• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bicho-pau com 56 cm de comprimento

Um nova espécie de bicho-pau, descoberta na região da ilha de Bornéu que pertence à Malásia, recebeu o título de maior inseto do mundo, segundo informações da agência AP. O Phobaeticus chani, que mede aproximadamente 56 cm, foi apresentado ontem pelo Museu de História Natural de Londres, no Reino Unido.
Encontrada por Datuk Chan Chew Lun, um naturalista amador malaio, a espécie ganhou o posto do phobaeticus kirby, também de Bornéo, que alcança pouco mais de 53 cm. O exemplar exibido pelo museu foi doado por Chew Lun.
Os pesquisadores ainda não têm informações aprofundadas sobre o animal, já que somente três exemplares foram identificados. George Beccaloni, curador de ortópteros do museu londrino, lamentou que espécies exóticas de insetos estão desaparecendo a medida que seu habitat é destruído antes mesmo de serem encontradas e catalogadas.

895044-5250-ga.jpg

"O Phobaeticus chani, uma nova espécie de bicho-pau com 56 cm de comprimento, foi descoberto na ilha de Bornéu"

Só eu achei essa legenda extremamente ambigua? :roll: E o nome dele, etc
Percebam que o tamanho varia em cada lugar que foi escrito o.o

http://noticias.terra.com.br/cienci...inseto+do+mundo+e+apresentado+em+Londres.html
 
Caramba. Taí um bicho que mesmo 'no tamanho normal' (aka espécies da região) eu NUNCA consegui encontrar no habitat natural. Na minha opinião é um dos insetos mais incríveis. =)
 
Eu nunca vi um!

LOL

Um bicho pau eu num sei se já vi em ambiente natural... :think:
Até pq num deve ser tão fácil!
 
Eu acho bacana essa coisa de camuflagem que certos tipos de animais, principalmente insetos, têm, como por exemplo, aquele bicho-folha. Eu nunca vi ou me lembro de ter visto insetos assim. Seria interessante, mas eu não sei se teria coragem de pegar nesse varetinha. Sei lá, vai que quebra.

Falando nisso, ele deve se quebrar se bater um vento, né?! A não ser que a natureza dele o faça se esconder ninjamente.
 
Já fui chamado de bicho-pau. :osigh:

Obviamente a piadinha saiu pela culatra. E eu nunca mais fui chamado de bicho-pau.
 
Insetos em geral me dão aflição, se eu vejo um com 56cm (e eu me tocar que não é uma vareta), eu saio correndo e gritando. Talvez me sinta tentada a quebra-lo...

Será que ele é tão rígido e frágil assim, pra quebrar com o vento? o_O'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo