• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2 Herumor?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Tive uma dúvida!

No Silmarillion é citado um homem de Harad, um númenoriano chamado Herumor.

No conto - The New Shadow - durante a Quarta Era, no reinado de Eldarion, é citado uma possível recolocação de um senhor cruel do sul chamado de Herumor.

Seriam 2 Herumor ou então a mesma pessoa? :think:


Pesquisei no fórum e achei um tópico bem antigo, lá de 2002, por isso resolvi criar outro.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=4243&highlight=Herumor
 
Se eu pudesse te agradecer, Westfold, o faria, mas vejo-me em apuros por causa disso. No entanto, acompanharei seu tópico com interesse, e farei uma pesquisa a respeito para poder postar algo melhor.

:joinha:
 
Se eu pudesse te agradecer, Westfold, o faria, mas vejo-me em apuros por causa disso. No entanto, acompanharei seu tópico com interesse, e farei uma pesquisa a respeito para poder postar algo melhor.

:joinha:


A minha interpretação é que existam dois Herumor, porque um é dito no Silmarillion acerca da época da corrpção de vários númenorianos. Depois no conto A Nova Sombra se fala em um Herumor, mas já na Quarta Era.

Mas mesmo assim tenho essa dúvida, pois pensei que o Herumor da Segunda Era fosse um dos Nazgûl...:think:
 
Num antigo debate aquí no Fórum, passaram-me um link, mas àquela época não dei muita importancia pois o assunto se desviou e um Caxias atropelou a conversa.
Vou procurar esse link, pois me lembro de ter lido a respeitodeHerumor numa época pós-Aragorn. E depois do que você citou, despertou minha curiosidade a respeito pois lembro-me vagamente de algo disso no Silma e SdA.

Vou procurar...
 
Tenho quase certeza que são dois Herumor, com o primeiro podendo ser, como foi dito, um Nazgûl e o segundo tendo se utilizado do nome do primeiro como uma forma de homenagem.

PS.: Nada de mais haver mais de um personagem com o mesmo nome... Se você olhar na linhagem dos Regentes verá que, além de, por exemplo Denethor I e II e coisa e tal, temos também Beren, Túrin, etc.
 
Pode ser que seja algum tipo de homenagem mas o que exatamente aconteceu com os nazgul após a queda de Sauron sempre foi uma grande duvida minha e se eles tivessem ganhado outro corpo e talvez algum deles entrasse (ou fundasse) uma seita secreta?
Bom é especulaçãoafinal Tolkien nunca terminou The new Shadow me deixou a ficar imaginando finais meio doidos
 
Os nazgûl ficaram sem poder depois da destruição do Anel, Elessar, pois os poderes dos anéis deles foram exterminados assim como os anéis élficos...
 
Eis algumas coisas:

Herumor da Enc.Valinor , A Nova Sombra .

Esses são links que me foram passados pelo Ulca, há uma Era e que ainda não pude ler, por ser babá assim que piso em casa... ( Pai, sabe como é! Preciso colocar a criançada para dormir e retornar a esses links ainda hoje!! )

Mas divirtam-se!:joinha:
 
Creio que sejam dois Herumores... Por que imagina só: se no The New Shadow subentende-se Herumor como um provável novo Senhor do Escuro, se ele existisse desde a Segunda Era, ele poderia ter se aliado a Sauron e ajudado ele na Guerra do Anel (creio eu que com seu poder assumiria uma função bem importante), ou ficaria contra ele. Resumindo: se fosse o mesmo ele teria se manifestado, a favor ou não de Sauron, não acredito que ele ficaria escondido não.
 
Pelo que lí de "A Nova Sombra", fica o suspense e a interrogação! Gostei do texto e de como apresenta, talvez, o surgir de uma nova ameaça.
Um clima de pré-crime ou pré-conspiração. Algo do tipo que lí e sentí em SdA ao deparar com a explicação sobre Bilbo e o Um Anel...

Muito bom!! Faz tempo que não leio algo desse gênero! Agora a resposta é que não encontrei.
 
Tenho quase certeza que são dois Herumor, com o primeiro podendo ser, como foi dito, um Nazgûl e o segundo tendo se utilizado do nome do primeiro como uma forma de homenagem.

PS.: Nada de mais haver mais de um personagem com o mesmo nome... Se você olhar na linhagem dos Regentes verá que, além de, por exemplo Denethor I e II e coisa e tal, temos também Beren, Túrin, etc.


Concordo plenamente, acho muito mais provável que sejam 2 pessoas diferentes.
Mas muito interessante sua observação Westfold!
 
Herumor era um homem, Númenoriano mas homem. Os Númenorianos tinham vida longa, mas ainda assim seria possível um homem estar presente na Segunda Era e continuar vivo na Quarta Era??

Considerando que a Terceira Era durou mais de 3.000 anos, acho pouco provável que qualquer um não élfico vivesse durante tanto tempo...
 
Os nazgûl ficaram sem poder depois da destruição do Anel, Elessar, pois os poderes dos anéis deles foram exterminados assim como os anéis élficos...
É verdade tinha esquecido que os anéis eram o que deixavam os nazgûl "vivos"
 
Bom,eu acho que são dois.É coincidência,eu aposto(ou não por que como falaram o 2º pode ter adotado o nome do 1º).Até por que um numenoriano não viveria tanto tempo assim e não é citado nenhum Herumor na guerra do anel,ajudando Sauron.
 
Eu também acho que eram dois Herumores diferentes,mas os dois númenorianos negros.

Considerando que a Terceira Era durou mais de 3.000 anos, acho pouco provável que qualquer um não élfico vivesse durante tanto tempo...

A Boca de Sauron era um númenoriano, e acho que ele provavelmente veio da segunda era...e diz,no RDR, que a boca "aprendeu grandes feitiçarias com Sauron"..talvez elas fizessem um homem ficar vivo todo esse tempo. Se fosse olhar por esse ângulo,aí seria até plausível os 2 herumores serem o mesmo..
 
Mas será que um numenoriano conseguiria fazer tal magia? O Boca era aliado de Sauron. Se Herumor fosse um só, eu acho que ele se aliaria a Sauron (de livre espontânea vontade ou não) e aí aprenderia tais feitiços. Como eu disse a alguns posts acima, ele não se aliou a Sauron na Segunda Era, coisa que eu acho que, se fosse o mesmo, aconteceria.

Por isso, mesmo com essa magia, acredito ser difícil ser o mesmo. A não ser que Sauron guardava Herumor como arma secreta, e este sobreviveu a queda de Mordor.
 
Eu também acho que eram dois Herumores diferentes,mas os dois númenorianos negros.



A Boca de Sauron era um númenoriano, e acho que ele provavelmente veio da segunda era...e diz,no RDR, que a boca "aprendeu grandes feitiçarias com Sauron"..talvez elas fizessem um homem ficar vivo todo esse tempo. Se fosse olhar por esse ângulo,aí seria até plausível os 2 herumores serem o mesmo..

O que te faz pensar que Boca de Sauron era um Númenoriano vivo desde a 2ª Era? Há evidências para tal?

A própria existência de Boca de Sauron é tão obscura...
 
que te faz pensar que Boca de Sauron era um Númenoriano vivo desde a 2ª Era? Há evidências para tal?

A própria existência de Boca de Sauron é tão obscura...

Eu pensei isso quando fui rever o cap de quando a Boca de Sauron aparece.Emprestei o rdr pra um amigo,mas , se minha memóri não me falha,está escrito :
"
E este havia entrado para o serviço da Torre Escura quando ela se ergueu pela primeira vez..."

e como ela se ergueu pela primeira vez na 2º,concluí isso :think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo