• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

4x08:

Somente achei interessante em como encaixaram Michael na trama depois da 3ª temporada toda ausente, e sem chances de que voltaria.

Uma piada infame: acho que aquele cara com quem Michael falou para pegar uma ferramenta quando ficou a sós com Sayid e Desmond deve ter caído, batido a cabeça e morrido. Digo isso porque Michael ficou quantos minutos explicando aquela longa história e nada de sinal do dito cujo retornar?

Com que finalidade Sayid entregou Michael? E mais: Gault, o capitão, não pareceu estar surpreso por saber que Kevin era Michael. Pelo menos não aparentemente.

E aquele tiroteio? Armação de Ben, imagino. Não quero que Rousseau morra, pois eu gostaria de ver um flashback dela.
 
Com que finalidade Sayid entregou Michael?

No começo pareceu que ele não sabia o que estava fazendo, mas aparentemente ele queria matar dois coelhos com uma cajadada só: garantir que o navio chegasse à ilha e se vingar do Michael.

E mais: Gault, o capitão, não pareceu estar surpreso por saber que Kevin era Michael. Pelo menos não aparentemente.

Ele já sabia que havia um sabotador. Talvez até já suspeitasse do Michael. Mas nunca se sabe. Em Lost, qualquer coisa pode acontecer.

V disse:
Depto. de reações precipitadas: Sayid está me saindo um belo John Locke.

O Sayid tinha um motivo (aparentemente) racional pra agir daquele jeito (não se pode culpar ninguém por pensar e agir com rapidez).

Se ele fosse o Locke, já teria atirado uma faca no rim do Michael.
 
Última edição:
4x08 = Péssimo.

1) Por que que Ben fez aquele dossiê provando a fraude dos destroços e não o usa para desmascarar a farsa do Wildmore?*

2) A forma como Michael se infiltrou no cargueiro foi muito forçada. Uma missão de tamanha importância certamente contaria com uma segurança rigidíssima.

3) Quer dizer que quem sai da Ilha vivo se torna imortal? :roll:

4) Clímax ruim. É ovio que a Russeau não morreu, ela decerto terá pelo menos um flashback antes de bater as botas.
 
1) Por que que Ben fez aquele dossiê provando a fraude dos destroços e não o usa para desmascarar a farsa do Wildmore?*

Boo-ya, we have a winner.

Taí um furo do tamanho do Grand Canyon.

2) A forma como Michael se infiltrou no cargueiro foi muito forçada. Uma missão de tamanha importância certamente contaria com uma segurança rigidíssima.

Isso até dá pra engolir.

3) Quer dizer que quem sai da Ilha vivo se torna imortal? :roll:

Não, quer dizer que
algumas pessoas a Ilha não deixa morrer.

Não que seja menos retardado dessa forma.

4) Clímax ruim. É ovio que a Russeau não morreu, ela decerto terá pelo menos um flashback antes de bater as botas.

Eu não vejo porque
um flashback da Russeau seria necessário.
Esse barco já partiu, metaforica e literalmente falando.
 
Boo-ya, we have a winner.

Taí um furo do tamanho do Grand Canyon.
O asterisco era um porém que eu ia mencionar no fim, mas acabei esquecendo :wall:

A (falta de) atitude por parte do Ben pode ser explicada caso ele que tenha montado a fraude.

Eu não vejo porque
um flashback da Russeau seria necessário.
Ela está presente na série desde o começo, mas é a única sem um flashback ainda.

Não poder se matar é diferente de não poder morrer
Mas dá no mesmo. Se a Ilha não permite Michael se matar, decerto não deixaria terceiros fazê-lo.

Não Regente, e o Tom é uma prova disso. A ilha não quis que o Michael morresse. No momento é a explicação que temos.
Tom morreu dentro da ilha, mas ok, a explicação em negrito também pode se aplicar ao Tom, mas inversamente.
 
Tom morreu dentro da ilha, mas ok, a explicação em negrito também pode se aplicar ao Tom, mas inversamente.
E que diferença isso faz? Você acha que se o Michael tentasse se matar na ilha o resultado seria diferente?
Mas dá no mesmo. Se a Ilha não permite Michael se matar, decerto não deixaria terceiros fazê-lo.
Ja ta assumindo demais né Regente? Não sabemos se a entidade chamada de "ilha" somente se importa que ele não se mate, ou se também se importa que morra, mas não por suas próprias mãos. Talvez a ilha possa querer dar uma chance ou forçar ele a se redimir. Aí entra aquele lance de ser um dos "mocinhos" como o Ben disse.
Quanto a Russeau:

Ela está presente na série desde o começo, mas é a única sem um flashback ainda.
Eu não vejo porque um flashback dela seria preciso, estar na série desde o começo não é um pré-requisito pra isso. Nada indica que seu passado foi importante. Ela serviu pra outros propósitos na série. Pode aparecer alguma coisa sobre ela num flashback do Ben, ou ele pode dar alguma informação sobre ela.
 
Última edição:
4x08 = Péssimo.

1) Por que que Ben fez aquele dossiê provando a fraude dos destroços e não o usa para desmascarar a farsa do Wildmore?*
Boo-ya, we have a winner.

Taí um furo do tamanho do Grand Canyon.

A fraude funciona 100% a favor do Ben; ele também não quer que a ilha seja encontrada. Ainda que não fosse o caso, a verdade vir à tona não impediria o Widmore de continuar procurando.
 
Eu ainda acho que quem jogou o avião lá foi o Ben. Um cara como o Widmore esconderia melhor seus rastros. Ele não deixaria a fatura da compra do avião por ex ir parar nas mãos de alguém.

Aquela fatura pode pertencer ao Ben. Já sabemos que ele tem grana e motivos pra fazer isso aí.
 
A fraude funciona 100% a favor do Ben; ele também não quer que a ilha seja encontrada.

Bobagem. Aviões perdidos não são procurados eternamente.

Tá certo que expor a fraude ia fazer as pessoas se perguntarem por que alguém se deu ao trabalho...

Ainda que não fosse o caso, a verdade vir à tona não impediria o Widmore de continuar procurando.

Ele iria comandar todo o esquema de dentro de uma cela, então.
 
Bobagem. Aviões perdidos não são procurados eternamente.

Pelo governo não, mas por particulares talvez. Além disso a dúvida sobre o destino do avião ficaria para sempre.

Ele iria comandar todo o esquema de dentro de uma cela, então.

Eu imagino que ele deve ter tomado as devidas precauções para não ser preso.
 
E que diferença isso faz? Você acha que se o Michael tentasse se mantar na ilha o resultado seria diferente?
Verdade.

Ja ta assumindo demais né Regente? Não sabemos se a entidade chamada de "ilha" somente se importa que ele não se mate, ou se também se importa que morra, mas não por suas próprias mãos. Talvez a ilha possa querer dar uma chance ou forçar ele a se redimir. Aí entra aquele lance de ser um dos "mocinhos" como o Ben disse.
:rofl:

Eu não vejo porque um flashback dela seria preciso, estar na série desde o começo não é um pré-requisito pra isso. Nada indica que seu passado foi importante. Ela serviu pra outros propósitos na série. Pode aparecer alguma coisa sobre ela num flashback do Ben, ou ele pode dar alguma informação sobre ela.
A "doença" que assolou os seus companheiros? Como se deu seu contato com os outros? Sua sobrevivência na ilha? Etc. Ela reside na ilha há 23 anos, se não me engano. É muita bagagem.
 
Última edição:
Ué cara, eu não estranharia isso não. Nesse assunto só podemos teorizar e sabemos que a ilha tem uma vontade própria e uma certa influência sobre seus habitantes. Ela pode querer que ele pague por seus atos em vez de simplesmente meter uma bala na cabeça. Isso é uma possível explicação. O caso do Jack é bem parecido. Ele fez algo que se arrepende profundamente mas não pode se livrar disso (se matando). Isso me leva a crer que algo (no caso, a ilha) quer que ele faça alguma coisa a respeito do que ele fez no passado.
O Black Rock? A "doença" que assolou os seus companheiros? Como se deu seu contato com os outros? Etc. Ela reside na ilha há 23 anos, se não me engano. É muita bagagem.
Não precisamos dela pra saber sobre o Black Rock. A doença ja foi explicada no episódio 4x05. E não vejo importancia no que ela fez na ilha durante os 23 anos. No máximo poderia explicar o envolvimento dela com o Ben, mas pra isso ela não precisa estar viva.
 
Última edição:
Ué cara, eu não estranharia isso não. Nesse assunto só podemos teorizar e sabemos que a ilha tem uma vontade própria e uma certa influência sobre seus habitantes. Ela pode querer que ele pague por seus atos, em vez de simplesmente meter uma bala na cabeça. Isso é uma possível explicação. O caso do Jack é bem parecido. Ele fez algo que se arrepende profundamente mas não pode se livrar disso (se matando). Isso me leva a crer que algo (no caso, a ilha) quer que ele faça alguma coisa a respeito do que ele fez no passado.
Isso me lembra da aparição do irmão do Mr. Eko.

"Veja, você pecou e está condenado, mas eu, como sou uma entidade benevolente, deixarei você se redimir - se não o fizer, eu o matarei."

Será que a Ilha é na verdade o Jardim do Éden? :think:

Hum... não.

Não precisamos dela pra saber sobre o Black Rock. A doença ja foi explicada no episódio 4x05. E não vejo importancia no que ela fez na ilha durante os 23 anos. No máximo poderia explicar o envolvimento dela com o Ben, mas pra isso ela não precisa estar viva.
Eu acharia muito imprudente descartar uma personagem com tanto potencial desse jeito. Russeau não é nenhuma Ana Lucia da vida.
 
Demon Wizard disse:
Não precisamos dela pra saber sobre o Black Rock. A doença ja foi explicada no episódio 4x05. E não vejo importancia no que ela fez na ilha durante os 23 anos. No máximo poderia explicar o envolvimento dela com o Ben, mas pra isso ela não precisa estar viva.

Da onde você tá assumindo que ela teve algum envolvimento com o Ben? A Alex não é filha do Ben, é da Russeau e foi concebida fora da ilha, não viagem na maionese. O Ben apenas sequestrou a menina.
 
Da onde você tá assumindo que ela teve algum envolvimento com o Ben? A Alex não é filha do Ben, é da Russeau e foi concebida fora da ilha, não viagem na maionese. O Ben apenas sequestrou a menina.
Sim eu sei disso, mas do jeito que eu falei ficou estranho mesmo. O envolvimento foi o sequestro. O Ben com certeza fez um background check na Russeau depois de ter "adotado" sua filha. Por isso falei que através dele podemos saber alguma coisa sobre ela.
 
FALA, KARL!

(Com SPOILERS sobre os próximos episódios)

O ator Blake Bashoff deu uma entrevista à Kristin dos Santos, do E!Online, em que contou algumas coisas interessantes... Estes foram os destaques:

- Sim, ele acha que Karl realmente morreu, e que - assim como eu! - tem a sensação de Rousseau está viva;

- Segundo Bashoff, no dia em que a cena dos tiros no trio Alex-Rousseau-Karl foi filmada, havia uma tomada que mostrava atiradores de elite em uniformes modernos e camuflados na selva. Uau!

- E ainda, por mais que o personagem dele possa estar morto no "presente", os produtores de "Lost" já o avisaram: "Esperamos vê-lo de volta de alguma forma". Ou seja: certeza de que teremos ainda alguns bons flashbacks na ilha...

Nada mais intrigante do que o relato dos snipers camuflados. Que venha "The Shape of Things to Come"...

Ah, e claro: ótima Páscoa a todos!



Por Carlos Alexandre Monteiro
Fonte: Lost In Lost
 
Spoilers a respeito de John Locke.

TESTEMUNHA DO NASCIMENTO

(Com GRANDES SPOILERS!)

Todos sentados? Pois deviam.

Sempre ligado às filmagens que acontecem em Oahu, Ryan Ozawa, do Hawaii Blog, relatou gravações em um set de filmagem adaptado em "Lost" para ser uma maternidade. As roupas das pessoas, segundo o blogueiro, denunciavam a época: os anos 50.

Mas de quem era o parto? Bom, o nome da mulher que se torna mãe na cena já dá uma pista: Emily. Alguém lembrou de Emily Annabeth Locke? Bingo!

A coisa ainda melhora: presente à cena, muito bem vestido e com aparência jovial, lá estava Nestor Carbonell - ou melhor, Richard Alpert! Sim: ele não estava apenas visitando o set como participando da cena!

Em resumo, amigos: Richard Alpert testemunhando o nascimento de John Locke!

Ou seja, temos aí fortes indícios de que o tal episódio 11 desta quarta temporada possa mesmo ser centrado em Locke. Se isso se confirmar, algo me diz que o homem que vai ver a tal Florence, descrita como uma "mãe adotiva que fica encantada por um visitante inesperado", possa também ser Alpert...

Impossível ler isso tudo sem recordar do post que fiz sobre os comentários de "The Man Behind the Curtain" que estão em um dos extras da caixa de DVDs da terceira temporada: os que apontam que Richard Alpert foi concebido para ser uma espécie de "Panchen Lama" dos Outros. No Budismo, o Panchen Lama é aquele que escolhe o próximo Dalai Lama; logo, isso só reforçaria a idéia de que Locke é mesmo uma espécie de escolhido...

Se tudo isso se confirmar, para mim é a prova cabal de que os passageiros do vôo 815 não estão ali por acaso. E uma vez vendo isso na série, quem ousaria duvidar disso?
Fonte: Lost In Lost
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo