• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tradução do Chat com Guillermo del Toro e Peter Jackson - parte 1

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p align="justify">
Algumas semanas atr&aacute;s publicamos uma not&iacute;cia, em que a Valinor havia aberto um canal, onde os f&atilde;s poderiam fazer suas perguntas a Guillermo del Toro e Peter Jackson, n&oacute;s ficamos respons&aacute;veis em&nbsp; encaminhar estas a eles, pois bem, ontem foi o Chat ao vivo com Guillermo e Peter.
</p>
<p align="justify">
<br />
Os representantes da Valinor, no chat (eu e Skywalker), fizemos as perguntas enviadas a n&oacute;s, infelizmente, nem todas puderam ser respondidas por eles, mas garantimos v&aacute;rias informa&ccedil;&otilde;es important&iacute;ssimas. A Valinor ir&aacute; publicar o chat que ocorreu no dia 24/05, em partes.
</p>
<p align="justify">
____________________________________________________________________
</p>
<p align="justify">
&nbsp;
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Última edição por um moderador:
Bah, 2011 e 2012. Mas vai valer cada dia esperado até a estréia do primeiro filme. Parabéns a Equipe valinor pelo trabalho. Teremos discussões interessantes pela frente.
 
Eu gostei que o Del Toro falou de dar um tom mais dark em certos momentos, como a Floresta das Trevas e Smaug, mas mesmo assim deixar a atmosfera divertida que tem no livro, espero que tenha esse equilíbrio.

Os atores serão escalados só o ano que vem e as filmagens começam em 2010, está bem longe ainda. :|
 
Opa
estou esperando a segunda parte
botei fé no que GDT e PJ falaram
o Problema será a longa espera pra vermos isso na tela
abraço ai
parabéns pelo trabalho de vcs
 
Eu fico muito empolgada com todas essas discursões, só o que me decepcionou foi o fato do filme ser lançado só em 2011 e 2012, isso foi uma frustração, longe demais, e nem sobre os atores que voltarão nós saberemos muito agora.
Mas parece que vai ser um filme grandioso, ai, difícil vai ser a espera...
 
O comentário sobre o Ian Holm me fez pensar que talvez estejam pensando em chamá-lo para fazer alguma narração nos filmes. :think:

Quanto aos animais/seres falantes, concordo que terão de estabelecer isso antes da aparição de Smaug. Só acho que nem todos irão falar. Será que as águias serão silenciadas novamente?

O PG-13 de censura almejado (o mesmo de O Senhor dos Anéis nos EUA) me fez crer que os filmes deverão ser mais intensos que o livro. Vamos ver o quanto da leveza e inocência do material original vai ser mantida nos filmes. Vai ser um desafio equilibrar as duas necessidades: fidelidade à fonte e continuidade tonal com os filmes anteriores.
----------------------------------------------------------------------


Parabéns à equipe pelo trabalho realizado! Só acho que a tradução da última pergunta/resposta dessa primeira parte ficou estranha em alguns momentos. Eis minha versão:

Pergunta: Os dois filmes serão filmados ao mesmo tempo?

GTD: A idéia é filmá-los simultaneamente, com uma pequena pausa para respirar e para reconstruir certos cenários e ter tempo para reavaliar... Mas a programação esperada é de um ano.

PJ: Sim, eles serão filmados simultaneamente e a filmagem será conduzida pelos atores que estão a trabalhar conosco num determinado momento e pelas locações em que estivermos. Por exemplo, se estivermos filmando cenas de Hobbiton para O Hobbit, poderíamos também filmar cenas de Hobbiton para o Filme 2. Portanto, durante o nosso ano de filmagem, realizaremos os dois filmes ao mesmo tempo, fora de seqüência.
Will the two movies be shot at the same time?

GDT: The idea is to shoot them “back to bacK” with a small break to breathe and to reconstruct certain sets and have time to reasses… But a schedule of a year is expecvted.

PJ: Yes the movies will be shot back to back and the shooting of the movie will be driven by which actors are working with us at a given time and what locations we are in. For instance, if we are shooting hObbiton scenes for Hobbit movies we would also shoot Hobbiton scenes for F2. So during our year of filming we will be shooting both movies at the same time out of sequence.
 
Comentem ingratos :chibata:
attachment.php


Mas parabéns pela tradução! Só acho que deveriam substituir aquela parte que o Quickbeam apontou. A versão de vocês ficou bem confusa.
 

Anexos

  • 80418_375.jpg
    80418_375.jpg
    88 KB · Visualizações: 224
Última edição:
Interpretação minha: Ok, serão dois filmes, mas O Hobbit será um filme só. O segundo filme ainda não tem nome (chamam de film 2) e, segundo o que falaram, mostrará eventos paralelos ao Hobbit (conselho branco, etc.) e preencherão o espaço de 60 anos entre O Hobbit e o SDA.
 
Mesmo assim botei ainda mais fé nos caras. Me parece que eles estão dispostos a serem mais fiéis...
Deveriam ter perguntado sobre a fidelidade ao livro e citado exemplos de coisas grotescas que aconteceram em SdA pra ver a reação do PJ... E ponderar com O Hobbit...
 
Mesmo assim botei ainda mais fé nos caras. Me parece que eles estão dispostos a serem mais fiéis...
Deveriam ter perguntado sobre a fidelidade ao livro e citado exemplos de coisas grotescas que aconteceram em SdA pra ver a reação do PJ... E ponderar com O Hobbit...
Com certeza perguntaram isso, mas eles deixaram a pergunta de fora.
 
Sei não, ta certo que os animais falam, mas eu não gosto de bixos falando, o smaung é plenamente aceitavel, isso infantiliza demais, eu não fazia questão de por os bixos calados mesmo, só smaung falando, nem os trolls deveriam falar. isso vai virar as Cronicas de Nárnia ou a bussola de ouro péssimo.

Não gostei dessa história de o hobbit ser o primeiro filme e o segundo filme se chamar por exemplo "O conselho Branco", por mim ambas as histórias deviam correr paralelamente e e no final do segundo filme tudo se decidirá.

No más, essas perguntas que fizeram sobre locação de set e por ai vai foram inuteis, uma absoluta perda de tempo que não leva a nada, não é a toa que os caras brincam, "adoro a itália você já foi deveria ir", não com essas palavras.
 
ah, que legal esse chat!
os gordinhos são muito gente boa! rs
é... já dá pra ter uma idéia do que podemos esperar...
mas falando sério: esperar até 2011 pro primeiro filme vai ser dureza... rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo