• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versões estendidas finalmente serão lançadas no Brasil

Eu também prefiri a arte dos DVDs. Mais criativas. Essa daí é só uma caixinha com 3 capinhas comuns dentro.
As informações dos discos são diferentes?

E só pra constar, eu ainda não terminei de ver nem os extras da Sociedade. hehe
 
Aqui, no Submarino o box da Versão extendida comum (12 DVDs) está em promoção por 180 reais. MÃÃS, o box + O Hobbit versão especial está 100 reais. O Box + Filhos de Húrin está 93. O Box + Guerra dos tronos está 90. Os caras andaram fumando?
http://www.submarino.com.br/produto/6/21988017
Só há um problema. O box tem as embalagens bem simples mesmo, uma caixa comum com os três dvds dentro. Nada demais.

EDIT: Esse é o link do Box por 180, os demais estão logo abaixo no "Aproveite também"
 
Aqui, no Submarino o box da Versão extendida comum (12 DVDs) está em promoção por 180 reais. MÃÃS, o box + O Hobbit versão especial está 100 reais. O Box + Filhos de Húrin está 93. O Box + Guerra dos tronos está 90. Os caras andaram fumando?
http://www.submarino.com.br/produto/6/21988017
Henrique, vc leu errado:

Trilogia Senhor dos Anéis - Edição Especial Estendida- 12 DVDs + Hobbit, O - Edição Especial

Compre junto: R$ 219,80
Economize: R$ 102,60

R$ 102,60 é a diferença que você pagaria se comprasse separado, não o valor que se paga comprando junto.


Só há um problema. O box tem as embalagens bem simples mesmo, uma caixa comum com os três dvds dentro. Nada demais.

Acho que você fez uma enorme confusão :ahn?:

Abri o anúncio aqui e apareceu a versão estendida mesmo: 3 caixas que abrem, com 4 DVDs em cada caixa:

21988017_4.jpg

Mesmo a versão não-estendida, vem com 1 DVD de extra em cada... ou seja, são 6 DVDs.

E não existe box para as versões simples [apenas DVD do filme]. As versões simples são vendidas em avulso.
 
Última edição:
Não se se acontece só comigo... mas eu tenho o box estendido e mesmo assim ainda fico babando quando vejo essa foto postada pela Aranel!
 
hmm, Eu tenho uma caixa com os 3 DVDs
E desculpe a confusão que eu fiz ali em cima, eu quis dizer a caixa com os DVDs, mas os DVDs estão nas caixas também! Mas fiquei muito animado quando vi a promoção.
 
Última edição:
Tem box da versão simples sim... eu o tenho aqui...
266262_4.jpg


São 6 dvd's... cada filme com 2.
 
Tem box da versão simples sim... eu o tenho aqui...
266262_4.jpg


São 6 dvd's... cada filme com 2.

Mas então minha gente... essa eu também tenho!!!

Essa é a versão não-estendida. Vem 2 DVDs em cada caixa: o filme + 1 de extras.... 3 caixas X 2 DVDs em cada = Box com 6 DVDs

Agora a versão SIMPLES [só 1 DVD -> o do filme] não tem Box. Vc compra avulso.

São esses: A Sociedade do Anel | As Duas Torres | O Retorno do Rei

Informações Especiais: Menu interativo - Escolha de cenas

Ou seja... sem nenhum extra!
 
Última edição:
hummmm saquei... versão simples sem nada de nada.... sim sim vc tem razão! Só individual!
Sorry pela confu =D
 
Olha só, pessoal. Estive vendo o blog do JC sobre o Blu-ray das estendidas e tenho 2 notícias: o box americano vem com legendas em PT-BR nos filmes. Quem quiser importar pelo Amazon fica aí a dica. Porém, a outra notícia é que NÃO têm legendas em PT-BR nos extras (que são DVDs). Então, quem quiser importar fique atento a isso. Não se sabe ainda se a versão brasileira vai estar incompleta assim. Eu não duvido, tenho várias edições especiais em DVD cujos extras não têm nem legendas em inglês. Na verdade não tem nenhuma. Ben Hur que o diga.


ATUALIZADO (7/7)

Desde o último final de semana, leitores do BJC estão entrando em contato via e-mail para comunicar que, com seus boxes em mãos, não encontraram opções em português nos 9 DVDs da coleção, apenas nos 6 Blu-rays dos filmes.

E essa informação foi finalmente comprovada hoje pelo site Blu-rays Legendados que testou todos os discos em diferentes players (R1 e R4), além do computador. Alguns DVDs de extras possuem opções em inglês e espanhol, mas nada de PT-BR.

O que aconteceu? Não consigo entender até agora. O BJC foi um dos primeiros a divulgar a informação através da resenha do tradicional site americano The Digital Bits, do conceituado crítico Bill Hunt. Entramos em contato com Bill para confirmar a informação. Ele nos garantiu categoricamente via e-mail de que a versão que ele tem em mãos possui legendas em português brasileiro, inclusive com opções selecionáveis em menu.

Todas as teorias conspiratórias já foram levantadas pela galera dos fóruns/Twitter que debateram o caso. A versão do The Digital Bits seria só para a imprensa? Ou seria um “migué” do conceituado crítico? A Warner dos EUA poderia ter trocado os discos entre a divulgação da resenha (que continua lá do mesmo jeito – ao melhor estilo “Castor e a 6a temporada de LOST“) e o lançamento? Acho que nunca vamos saber.

O importante agora é reafirmar que TODOS OS BLU-RAYS POSSUEM AS OPÇÕES PT-BR. Os extras em SD são os mesmo da versão com 12 discos lançada no Brasil, com o acréscimo de apenas um documentário, o Costa Botes.

Como já disse no Fórum BJC, não divulgamos a informação antes pois queríamos ter certeza absoluta do que estava acontecendo. Não descobrimos, mas temos provas mais do que suficientes de que a edição só possui PT-BR nos Blu-rays.


Não há previsão da Warner para o lançamento desta coleção no Brasil. E, quando isso acontecer, duvido que tenha o mesmo acabamento dos EUA (que apesar de não ser Digipak, é de qualidade).

Para finalizar, peço desculpas a todos os leitores que tinham como fundamental para aquisição desta coleção as legendas nos extras em DVD. Além disso, também quero fazer um agradecimento especial ao leitor Daniel Mitani que foi o primeiro a relatar o fato via e-mail.

Colecionador brasileiro SOFRE!

http://bjc.uol.com.br/2011/06/14/tr...is-estendida-em-toda-pt-br-nos-eua/#idc-cover


Dessa nem Hitler gostou! :mrgreen:

 
Última edição por um moderador:
Deixa ver se eu entendi certinho: na versão americana tem legenda PT-BR só nos filmes, mas não tem no extras? É isso? Tendo a legenda em espanhol, para mim até serviria...
Mas já que não tem praticamente nenhuma diferença do box em DVD, eu vou comprar em DVD mesmo [é, ainda não comprei!]

Eu não faço questão de comprar filmes 'antigos' em BD, já que a própria imagem do DVD fica absurdamente melhor no aparelho de BD do que no aparelho de DVD. Além disso, eu não pretendo me desfazer tão rápido do aparelho de DVD.

Só vou fazer questão, daqui pra frente, de comprar os filmes novos em BD, porque esses provavelmente já serão filmados com altíssima definição. Daí a diferença vai ser bem maior! [O Hobbit, por exemplo :mrgreen:]

A propósito, tomara que os DVDs e BDs de O Hobbit não dêem essa confusão e enrolação toda que foi SdA :pray:
 
É isso: os filmes do box têm legendas em PT-BR e são BD. Já os extras do mesmo box não têm legendas em português e estão em DVD. Mas tem um documentário adicional que é o Costa Botes.

E eu vou ficar com o meu box em DVD mesmo. Aliás, esses filmes mais antigos no Blu-ray tornam os efeitos especiais "defeitos especiais". Tenho o box da trilogia "normal" em BD e a imagem é tão nítida que às vezes fazem algumas cenas perderem a "magia". Em O Retorno do Rei, dá pra ver nitidamente que o Pippin no cavalo com o Gandalf é um boneco!
 
Olha só, pessoal. Estive vendo o blog do JC sobre o Blu-ray das estendidas e tenho 2 notícias: o box americano vem com legendas em PT-BR nos filmes.

Era o esperado, até postei sobre isso na página passada, mas é uma pena que os extras não venham legendados em português também.

Porém, a outra notícia é que NÃO têm legendas em PT-BR nos extras (que são DVDs).

Acho que eles simplesmente replicaram os DVDs de extras da versão estendida que saiu na R1, vide isto aqui:
Alguns DVDs de extras possuem opções em inglês e espanhol, mas nada de PT-BR.
Tenho esses DVDs estendidos R1 e o da Sociedade do Anel só tem closed caption, enquanto que os de As Duas Torres e O Retorno do Rei tem tanto o closed caption quanto legendas em inglês e espanhol.

Não se sabe ainda se a versão brasileira vai estar incompleta assim. Eu não duvido, tenho várias edições especiais em DVD cujos extras não têm nem legendas em inglês. Na verdade não tem nenhuma. Ben Hur que o diga.

Espero que a Warner Brasil seja um pouco inteligente e simplesmente lance essa box de estendidos com os filmes em Blu-ray idênticos aos da R1 (já que a autoração foi feita incluindo o português) e replique os DVDs de extras da versão estendida lançada por aqui (que possui legendas em português, se não me engano). Não haveria nenhum trabalho extra nisso.

O problema seriam os 3 DVDs Behind-the-Scenes dirigidos por Costa Botes e incluídos nessa box. Que eu saiba, não há nenhuma versão autorada em português BR desses discos.

Agora, falta de legendas em extras era um problema crônico no mercado nacional. Foi melhorando com o tempo, mas trilhas de comentários, por exemplo, eram um tipo de extra que raramente vinha legendado. Lembro até de coisas bizarras, como o DVD de Entre Dois Amores, que tinha um making of legendado em japonês mas não em português (provavelmente era a mesma matriz que foi usada no lançamento japonês, mas o mercado lá é muito mais exigente do que o daqui, né).
 
Sim. No DVD, a única coisa que não tem legenda são so comentários do diretor e assistentes durante o filme.

Menos mal, eu só assisti uma vez os comentários do diretor e do elenco, foi em Piratas do Caribe, o 1º, não faço mais por quase não ter isso e quando tem não tem legendas, e quando tem eu não tenho tempo (até parece que sou muito ocupado).
 
.... O problema seriam os 3 DVDs Behind-the-Scenes dirigidos por Costa Botes e incluídos nessa box. Que eu saiba, não há nenhuma versão autorada em português BR desses discos.

Agora, falta de legendas em extras era um problema crônico no mercado nacional. Foi melhorando com o tempo, mas trilhas de comentários, por exemplo, eram um tipo de extra que raramente vinha legendado. Lembro até de coisas bizarras, como o DVD de Entre Dois Amores, que tinha um making of legendado em japonês mas não em português (provavelmente era a mesma matriz que foi usada no lançamento japonês, mas o mercado lá é muito mais exigente do que o daqui, né).

Sim, eu também fiquei imaginando como seria isso, se os docs do Costa Botes teriam legendas na versão brazuca do box. Como as coisas por aqui nem sempre chegam, e quando chegam vêm incompletas, só falta mesmo replicarem o extras do box em DVD e não incluirem o documentário que é inédito por aqui, ou se vier, não ter legenda também. Os comentários costumam vir sem legendas mesmo. Meus 6 Star Wars, Alexandre e Forrest Gump têm, já os outros....
 
Última edição:
Eu comprei os DVD's da extendidas e nem tive tempo de assistir os extras. Imagina se vou ter tempo pra assistir os filmes todos de novo e com comentários.
 
Eu comprei os DVD's da extendidas e nem tive tempo de assistir os extras. Imagina se vou ter tempo pra assistir os filmes todos de novo e com comentários.

Se você não se interessa pelo "como foi feito", e pelas histórias de bastidores e comentários técnicos dos diretores e produtores, não recomendo mesmo os comentários, agora, recomendo e muito para quem gosta. Muitas vezes eles trazem informações que os outros extras nem passaram perto. Eu gosto muito e fico extremamente chateado quando a faixa de comentário de algum DVD não vem com legendas. Como detesto novelas, os BBBs da vida e não suporto futebol na TV, minha salvação (fora os programas jornalísticos, documentários e algumas poucas séries), os extras, inclusive os comentários, sempre foram minha salvação. E não precisam ser vistos de uma só vez, eu pelo menos nunca os vi de uma toada só. Você "não vê o filme de novo", já que o foco agora não é a história, mas as curiosidades de como tudo foi feito, é uma visão diferente da coisa. Para quem ama cinema, os comentários são um prato cheio e são mais do que recomendados. Além do que eu sou chato e exigente com isso, já que vem, então que venha com o serviço completo e não pela metade. No Brasil já pagamos um fortuna por essas coisas, então não posso pensar diferente. =]
 
Eu acho que é uma coleção muito necessária pra quem é fã. Cheguei a ve-las por R$170 no Mercado Livre, mas como o vendedor não tinha 'tradição' no mesmo site, resolvi não comprar, já acharam mais barato?
 
Eu comprei a versão estendida da trilogia ainda na pré-venda, não me recordo quanto custava (algo em torno de R$200,00 talvez?) e foi simplesmente a melhor coisa que eu ja comprei na minha vida! *-* É delicioso ver os conteúdos extras, as entrevistas, as piadas, as despedidas.. A parte de concept art simplesmente me fascina! Ver Alan Lee e John Howe desenhando e trazendo vida ao universo de Tolkien, o trabalho da Weta Workshop em criar as armas e armaduras, além de todo o figurino élfico. A composição da trilha sonora.. enfim, é algo que nos faz sentir inveja das pessoas que trabalharam nem que fosse para ser figurante nos filmes. Ao ver o box maravilhoso da versão estendida na estante do meu quarto sinto como se tivesse um documento ou um tesouro valioso da TM ali, ao alcançe dos meus dedos! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo