• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Retrospectiva 2008

O Uol publicou um negócio interessante. E eu resolvi saber a opinião de vcs. Qual foi a grande notícia do ano? O grande jogo?

Grandes jogos do ano


  • 081210flu.jpg

    1. Fluminense x São Paulo

    Depois de passarem sem maiores dificuldades pelas oitavas, São Paulo e Fluminense se encontraram nas quartas da Libertadores. A vitória dos paulistas por 1 a 0 na primeira partida os colocava como favoritos. O jogo no Maracanã, no entanto, consagrou Washington. O Flu vencia por 2 a 1 e ia perdendo a vaga, mas o camisa 9 mudou a história aos 46 minutos do segundo tempo. Leia mais
  • 081210turquia.jpg

    2. Turquia x Croácia

    Espanha e Alemanha decidiram a Eurocopa, mas o jogo mais emocionante foi o que rendeu à Turquia uma vaga nas semifinais ao eliminar a Croácia. Após um empate sem gols tempo regulamentar, a Croácia abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. A comemoração durou apenas três minutos, quando Senturk empatou. Nos pênaltis, os turcos venceram. Leia mais
  • 081210flaxpal.jpg

    3. Flamengo x Palmeiras

    De um lado, o Palmeiras vinha de derrota para o Grêmio e precisava dos pontos para seguir na briga pelo título brasileiro. Do outro, o Flamengo queria reconquistar o apoio dos fãs após recentes decepções no Maracanã. Toda a pressão extracampo, incluindo um incidente entre Luxemburgo e a torcida, esquentou o jogo. Mas foi Ibson quem brilhou e fez três na vitória por 5 a 2. Leia mais
  • 081210milan.jpg

    4. Milan x Napoli

    A estréia era de Alexandre Pato, mas o show brasileiro não teve apenas o jovem atacante como protagonista. A vitória do Milan contra o Napoli por 5 a 2 teve ainda outros conterrâneos do jogador revelado pelo Internacional como estrelas. Além do próprio Pato, que marcou um dos gols, o meia Kaká fez outro e o atacante Ronaldo balançou as redes duas vezes. Leia mais
  • 081217sevxfen.jpg

    5. Sevilla x Fenerbahce

    Após uma vitória por 3 a 2 dos turcos na ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Sevilla devolveu o placar na Espanha. Daniel Alves marcou um e Deivid anotou os dois do Fenerbahce. A decisão foi para os pênaltis, e o time turco conseguiu uma passagem inédita às quartas-de-final, presenteando o técnico Zico, que havia feito 55 anos um dia antes. Leia mais



http://esporte.uol.com.br/retrospectiva/2008/grandesjogos.jhtm
 
Estou inclinado a concordar com o jogo FluXSampa como o melhor.
Apesar de LDU 4X2 Flu também ter sido muito bom.

Faltou Sport 4 X 1 Palmeiras na Copa do Brasil também.
Acho que foi mais emblemático e importante do que este Fla 5 X 2 Palmeiras.

A escolha do jogo da Eurocopa foi muito boa.
 
Eu colocaria aí:

PAL 2 X 2 SPO
MAN 1 X 1 CHE


E tiraria os 5 x 2. Não foi um jogo pra ficar entre os melhores do ano. Nesse jogo aí só o Flamengo jogou! Já os citados acima, os dois clubes jogaram muito.

E o PAL 5 X 2 Bragantino fosse de Brasileirão, eu colocaria aí. Palmeiras perdia por 2 x 0...
 
Cruzeiro x Flamengo foi mais emocionante que Fla x Pal, IMO. Mas, se for pra votar, voto no Turquia x Croácia. Como eu vibrei nesse jogo, pqp :omfg:
 
Pra mim o mais emocionante foi Sport x Corinthians na Ilha do Retiro, pois ninguém tava acreditando que o Sport mesmo decidindo em casa conseguiria reverter a desvantagem do 1° jogo e foi emocionante porque a qualquer lance o título mudaria de lado e também porque depois de 20 anos um time nordestino voltou a ter uma conquista nacional.
 
Sevilla x Fenerbahce

Apesar de ser Sãopaulina este jogo com a torcida do Fenerbahce alvoroçada, fervorosa mesmo, muito legal e viva o Zico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo