• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Nome da bola da Copa

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação

Qual o nome da bola da Copa do Mundo de 2014?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
A

Ainurian

Visitante
Pela primeira vez na história os torcedores poderão decidir o nome da bola da Copa do Mundo da Fifa e você já pode dar o seu voto!
fonte
O nome da bola da Copa poderá ser decidido por você! A Adidas abriu no site uma enquete para que nós, torcedores possamos nomear a bola da Copa do Mundo aqui no Brasil!
As opções são:

BOSSA NOVA
BRAZUCA
CARNAVALESCA



Eu curti mais Brazuca e já dei o meu voto...

E vocês?

_____________________

Ah, além disso, a Adidas tá com uma promoção em que, preenchendo um cadastro rapidinho lá, a gente concorre a um ingresso pro primeiro jogo do Brasil!

fonte
 
Última edição por um moderador:
Edita isso aí e não coloque as coisas em cores escura flor, quem usa template escuro num le nada =[

Confesso que entrei de curiosa sobre isso, sempre esqueço que na copa as bolas tem nome... e posso ser escrota, mas acho que tinha tanta coisa a mais com o que se preocupar além de nome de bola... de qquer forma, detestei os nomes mesmo =X
 
Tinha que ser Gorduchinha, porra! Seria foda. Nome legal, homenagem muito foda pro Osmar Santos.

Das três, acho que vou de Bossa Nova.

- - - Updated - - -

É, vi agora: http://www.gorduchinha2014.com/

Uma pena.
 
...e posso ser escrota, mas acho que tinha tanta coisa a mais com o que se preocupar além de nome de bola... de qquer forma, detestei os nomes mesmo =X

Considerando que o Brasil vai sediar a Copa, já se vê que ninguém se importa com coisa importante aqui né..

Tinha que ser Gorduchinha, porra! Seria foda. Nome legal, homenagem muito foda pro Osmar Santos.

Das três, acho que vou de Bossa Nova.

Eu também torcia pela Gorduchinha, mas deu rolo de direitos autorais, ao que parece..
 
Eu acho q tinha q se chamar Pelota ou algum outro nome q remeta àquela bola q vc usa na infancia... q rola em qq canto do brasil q tenha um lugar semi plano e 2 chinelos de gol
Po. Chama de Pelota e aí sim o mundo vai achar definitivamente que aqui se fala espanhol.
:g:

De qualquer forma, acho que qualquer coisa será melhor que Jabulaaaaaaani.
Mas também não gostei das opções. Brazuca é patriotada demais. Carnavalesca é escroto bagaraio, vai ficar nivel Jabulani. E Bossa Nova foi jogado aí pra parecer cult, porque não tem nada a ver.


Eu sou péssimo em criatividade pra dar nomes.
Acho que votaria em Bossa Nova mesmo por achar o menos ruim.



PS: Homenagem aos indios sempre parece legal. Mas eu acho que o Brasil já se tornou amplo demais pra ficarmos nos pegando nisso toda a hora.

PPS: Gorduchinha seria interessante mesmo, talvez a melhor. Mas também fico achando que homenagens no futebol sempre acabam indo pra jornalistas que tem poder de influencia nas pessoas, e os que verdadeiramente deveriam ser homenageados, os jogadores, acabam ficando fora.
 
Os 3 nomes deixam a desejar. Vou pensar com calma o que escolher depois.

Eu acho q tinha q se chamar Pelota ou algum outro nome q remeta àquela bola q vc usa na infancia... q rola em qq canto do brasil q tenha um lugar semi plano e 2 chinelos de gol

Pra quem tá torcendo por um Maracanazzo como eu fica perfeito ouvir a declaração do Lugano "cabeceei la Pelota e marquei el gol de nuestro tricampeonato" :rofl:
 
Só pra ser um pouco rabugento e olhar a coisa da perspectiva sócio-econômica, a trosoba já tá entrando desde que as obras pra essa copa começaram, então tanto faz o nome das bolas, eu só espero que elas não entrem junto. Prontodesabafei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo