparentemente, a sua língua continua sendo um dos melhores sistemas mecânicos ligados ao seu cérebro, mas é muito estranho ter uma pessoa do seu lado falando blá, blá, blá, o tempo todo… não acho que a língua será muito utilizada, mas acredito que, no futuro, usaremos pulseiras, e faremos movimentos com as mãos, que são muito expressivas.”

Talvez usaremos essa pulseira para criar alguns chapéus no Steam. De acordo com Newell, tem um cara criando chapéus virtuais nos EUA e ganhando US$ 150.000 por ano. Mais alguém quer entrar nesse negócio comigo?


Fonte: http://www.kotaku.com.br/gabe-newell-games-windows8/

Edit: Postei no lugar errado, foi malz. :fail:
 
Última edição por um moderador:
Se o Windows 8 realmente for este "furo n'água" que está se configurando, não deverá demorar muito para sair um Windows 8 SE, como ocorreu no Win 98. Ou, talvez, uma mudança radical no Win 8 SP1.
 
Não acredito que a Microsoft queira perder tanto assim o mercado. Alguma atualização será feita.

. Não atualizei ainda meu computador para o W8 e provavelmente irei demorar mais do que eu pensava.
 
Não sei o pq a galera reclama tanto do W8.
Bem não sou expert em SO, mas uso o 8 de boassa, comprei ele baratinho e estou satisfeito ate agora. Não vejo esse problema todo de navegação que o povo reclama, não levei mais que dois dias para me acostumar, e hoje já prefiro essa do que a antiga, tenho acesso aos programas que mais uso numa velocidade muito maior do que com o antigo menu iniciar e o melhor, mantenho meu desktop só com a lixeira.

Mas se o problema for no desenvolvimento em si para o SO ai ja não sei.
 
O Windows 8 para desktops é ruim sim, dá pena se comparado ao Win 7, sério.

Eu gostei dele em tablets, mas o foco de games de alta performance nunca foi tablets, e sim desktops com placas de vídeo fodas. E nisso a MS pisou na bola, talvez apostando nas ideias de que o PC será logo extinto ou descontinuado, em detrimento a tablets/smartphones, sei lá. Só sei que Desktops ainda são excelentes para jogos, e muito em função do Mouse. Apostar na aposentadoria do mouse é furada, pelo menos a curto/médio prazo.

Mas o cara da Valve deu uma exagerada, não acho que o W8 chega a ser um Vista, catástrofe é pegar pesado. Só não é foda, e ficamos mal acostumados com o 7. Eu mesmo só instalei o 8 pra testes lá no trabalho, e já voltei pro 7 Enterprise 64bits, aonde pretendo ficar por uns anos ainda.
 
Não acredito que mouse e teclado saiam do mercado assim tão facilmente. Eles são marcas registradas nos desktops e ótimos para se jogar. Eu particularmente prefiro muito mais jogar FPS neles do que no controle normal de video-game, por exemplo.
 
Exato. O que ainda salva Desktop nas guerras de Games contra Consoles é isso, a jogabilidade. Jogar jogos de tiro com teclado e Mouse é MUITO melhor do que em qualquer console. Você controla tudo, não só a mira, mas como compras de equipamentos, chat, etc...e jogos de estratégia, a mesma coisa.
 
Exato. O que ainda salva Desktop nas guerras de Games contra Consoles é isso, a jogabilidade. Jogar jogos de tiro com teclado e Mouse é MUITO melhor do que em qualquer console. Você controla tudo, não só a mira, mas como compras de equipamentos, chat, etc...e jogos de estratégia, a mesma coisa.
Nah nah.
Isso não é jogabilidade.
Isso se chama costume.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo