• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Operação Valquíria' desafia fãs a repensarem Tom Cruise

Eu conheço a história da conspiração para matar o Füher a muito tempo, e quando li as primeiras notícias sobre o filme, fiquei pensando: O quão facinante vai ser ver Nazistas retratados como protagonistas ou mesmo "mocinhos" no cinema.

A... sim, ON-Topic: Bom, tirando Entrevista com o Vampiro ( como comentamos em outro tópico ) o Tom Cruise não tem muitas boas atuações, se é que tem outras... mas... vamos ver.
 
Para mim, que adoro o assunto, depois da Batalha por Berlim, o atentado de 20 de julho de 1944 contra o führer é o episódio mais interessante da Segunda Guerra e da História do III Reich.
O estranho é que já existe um filme alemão sobre esse fascinante episódio, também chamado Operação Walkiria, que é de 2004, do diretor Jo Baier. Também há um de 1990 chamado O Plano para Matar Hitler, cujo diretor eu não me lembro o nome.

Prefiro os alemães contando sua própria história, já que tenho um pé atrás com a "visão vencedora" americana do conflito mundial de 1939-1945, apresentada nos cinemas em diversos filmes. Der Untergang de 2004 (A Queda - As Últimas Horas de Hitler), filme de Oliver Hirschbiegel, é um bom exemplo, pois quem leu No Bunker de Hitler, do historiador alemão Joachim Fest e Até o Fim, as memórias de Traudl Junge, que foi secretária de Hitler, e que serviram de base para o filme, sabem do que eu estou falando. Fidelidade aos fatos e relatos sem anacronismos, lições de moral e sem patriotada.
 
Para mim, que adoro o assunto, depois da Batalha por Berlim, o atentado de 20 de julho de 1944 contra o führer é o episódio mais interessante da Segunda Guerra e da História do III Reich.
O estranho é que já existe um filme alemão sobre esse fascinante episódio, também chamado Operação Walkiria, que é de 2004, do diretor Jo Baier. Também há um de 1990 chamado O Plano para Matar Hitler, cujo diretor eu não me lembro o nome.

Prefiro os alemães contando sua própria história, já que tenho um pé atrás com a "visão vencedora" americana do conflito mundial de 1939-1945, apresentada nos cinemas em diversos filmes. Der Untergang de 2004 (A Queda - As Últimas Horas de Hitler), filme de Oliver Hirschbiegel, é um bom exemplo, pois quem leu No Bunker de Hitler, do historiador alemão Joachim Fest e Até o Fim, as memórias de Traudl Junge, que foi secretária de Hitler, e que serviram de base para o filme, sabem do que eu estou falando. Fidelidade aos fatos e relatos sem anacronismos, lições de moral e sem patriotada.

Bom, se eu puder tomar "A Queda" por exemplo dos demais filmes alemães que retratam A Segunda Guerra, então eu realmente tenho interesse em ver mais deles. Afinal foi um dos melhores filmes sobre o período que já vi. Bom, não desmereço os filmes americanos, claro que Pearl Harbor e afins não são exatamente um retrato fiel, mas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo