• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Praias com elefantes, búfalos e areia verde estão entre as mais estranhas do mundo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Praias com areia cor-de-rosa ou verde, habitadas por elefantes, búfalos e porcos selvagens, e até com aeroportos construídos a poucos metros da areia estão entre as mais estranhas do mundo. A lista, organizada pelo jornal britânico The Telegraph, foi divulgada essa semana após uma pesquisa com seus leitores. Abaixo, estão algumas das locações mais curiosas. Para ver a galeria completa, clique aqui

PINK SAND, BAHAMAS – seus cinco quilômetros de extensão são cobertos por areia... cor-de-rosa! O fenômeno acontece por conta de bilhões de insetos minúsculos, os Foraminífera, que vivem por lá. Quando eles morrem, suas carcaças (da cor rosa) são esmagadas pelas ondas e se integram à areia.

0,,68856318,00.jpg

PINK SAND, BAHAMAS: CINCO QUILÔMETROS DE AREIA COR DE ROSA NESTA PRAIA​

PAPAKOLEA, HAVAÍ – aqui, a cor que domina a praia é o verde. Isso ocorre pois, nessa remota praia da ilha americana, existem cristais cor de oliva que, com a erosão natural, acabam se misturando à paisagem.

0,,68856300,00.jpg

PAPAKOLEA, NO HAVAÍ, LUGAR ONDE A AREIA É VERDE​

LOANGO, GABÃO – localizada em um parque nacional do país, no continente africano, a praia tem vida selvagem aos montes: porcos selvagens, búfalos e até elefantes moram ali.

0,,68856181,00.jpg

ELEFANTE NA PRAIA DE LOANGO, NO GABÃO​

BARKING SANDS, HAVAÍ – um fenômeno natural curioso acontece nessa outra praia do Havaí: sua areia, que é misturada a um raro tipo de quartzo, produz constantemente barulhos que imitam o som de cães latindo.

0,,68856182,00.jpg

BARKING SANDS, NO HAVAÍ, UMA PRAIA COM PERMANENTE BARULHOS DE CACHORRO LATINDO​

MAHO, ST MARTEEN – a praia caribenha tem um aeroporto praticamente colado à orla, o que faz com que seus visitantes acabem mergulhando a poucos metros de um avião no momento do pouso ou decolagem.

0,,68856291,00.jpg

MAHO, EM ST. MARTEEN, PRAIA QUE TEM UM AEROPORTO COLADO À AREIA​

COW BEACH, ÍNDIA – bois, vacas e búfalos convivem normalmente com os banhistas nessa praia indiana. Vale lembrar que, no país, eles são considerados animais sagrados. Por isso, o governo não permite que eles saiam de lá.

0,,68856309,00.jpg

COW BEACH, ÍNDIA, BOIS, VACAS E BÚFALOS DIVIDEM ESPAÇO NA FAIXA DE AREIA​

Fonte
 
Re: Praias com elefantes, búfalos e areia verde estão entre as mais estranhas do mund

Elefante em praia é algo bem curioso.

Essa praia do Havaí com som de latido só estando lá pra conferir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo