• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ranking da Fifa ou a tradição em Copas do Mundo?

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§];1954124'O rankinga da FIFA existe desde os anos 90 e os cabeças de chave (considerando desde 98) acabavam sendo escolhidos por politicagem.[/quote]

Por falar em politicagem.. eu acho que não rolará nos cabeça de chave mas em relação ao jogo de abertura sim.. Como a regra agora é pro pais sede e não mais o ultimo campeão eu acredito que o jogo de abertura não será Africa do Sul versus uma seleçãozinha do mesmo nivel ou até pior que ela.. até arrisco a palpitar que o adversário dela deverá ser uma seleção de peso... então meu palpite é que caso a Holanda não consiga ser cabeça de chave acho que cairá no grupo da África do sul e fará o jogo de abertura com ela.. assim fica um jogo que terá uma boa audiência e mais interessate pra se ver na abertura.
 
Só não entendi essa do Atlético-MG ser o maior campeão. Vc quis dizer q o Galo é o time mais tradicional do brasil? :rofl:


Acho que não é mais tradicional, mas está entre os mais. Você não acha? :think:

Já o Uruguai é uma seleção tradicional que merece respeito quando participa de alguma copa, mesmo não sendo o favorito. É um time imprevisível.

Eu pessoalmente acho os uruguaios mais difíceis do que a Argentina caso o Brasil encontre pela frente em alguma copa.
 
Já o Uruguai é uma seleção tradicional que merece respeito quando participa de alguma copa, mesmo não sendo o favorito. É um time imprevisível.

Pelo contrário, eles têm sido extramemente previsíveis: decepcionante nos últimos 30 anos. Surpresa seria se eles fizessem alguma coisa ou mesmo se classficiassem pra Copa.
 
A questão Deriel é que mesmo o Uruguai não tendo classificado para as útlimas copas (excessão de 2002), eu pessoalmente acho que a seleção uruguaia é um time mais perigoso do que a Argentina caso o Brasil pegasse num mata a mata. Os uruguaios não estão lá com essa bola toda, mas penso que são perigosos sim numa competição de mata a mata.

Acho os uruguaios mais violentos, catimbam muito mais que os argentinos. Bom, é uma opinião pessoal minha.
 
... opinião não comprovada pela própria equipe do Uruguai, que estatisticamente não fez absolutamente nada que merecesse tal temor nas últimas décadas =]
 
... opinião não comprovada pela própria equipe do Uruguai, que estatisticamente não fez absolutamente nada que merecesse tal temor nas últimas décadas =]

Se não me engano a última vez que o Brasil jogou com os uruguaios (me corriga) foi na copa de 70 não? Foi um jogo que o Brasil começou perdendo e depois virou.
Peguei esses dados no site da cbf. Dá uma olhadinha:
http://www.cbf.com.br/confrontos/30035.html

Foram dois confrontos. Uma vitória para cada lado. Portanto, é um confronto bem equilibrado.

Mas mesmo o Uruguai não tendo bom futebol nos últimos trinta anos, é um time bem difícil que pra mim é mais foda que a Argentina :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Nos últimos 20 anos o Brasil ganhou três vezes mais jogos que o Uruguai, na disputa entre os dois =]
 
Só tradição não ganha jogos. É legal pois dá aquela sensação de místico e tal, mas o que vale é o futebol do momento.
 
Claro, o Flu é o clube menos tradicional do Brasil.

É como o Knox diz: já fala e anda, e ainda quer que pense?
 
Se a CBF oficializar os títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.. o Fluminense terá oficialmente um título nacional a mais que o Atlético-MG.
 
Em titulos eu acho equivalentes.
Mas Atletico tem torcida maior e mais participativa. E tem um idolo-não-emprestado decente.




Do Brasil não.
É o 12º mais tradicional, oras. É uma boa colocação.
Fica quieto aí, segunda maior torcida!!! :lol:

Se a CBF oficializar os títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.. o Fluminense terá oficialmente um título nacional a mais que o Atlético-MG.
Deixa pra lá, o FUSA está putinho pois um dos pseudo-ídolo dele, mesmo flamenguista, admitiu que os flavelados não tem a maior torcida. :lol:
 
Fica quieto aí, segunda maior torcida!!! :lol:


Deixa pra lá, o FUSA está putinho pois um dos pseudo-ídolo dele, mesmo flamenguista, admitiu que os flavelados não tem a maior torcida. :lol:
Nhé. Ronaldo não é meu ídolo.
Romário foi muito mais.

Eu prefiro acreditar nas pesquisas do que no jogador de um clube que faz o presidente intimar empreiteiras pra trabalharem de graça pro corinthians.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo