• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Fëanor

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Para começarmos o evento bem!

Conforme fazia a lista, me dei conta de que a maioria dos meus jogos favoritos possuem uma característica em comum muito forte: a qualidade incontestável da trilha sonora.

Não sou um grande experimentador de jogos novos. Minhas maiores paixões são em geral jogos antigos mesmo, da época do Super Nintendo, até hoje meu video-game favorito com sobras. E eu poderia ter feito uma lista só com jogos do S. Nintendo, tranquilamente, mas resolvi colocar um pouco de ecletismo em termos de plataforma aí.

Nunca dei muita atenção para gráficos. O que eu mais valorizo é a jogabilidade e a história. E música também, como vocês perceberão. É isso que garante minha diversão com um jogo. Baseado nesses critérios, fiz minha lista.
Chrono Trigger
Plataforma: Super Nintendo
chronotrigger.jpg


Meu jogo favorito ever. Chrono Trigger conta a história de Crono, um garoto cuja vida pacífica conhece uma súbita ruptura ao conhecer Marle. Marle na verdade é a princesa rebelde do reino. Juntos, eles decidem testar uma nova máquina de teletransporte, criada pela amiga de Crono, Lucca. Entretanto, algo não sai muito bem: um pingente que Marle traz consigo começa a brilhar quando a máquina é ativada, e um portal dimensional surge, sugando Marle. Crono precisa ir atrás para saber o que aconteceu, e logo ele descobre que está em um tempo passado.

O jogo se desenrola com maestria ao conectar os mundos em épocas diferentes, onde uma ação no passado pode mudar completamente a realidade no futuro. Conforme viajam pelo tempo, Crono, Lucca e Marle farão novos amigos: Frog, um cavaleiro transformado em sapo pelo vilão Magus; Robo, um robô do futuro, criado para ajudar e estudar os seres humanos; Ayla, uma jovem guerreira da pré-história, chefe de sua tribo; Magus, o vilão que não é tão vilão assim, e definitivamente o personagem mais estiloso de todo o jogo.

Na verdade, a verdadeira vilã é a mãe de Magus, a Rainha Zeal que, ao buscar a imortalidade, através dos poderes de uma besta alienígena. Essa besta é Lavos, uma criatura que veio do espaço como um meteoro, colidindo contra a crosta terrestre no período pré-histórico e dando início a uma era glacial. Esse evento muda toda a história conhecida, e no futuro Lavos "acorda", causando a destruição da civilização. Crono e seus amigos conhecem essa realidade em suas viajens pelo tempo, e precisam voltar ao passado para impedir Lavos.

A trilha sonora é linda. A jogabilidade é sensacional. A história é suprema. Esse é o jogo perfeito.

"In our world, every storm has an end. Every night brings a new day. What's important is to trust those you love, and never give up."




Chrono Cross
Plataforma: Playstation
chronocross81024x768.jpg


O jogo é uma sequência de Chrono Trigger, apesar dos elos de ligação serem sutis e muitas vezes não-óbvios. Em Chrono Cross, Serge é um jovem que descobre uma realidade paralela, onde ele morreu ainda criança. Serge decide descobrir o motivo para as realidades serem diferentes, e a partir daí uma história épica se desenrola.

A realidade de Serge se passa após Lavos ser derrotado. Mas as coisas não necessariamente ficam em ordem. Um super computador, denominado FATE, é criado para controlar a linha do tempo, garantindo que nada de mau possa acontecer. Entretanto as coisas se complicam quando esse computador descobre uma ameaça à linha do tempo: uma entidade atemporal chamada Time Devourer, criada no momento da derrota de Lavos, pela fusão de Schala (irmã de Magus) com o mesmo.

FATE não consegue derrotar o Time Devourer para consertar as coisas, e isso faz com que a máquina seja corrompida por um Lavos ainda sobrevivente na dimensão original, causando distorções no espaço, no tempo e nas dimensões.

No meio disso tudo, Serge descobrirá que possui um papel fundamental na trama: ele precisa derrotar a nova forma de Lavos para reestabelecer a ordem entre as dimensões, unificando as linhas do tempo divergentes. mas ele não estará sozinho. Logo ele conhece Kid, uma garota rebelde que logo se torna sua mais fiel companheira. E muitos outros se unirão à Serge e sua demanda.

Chrono Cross é uma continuação à altura de Chrono Trigger. É genial.
E a trilha sonora consegue superar a de seu predecessor, porque é a melhor trilha sonora já feita para um jogo. Vocês duvidam? Então vou deixar uma amostra:


Heroes of Might and Magic IV
Plataforma: PC
heroes2bof2bmight2band2.jpg


Heroes of Might and Magic é uma série de jogos de estratégia, baseada em um sistema de turnos. Eu poderia escolher tranquilamente ao terceiro jogo da série aqui, mas optei pelo quarto por tê-lo jogado mais, e me trazer melhores recordações.

Existe várias campanhas a serem feitas aqui, e cada uma com sua história, sempre mantendo o clima de fantasia épica.

Você controla um ou mais cavaleiros, que precisam se aventurar por um mapa cheio de inimigos e criaturas dispostas a impedir sua passagem, buscando descobrir onde seus oponentes estão, montando sua estratégia de ataque e defesa de seus castelos. Juntamente com seu cavaleiro, você leva criaturas, que podem variar desde pequenos lobos até imensos dragões.

Mais um jogo com uma trilha sonora primorosa, que ajuda a transportar você para o clima fantasioso das batalhas.
Diablo II
Plataforma: PC
diablo21.jpg


Melhor RPG já feito para PC. Em Diablo II, o cramunhão Diablo, o Senhor do Terror, busca vingança sobre o herói que o derrotou anteriormente (no primeiro jogo da série). Hordas demoníacas são liberadas sobre a terra, destruíndo tudo que podem.

Foi lançada uma expansão, Lord of Destruction, onde surge Baal, irmão de Diablo (e de Mephisto, outro boss), decidido a cobrir o mundo com seus demônios.

O jogador interpreta um novo herói, que surge para por fim aos intentos de Diablo. Existem cinco classes a serem escolhidas para o novo herói: Necromancer, Amazon, Barbarian, Sorceress e Paladin. Na expansão surgem duas novas classes: Assassin e Druid.

Cada classe conta com habilidades bastante diferenciadas, entre poderes físicos e magias, para dar cabo dos oponentes. Existe uma infinidade de itens para serem equipados, alguns dos quais inclusive podem ser aprimorados ao gosto do jogador com a ajuda de outros itens. Seu personagem progride em níveis, e em cada um deles você pode escolher como quer distribuir seus atributos e suas skills, possibilitando uma gama muito grande de combinações.

O jogo pode ser jogado em modo solo, ou em multiplayer. Já nem sei quantas madrugadas eu virei jogando isso com amigos, matando e rematando Diablo, Mephisto e cia. em busca de itens melhores.

A trilha sonora? Adivinha. Sim, mais um jogo com ótima trilha. Músicas ambientais e experimentais preenchem o clima sombrio do jogo com muita precisão.​

Mario Kart Wii
Plataforma: Nintendo Wii
mariokartwiibox.jpg


Quando cheguei aqui, quase bateu uma vergonha por não ter colocado nada do Mario na lista. Super Mario World foi um jogo que marcou muito, e talvez eu poderia ter tirado algum outro para encaixá-lo. Mas achei uma saída, que em nada contraria meu gosto: Mario Kart!

A série inteira do Mario Kart é sensacional, e fica muito difícil escolher um dos jogos para representar os demais. Mas optei pelo Wii, que conseguiu manter a incrível jogabilidade e a diversão em níveis estratosféricos.

E Mario Kart é exatamente isso: diversão no mais alto grau. Chame seus amigos, arranje um lugar confortável, e se prepare para horas de jogo ininterruptas. Você controla um personagem da série Mario, pilotando um kart, com o objetivo de derrotar seus amigos na velocidade, e usando itens coletados na pista para deixá-los para trás. Se você estiver na liderança e vacilar um segundo, pode cair para último e ficar vendo navios.
 
Última edição por um moderador:
Nossa, concordo em gênero e número com Chrono Trigger XD
amo esse jogo (embora eu não o tenha colocado na lista)
recomendo altamente tb x3~~

Muito boa a lista o/
 
Bem legal.
Bastante centrado em RPGs. Dificil ser diferente num forum de SdA. :g:

Chrono Trigger é sensacional. Pena que joguei muito depois, e não tive o impacto do momento e não fico com fator nostalgia. Mas mesmo assim é o segundo RPG mais bem feito que eu considero. Fica atrás apenas de Xenogears, que também só fui jogar muito depois do lançamento, depois inclusive da saga Xenosaga.

A sequencia Chrono Cross eu não cheguei a jogar. Li muitas criticas contraditorias se era bom ou não. Talvez algum dia jogue.

Diablo e Heroes eu nunca fui muito fan desse estilo de jogo.

Mario Kart Wii realmente relevantou a série. Apesar da versão pra GC não ser ruim, estava bem abaixo das excelentes versões pra SNES e N64.
Ainda assim acho que ficaria com o do N64. Apesar dos controles de Wii em tese terem que ser mais intuitivos, eu considerei que a curva de aprendizado das versões anteriores eram menos frustrantes.
 
Não quis mencionar na descrição, mas uma das minhas preciosidades nerds aqui é meu cartucho de Chrono Trigger, muito bem cuidado e com meus jogos salvos. <3

Bah, Diablo 2 eu jogava até bem pouco tempo. Completamente viciante.

Eu tenho Diablo II instalado no notebook, e de vez em quando me chamam para um multiplayer. :lol:
 
Quando comecei a ler e vi você falar que uma das coisas que mais te agradam e atraem em um game é a trilha sonora imediatamente me veio um jogo à cabeça, que pensei que faria parte da sua lista, mas não fez, hehe
Eu também não sou obcecado pelo visual não, a estória do game sendo boa já é o suficiente pra me cativar, mesmo os gráficos sendo modestos e limitados.
 
Quando comecei a ler e vi você falar que uma das coisas que mais te agradam e atraem em um game é a trilha sonora imediatamente me veio um jogo à cabeça, que pensei que faria parte da sua lista, mas não fez, hehe

E qual jogo é esse? Agora que mencionou, tem que dar o nome. =P
 
Vou falar sim, só não falei antes pra fazer um certo suspense :hxhx:
É o Castlevania - Symphony of the Night.
 
Última edição:
Gostei bastante da lista! Bem voltado ao RPG.

Assim como o FUSA, acabei pegando tarde Chrono Trigger para jogar. É realmente um grande RPG e aconselhável para todos que gostam do gênero jogar um dia.

Mario Kart eu ficaria com o do SNES. Foram muitos momentos marcantes da minha infância jogando. Passava horas jogando em disputa com meus amigos e naquela de matar um ao outro. Realmente uma série magnífica!

Diablo cheguei apenas a jogar o primeiro. Acabei migrando para outros jogos de MMORPG na época e acabei deixando um pouco de lado esse.
 
Sou um fã confesso de RPG mesmo.

Mas quase entrou um International Superstar Soccer ou um Mortal Kombat na lista :lol:
 
RPG é um genero fantástico mesmo.
É o unico que realmente dá para montar um enredo mais complexo ou bem trabalhado.

Meu problema é que RPG costuma ser uma experiencia unica. Sem replay.
A força do jogo que é a ansia em saber como a história vai se desenrolar acaba sendo um fator de impedimento pra me estimular a jogar uma segunda vez. Mesmo os com multiplos finais, como o caso de CT.
 
Bons jogos! Também prezo muito pela trilha sonora dos jogos, e um dos jogos da minha futura lista tem, pra mim, a melhor trilha sonora que eu já vi em jogos. :g:

Joguei Chrono Trigger mas no Nintendo DS (mesmos gráficos do SNes, btw). Fantástico o jogo mesmo, um dos melhores RPGs que já joguei, e reconheço isso mesmo não sendo fã de jogos eletrônicos deste estilo. RPG pra mim é no papel mesmo hehehe XD

Mario Kart é Mario Kart... jogaço para se jogar em multiplayer. Sucesso e diversão garantida em todas as plataformas pelas quais passou!
 
Mas quase entrou um International Superstar Soccer ou um Mortal Kombat na lista :lol:
Eu acredito que não vou conseguir de deixar de fora Winning Eleven. Altos campeonatos com primos e amigos. Um dos jogos mais jogados por mim no PlayStation.

Eu ainda prefiro Street Fighter como gênero de luta. Aquele do SNES rendeu muitas disputas boas. E tem o Marvel vs Capcom que cheguei a jogar demais!
 
A lista do Fëanor ficou foda. Aproveito para reiterar TUDO o quê ele disse sobre Diablo II. Palavra de Sorceress.
 
Eu não estava pensando em mandar uma lista, mas depois dessas dicas... :think:

Como eu disse, poderia ter feito uma lista só com jogos de Super Nintendo, sem dificuldade. Como muitos aqui, foi o video-game que marcou minha infância e pré-adolescência, com muitos jogos fodásticos. É só pensar um pouco que sai uma lista fácil, fácil.

A lista do Fëanor ficou foda. Aproveito para reiterar TUDO o quê ele disse sobre Diablo II. Palavra de Sorceress.

Eu costumo jogar com Necromancer.
Aliás, acho que dava pra reunir uma galera aqui do Fórum e combinar um multiplayer de vez em quando. :yep:
 
Não sou muito chegado a RPG, mas Diablo é um jogo que saudosamente lembro de ter jogado muito logo na época em que foi lançado. É muito bom mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo