• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC pra games - monte o seu - bom e barato

Brunno Zenni

Usuário
eu achei esse site super interessante, vc pode montar como quiser seu pc pra jogos
o mais indicado por ser o que mais vale a pena em questão de qualidade e preço, é o iBUYPOWER Gamer Power BTS11 com uma configuração básica que inclui um processador Core i5, 8GB de RAM, uma GeForce GTX550 Ti (você pode optar por outros modelos mais potentes, há um grande número de opções disponíveis no site), uma unidade de disco rígido de 750 GB, um gravador de DVD e uma fonte de alimentação de 600W, essa configuração custa apenas US$ 999.

clique aqui para ir ao site
 
eu montei o meu no site, mas quando cheguei no final não achei como faz pra comprar aqui no brasil, só tem opções pro EUA e Canada =x

Meu PC eu comprei para jogo mesmo. :mrgreen:
é, o meu que eu uso atualmente tbm, montei pra jogo, mas já faz uns 3 anos, e eu nem jogo mais tanto que nem eu costumava jogar
 
eu montei o meu no site, mas quando cheguei no final não achei como faz pra comprar aqui no brasil, só tem opções pro EUA e Canada =x
Então vou trancar o tópico. O site não serve pra nada.

Brinks. :lol: :mrgreen:

O meu tem praticamente um ano. Tive um problema recente com a placa mãe e trocaram por um modelo novo (estava na garantia), ou seja, meu PC continua novinho.no. Tive um problema recente com a placa mãe e trocaram por um modelo novo (estava na garantia), ou seja, meu PC continua novinho.
 
é, não sei se da pra compra por esse site, mas eu achei bom pra montar o pc como vc quer, da pra ter uma noção de quanto vc vai gastar e faz o pedido das peças por outro lugar
 
E computador serve pra outra coisa sem ser jogar? xD brincadeira hehe
As especificações do meu PC são as seguintes:

AMD Phenom II Quad-Core 2.8 GHz
8GB de RAM DDR2 1000
Radeon HD 3870 Sapphire 1GB X2 PCI Exp.
Monitor 22 LG LCD
Teclado Razer Starcraft 2 Marauder Gaming Keyboard
Mouse Razer Deathradder 3500 dpi
Mouse Pad Razer Goliathus Speed Small
Gabinete Leadership Viper azul
Fone de ouvido Zalman 5.1
(Não me lembro o modelo da placa mãe agora, porque estou no trabalho hehe, mas é uma ASUS alguma coisa..)

Quando comprei, me custou R$ 4.000,00, mas faz um tempinho já que tenho, então acredito que esse modelo hj em dia, com memória melhor (DDR3 no caso) sairia bem mais em conta, e posso assegurar que ele ainda dá conta de rodar todos os lançamentos em games, talvez não com a configuração do jogo no máximo, mas alguns ele roda no max tranquilo, sem ruído, sem aquecer, sem travar. :)

Por exemplo, jogo Starcraft 2 na configuração máxima do jogo, e o jogo roda macio, sem nenhum tipo de "travamento". Sinto apenas uma redução nos FPS do jogo quando estou numa partida online de 3 x 3 ou mais, com umas 1200 unidades na tela.

Acho que hoje em dia com uns R$ 2.500,00 da pra comprar uma máquina boa, e ainda investir nuns periféricos. ^^
 
Eu sei que saiu uma notícia hoje falando sobre aumento nos preços. Para quem está a procura de um, acho bom ver isto antes do aumento. A falta de peças é um dos principais fatores.
 
Eu já tinha feito um bom investimento ainda no começo desse ano em placa de vídeo e memória, a base de troca de serviços com meus clientes de suprimentos de informática. Agora estou mais tranquilo.
 
Notebook gamer nunca foi meu objetivo, mas pra quem acha interessante..


Nunca foi o meu também (e não é) mas tive que comprar um notebook pra facilitar meu homeoffice e meus deslocamentos. Escolhi um modelo que me permite jogar também (GTX 1650) e que é bonito no trabalho, sem aquelas festanças dos mobiles

1644534754776.png
1644534779613.png
 
Eu até cogitaria investir num desses só pra rodar meu programas gráficos de engenharia pra fins profissionais, mas ainda assim, seja pra trabalhar ou pra jogar jogos pesados, o hábito de ter um desktop robustão com a placa de vídeo podendo dissipar calor com muita facilidade é muito forte e me tranquiliza mais. Num note game, eu ainda ficaria com receio no momento que eu menos espero ele travar.
 
Eu peguei um Dell de 10ª geração e mesma placa de vídeo do @Deriel . Vou te falar que todos os jogos que eu testei até o momento rodaram sem travar e muito bem (ótimo fps). Ele tem um ótimo sistema de dissipação de calor, além de um sistema de melhorias em jogos, já que peguei a linha gamer.

Estou muito contente com o desempenho dele e não o trocaria por um desktop com a mesma configuração. A praticidade de um notebook não tem igual.
 
Eu peguei um Dell de 10ª geração e mesma placa de vídeo do @Deriel . Vou te falar que todos os jogos que eu testei até o momento rodaram sem travar e muito bem (ótimo fps). Ele tem um ótimo sistema de dissipação de calor, além de um sistema de melhorias em jogos, já que peguei a linha gamer.

Estou muito contente com o desempenho dele e não o trocaria por um desktop com a mesma configuração. A praticidade de um notebook não tem igual.

A minha preocupação com o note gamer sempre foi mais a médio e longo prazo com o decorrer dos anos, principalmente com desgaste natural das peças pois dependendo do modelo e marca, a manutenção pode se tornar muito mais cara. Pra uso "pesado" sempre preferi o desktop pela facilidade que tenho de obter peças e conseguir fazer rapidamente a manutenção e o upgrade por conta própria.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo