• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deixe Ela Entrar (Låt Den Rätte Komma In, 2008)

Nota pora o filme.


  • Total de votantes
    14

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Deixe Ela Entrar
(Let the Right One In)

Sinopse
Oskar, um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é freqüentemente provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai. Séria e pálida, ela só sai de casa à noite e não parece ser afetada pelas baixas temperaturas. Coincidentemente, a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis. Sangue parece ser o denominador comum a estes crimes, e para um garoto introvertido como Oskar, que é fascinado por histórias horripilantes, não leva muito tempo até ele perceber que Eli é uma vampira. Mas um romance não declarado surge entre eles, e ela lhe dá a coragem para lutar contra seus agressores. Para sempre congelada num corpo de doze anos, com todos os sentimentos e emoções confusas de uma adolescente, Eli sabe que só pode continuar a viver se seguir em frente. Mas quando Oskar finalmente vai para o confronto, ela retorna para defendê-lo usando a única arma que conhece.

  • Ficha Técnica:
  • Título original: Låt Den Rätte Komma In
  • Diretor: Tomas Alfredson
  • Ano de produção: 2007
  • País: Suécia

Site Oficial
http://www.lettherightoneinmovie.com/


Trailers e Clipes

- Omelete
- Youtube
ASSISTA AO FILME (SESSÕES)
Sexta-feira, 17/10 21:10 Unibanco Arteplex 2
Sábado, 18/10 22:00 Cinemark - Shopping Eldorado
Quarta-feira, 22/10 21:30 Cinemark - Shopping Cidade Jardim
Quinta-feira, 23/10 15:30 CineSesc
Sábado, 25/10 23:10 CineSesc

Fonte:
32ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
 

Anexos

  • cartaz2.jpg
    cartaz2.jpg
    83,6 KB · Visualizações: 60
  • cartaz1.jpg
    cartaz1.jpg
    85,8 KB · Visualizações: 57
  • cartaz.jpg
    cartaz.jpg
    11,7 KB · Visualizações: 54
  • 5.jpg
    5.jpg
    66,6 KB · Visualizações: 57
  • 1.jpg
    1.jpg
    19,9 KB · Visualizações: 52
Última edição por um moderador:
Re: Deixe Ela Entrar (Let the Right One In, 2008)

A única data ainda disponível na mostra é sábado, vou tentar ver! Parece bom.
 
Re: Deixe Ela Entrar (Let the Right One In, 2008)

Esse é um dos filmes que eu provavelmente veria se estivesse em sp. Alguém assistiu já?

Mods, coloquem o título original no título do tópico, mais cool.
 
Ficou "Deixe ela entrar", é? Eu gostei mais do Let the right one in. Acabei de assistir, é bem interessante. A menina que interpreta a Eli manda muito bem (e é cute, até cheia de sangue na boca, hahaha), e o legal é que tem uma dosagem entre o horror e o clima de romance. Quer dizer, romance é até complicado de dizer, porque o fato é que Oskar gosta muito de Eli mas o sentimento dominante acho que é o medo mesmo. Enfim, vale a pena, batuta. :joinha:
 
Eu gostei da forma como o filme foi desenvolvido, apesar de ser um terror/romance, o diretor não apelou para um jogo frenético de troca câmeras e "closes" para demonstrar isso ou nos fazer pular a cada instante da cadeira.

Também considerei interessante o fato de Eli, a vampira, aparentar possuir um pouco mais do que uma centena de anos devido ao tesouro em seu domínio, o que lembrava muito um Ovo Fabergé da Família Imperial Russa do século XIX.

Isto não altera o fato de que ela esta presa eternamente a um corpo de criança. A falta de convivência com um mundo adulto fez com que o seu desenvolvimento psicológico de certa maneira fosse infantil. Ela ainda possui uma malícia infantil, onde o amor e o ódio são facilmente aflorados.

Eu também considero que o sentimento dominante do Oskar é o medo, ainda conflitante, até a cena em que o Lacke invade o banheiro e tenta matá-la. Depois disso, talvez, Oskar passe a entendê-la um pouco melhor em relação a seu "instinto" de sobrevivência.

O final me fez ficar batutando demais, eu passei praticamente algumas horas da minha madrugada tentando entender a relação do velho e ela no filme. E cheguei a conclusão de que ele foi o "Oskar" da época da juventude dele.

Alguém que se apaixonou por ela quando ainda criança/adolescente e ficou até aquele momento da sua vida tomando conta dela. Depois, talvez, ocorreu uma falta de interesse dela. Cheguei a esta conclusão devido a cena em que ele fala o que mais ele poderia fazer além daquilo e pede para ela não ver mais Oskar. Ela o acaricia com "carinho" ou compreensão. A outra cena é a do hospital, quando ela o mata.

Depois de tudo isso, vemos Oskar tomando o mesmo papel e passando a tomar conta de Eli.
 
O final me fez ficar batutando demais, eu passei praticamente algumas horas da minha madrugada tentando entender a relação do velho e ela no filme. E cheguei a conclusão de que ele foi o "Oskar" da época da juventude dele.

Alguém que se apaixonou por ela quando ainda criança/adolescente e ficou até aquele momento da sua vida tomando conta dela. Depois, talvez, ocorreu uma falta de interesse dela. Cheguei a esta conclusão devido a cena em que ele fala o que mais ele poderia fazer além daquilo e pede para ela não ver mais Oskar. Ela o acaricia com "carinho" ou compreensão. A outra cena é a do hospital, quando ela o mata.

Depois de tudo isso, vemos Oskar tomando o mesmo papel e passando a tomar conta de Eli.

Concordo. Aliás, eu não sei se mais alguém percebeu, mas tem um momento....

em que a Eli pede para que o Oskar seja como ela (acho que era isso), e nessa hora quando ela está com o rosto próximo do rosto de Oskar, o dela parece envelhecido. Enfim, também sou da opinião que o outro homem foi tipo um Oskar uns anos antes, se apaixonou e por isso cuidava dela (embora no começo eu achasse que fosse o pai dela).
 
Acho que não tem data de estréia para cá não (fora da mostra, que já foi, né).

Como o link do post inicial já tá quebrado, vai lá o trailer do filme:

 
Última edição por um moderador:
[up]

já corre à boca pequena que o filme será lançado em circuito comercial no país. mais que justo. foi pra mim o mais surpreendente, e disparado o melhor do ano passado, ficando na frente de monstros como onde os fracos não tem vez, sangue negro e antes que o diabo saiba que você está morto. tudo corrobora pro filme ser a pequena obra-prima que é: direção, fotografia belíssima, texto enxuto, conciso, atores mirins de respeito. atrevo-me a dizer que foi o mais belo filme que já vi em 20 anos...

agora sobre a análise e suposições que vocês fizeram...

fica óbvio que a eli é realmente centenária, quiçá milenária, e sem dúvida já passaram vários 'oskares' por ela. mas creio que a relação de oskar com ela talvez seja diferente. não acho que ele cuide, ou queira cuidar da eli. na verdade ele percebe, e talvez até almeje o poder que ela tem. sabe que ela pode se virar sozinha -- e ela realmente o faz, quando o seu cúmplice volta de uma caçada frustrada, sem sangue. a bem da verdade, creio ainda que exista uma identificação filhadaputa entre os dois, por serem à margem da sociedade, estranhos no ninho... isso sem falar na relação entre o desejo contínuo de vingança, sempre ensaiada por oskar com o seu punhal, como se estivesse esfaqueando; e a necessidade real de eli em matar para sobreviver. portanto eu acho que a escolha foi natural e conveniente.

não sei se sabem, mas o filme é baseado num livro, cujo o autor é o próprio roteirista (john ajvide lindqvist). em uma das cenas (uma das mais fodas pra mim), na qual eli estanca diante da porta de oskar, esperando que ele a convide para entrar (daí o nome cretino do filme, em português), e que ele não o faz - na verdade eu acho que ele age com maldade, tipo pagando pra ver... -, depois do banho há uma rápida cena de nudez, onde a câmara pega as partes baixas da menina, e vemos nitidamente uma cicatriz.

eli na verdade é um menino. no livro ele teve as genitálias mutiladas para servir de escravo sexual.

a "menina" ainda o interpela por duas vezes, perguntando se tudo bem se ela não for uma menina... a maioria pensa que é por ela ser uma vampira, e por todos terem medo dela, e por ela causar medo, enfim... mas o buraco da parada é mais embaixo. :mrgreen:
não me esquecendo: hollywood já planeja um remake, comandado por matt reeves, de cloverfield... me dói o coração só de pensar. :osigh:
 
disparado o melhor do ano passado, ficando na frente de monstros como onde os fracos não tem vez, sangue negro e antes que o diabo saiba que você está morto. tudo corrobora pro filme ser a pequena obra-prima que é: direção, fotografia belíssima, texto enxuto, conciso, atores mirins de respeito. atrevo-me a dizer que foi o mais belo filme que já vi em 20 anos...

Um certo exagero aqui, não? =] Foi um bom filme, um grande filme de terror e um excelente filme de vampiros, mas estamos indo longe demais ao dizer que foi o melhor do ano ou o mais belo em vinte anos
 
Um certo exagero aqui, não? =] Foi um bom filme, um grande filme de terror e um excelente filme de vampiros, mas estamos indo longe demais ao dizer que foi o melhor do ano ou o mais belo em vinte anos

Olha, se levarmos em conta que o IMDB considera "Deixe Ela Entrar" um filme de 2008, não é um exagero dizer que é um dos melhores do ano não. De cabeça consigo me lembrar de poucos filmes que gostei mais do que esse... no caso: Wall-E, Valsa com Bashir e O Lutador.

Pô. Tem muita coisa boa em "Deixe Ela Entrar". Apesar de ser um filme de VAMPIRO, curiosamente a palavra vampiro só é falada uma vez e bem depois da metade.

Além de abordar vários temas interessantes relacionados a vida dos vampiros, o filme debate questões como o bulling, vingança e romance pré-adolescente. Tudo isso num estilão de filme de arte que me impressionou bastante.

E que final, hein?

Pra mim, em termos de vampiro, só perde pra Nosferatu... fantástico.

Ah e rola uma pequena referência ao nosso querido Bilbo. Tem uma professora lendo o Hobbit, acredito eu, mas não consegui identificar qual passagem era.

Enfim... recomendo fortemente.
 
Aproveitando que o filme estreia agora em setembro por essas bandas. Eu gostei muito, filme inteligente, bem dirigido e muito bem atuado. Uma preciosidade, sem dúvida ...
 
Deixa Ela Entrar (Let the Right One In, 2008)

DEIXA ELA ENTRAR

5655.jpg

Título original:
Let the Right One In
Duração:
114 minutos (1 hora e 54 minutos)
Gênero:
Drama / Terror
Direção:
Tomas Alfredson
Ano:
2008
País de origem:
SUÉCIA
SINOPSE (resumo do filme)


A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

http://www.filmesdecinema.com.br/filme-deixa-ela-entrar-5655/

...............................
A menina é uma vampira mais macho do que 99% do elenco de Crepúsculo.
 
Re: Deixa Ela Entrar (Let the Right One In, 2008)

já tem um tópico desse filme, tem não? lembro de já ter falado dele aqui.
 
Re: Deixa Ela Entrar (Let the Right One In, 2008)

E o título original não é "Let the Right One In", é "Låt den rätte komma in". Não é um filme americano não.

Inclusive o filme é melhor que o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo