• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iphone

Elfo_Surfista

Peidei...
Então,
após esperar um tempo para o desbloqueio do novo firmware (1.1.3) via soft, finalmente comecei a utilizá-lo.
Ainda não futuquei o suficiente para fazer uma análise completa, mas já posso passar minhas primeiras impressões. E digo que fiquei bastante impressionado com a praticidade da interface.
Pra começo de conversa, o hardware do Iphone não é dos mais sofisticados e no fundo no fundo não traz nenhum recurso INOVADOR (Gerenciador de Emails, Messengers, Browsers, Maps, Camera (de 2 mgp apenas), visualizador de vídeos, mp3 player, visualizador de imagens, etc...). O que impressiona no iphone é a UTILIZAçÃO desses recursos e a forma intuitiva da interface com a precisão do multi touch. Algumas funcionalidades que eu achei particularmente interessantes são o fato de atender o telefonema apenas aproximando o aparelho da orelha, e também o controle de auto-ajuste da luminosidade. ah, e obviamente o multi touch traz um fator diversão nas primeiras utilizações do aparelho. A precisão das respostas é muito impressionante.

Ah e claro, pelo menos os aplicativos que utilizei muito bem customizados, como o browser por exemplo, que reduz as páginas da web e permite aproximação nas áreas de interesse, em vez de repaginarem o conteúdo como acontece na maioria dos smartphones. Além disso, parece haver uma boa disponibilidade já de aplicativos a serem baixados via installer. Baixei poucos por enquanto (HP12C, ISkype, emuladores de jogos, afinador de violão, etc..)

O Processo de sincronização através do itunes tb não é mistério nenhum. E é a mesma coisa para os IPODS. Nenhuma novidade.

Enfim, por enquanto acho que é isso... depois que tiver explorado mais volto a falar caso ache algo interessante a acrescentar.

Acho que mesmo não tendo a tecnologia 3G (Uma grande falha ao meu ver) O Iphone vale os US$ 400,00 que estão cobrando por ele. Principalmente pela convergência de mídia e para quem precisa estar sempre conectado trocando emails, falando no celular, etc...

Ah e claro, ainda dá pra ouvir suas músiquinhas na hora do Brasil ou então assistir um videozinho no meio do engarrafamento rsrsrs
 
Sinceramente, não entendo o que as pessoas vêem no iPhone. Ele é bonito, a interface é provavelmente a melhor e mais simples que existe, mas de resto perde feio para outros aparelhos.

Embora nunca tenha visto um pessoalmente, lendo análises como essas
http://www.gsmarena.com/apple_iphone-review-155.php
http://www.cnet.com.au/mobilephones/phones/0,239025953,339282014,00.htm
http://blogs.zdnet.com/ip-telephony/?p=1890
vejo que faltas algumas funcionalidades básicas. Algumas acabaram sendo resolvidas por fora (como a possibilidade de destravá-lo para aceitar aplicativos third-party), mas para mim o simples fato de a Apple ter pensado em fazer uma coisa do jeito que era é um absurdo.

Quer um bom celular com GPS, WiFi, etc? Nokia N95, Nokia N82, HTC Touch Cruise, HTC TyTn II.
 
Última edição:
Cildra: você esqueceu de mencionar o Nokia 888! :D

Elfo Surfista: Já cheguei a tocar em 2 iphones aqui em Brasília, um deles é de um amigo meu que trouxe dos EUA e fez um procedimento louco lá pra desbloquear. Mas esse procedimento é complicado e caro? Ele disse que teve que entrar em contato com um cara que cobrava 130 pra fazer não sei o que nem blablabla, e parece que ele teve que manter contato com ele caso houvesse alguma 'atualização indesejada' (não sei se entendi bem), enfim, como é isso ae?

Ah, muito importante pra se perguntar: a navegação e acesso aos menus, aplicativos e arquivos é rápida ou tem LAG igual nos motorolas?

Finalmente: Bateria: qual é a durabilidade?

:D
 
Eles mudaram o nome dele para iTouch, né?
Tipo, eu vi um pessoalmente, achei bastante bonito e legal, adorei as funcionalidades multimídias e tudo mais. Mas o basicão e ideal para os cels de hoje achei que tava em falta e tudo mais.

FURIA Da Rossa disse:
Ah, muito importante pra se perguntar: a navegação e acesso aos menus, aplicativos e arquivos é rápida ou tem LAG igual nos motorolas?
Não achei lento não, é claro, há coisa muito mais rápidas, mas pra mim ele respondeu bem aos comandos... principalmente os de inversão tela, aquela paradinha de deitar ele e a imagem acompanhar... pra mim isso seria mais lento.

P.s. Eu não fucei muito e tals, mas deu pra olhar tudo isso que eu disse... não posso é fazer uma crítica mais detalhada. Mas é um celular muito bonito e legal... se fosse de graça ou mais barato, eu adoraria ganhar um. =]
 
Elfo Surfista: Já cheguei a tocar em 2 iphones aqui em Brasília, um deles é de um amigo meu que trouxe dos EUA e fez um procedimento louco lá pra desbloquear. Mas esse procedimento é complicado e caro? Ele disse que teve que entrar em contato com um cara que cobrava 130 pra fazer não sei o que nem blablabla, e parece que ele teve que manter contato com ele caso houvesse alguma 'atualização indesejada' (não sei se entendi bem), enfim, como é isso ae?

Ah, muito importante pra se perguntar: a navegação e acesso aos menus, aplicativos e arquivos é rápida ou tem LAG igual nos motorolas?

Finalmente: Bateria: qual é a durabilidade?

:D

1 - Bom, não sei te explicar a fundo o método de desbloqueio, mas existem dois tipos, via hardware e via software. o Via Hardware é bem complexo, principalmente pq abrir o iphone é quase impossível, porém ele já não é necessário pois todas as versões de firmware (1.1.3 é a última, aliás é a que estou usando) e baseband do iphone já possuem desbloqueios via anysim (softwarezinho responsável por isso) Esse método via software não é difícil, mas confesso que não tenho paciência para aprender e fazer, por isso pedi a um amigo que fizesse. Com relação a atualização indesejada é só se vc meter o dedão e atualizar o firmware da apple de cara qdo for lançado... geralmente vale esperar um tempo até descobrirem o método para desbloquear aquela versão... nada preocupante. Fora isso faço update de todos meus aplicativos

2 - A navegação via Wi-Fi é perfeita... numa conexão de banda larga é muito veloz... via EDGE ainda não consegui testar... pois preciso ver na Vivo qual a configuração

3 - Tem durado em média 2 dias aqui pra mim.

Eles mudaram o nome dele para iTouch, né?
Tipo, eu vi um pessoalmente, achei bastante bonito e legal, adorei as funcionalidades multimídias e tudo mais. Mas o basicão e ideal para os cels de hoje achei que tava em falta e tudo mais.

O Itouch é um Ipod com a tecnologia multi touch. O Iphone possui a característica de celular tb com sua funcionalidades lá.
 
Um amigo meu comprou um e nesse final de semana eu pude dar uma conferida. Apesar de todas as limitações que já disseram aqui, o que me chamou mesmo a atenção foi a facilidade pra usar o aparelho. Você aprende tudo em praticamente 5 minutos. Sem contar que os aplicativos têm uma interatividade muito boa com as funções nativas do aparelho. Nós fizemos um teste com o Google Maps: digitamos "livraria Saraiva" e ele encontrou todas as unidades de São Paulo, listando à partir da mais próxima do lugar onde nós estávamos. Clicando numa das opções, apareciam todos os dados da loja como endereço, telefone, horário de funcionamento, etc. E era só clicar uma vez no número do telefone da loja e o iPhone já ligava pra lá. Sem ter que acessar 1 milhão de menus, sem frescuras e sem demora.

Eu não tive muito tempo pra explorar outras funções do teleone, mas o que eu vi me agradou bastante.
 
Valeu Elfo!!
Ah, e de onde veio o seu iP, e, se me permite, quanto pagou? :)

Comprei o meu na Apple da 5th avenue NY. Foi 399 mais aquele imposto muquirana das lojas lá dos EUA... ficou no final por US$ 433 a um dólar de R$ 1,77

Se bem que parece que acabou de sair o Iphone com 16 gigas... acho que 100 doletas mais caro... 499 (aí joga mais uns 8% em cima do maldito imposto)...
 
Um amigo meu comprou um e nesse final de semana eu pude dar uma conferida. Apesar de todas as limitações que já disseram aqui, o que me chamou mesmo a atenção foi a facilidade pra usar o aparelho. Você aprende tudo em praticamente 5 minutos. Sem contar que os aplicativos têm uma interatividade muito boa com as funções nativas do aparelho. Nós fizemos um teste com o Google Maps: digitamos "livraria Saraiva" e ele encontrou todas as unidades de São Paulo, listando à partir da mais próxima do lugar onde nós estávamos. Clicando numa das opções, apareciam todos os dados da loja como endereço, telefone, horário de funcionamento, etc. E era só clicar uma vez no número do telefone da loja e o iPhone já ligava pra lá. Sem ter que acessar 1 milhão de menus, sem frescuras e sem demora.

Não sei se tem uma versão do Google Maps Mobile diferente para iPhone que seja ainda mais simples de usar ou algo assim, mas essa funcionalidade básica o aplicativo que você baixa em qualquer celular com Java (que já há anos qualquer um tem) permite procuras, e dá o número de telefone, e então é só marcá-lo e escolher "Chamar". E com uns poucos cliques.

Fala-se também muito da tela sensível ao toque dele, mas atualmente existem montes de smartphones com essa tela. E nem todos vieram depois do iPhone.
 
Fala-se também muito da tela sensível ao toque dele, mas atualmente existem montes de smartphones com essa tela. E nem todos vieram depois do iPhone.

cara, acho que vc está equivocado, essa tecnologia de multi-touch nenhum smart phone possui ainda

a não ser que vc considere aquelas quatro teclinhas do LG chocolate por exemplo algo comparável a interface do iphone hehehe
 
attachment.php


Google... :lol:
 

Anexos

  • iphone.png
    iphone.png
    28,4 KB · Visualizações: 259
cara, acho que vc está equivocado, essa tecnologia de multi-touch nenhum smart phone possui ainda

a não ser que vc considere aquelas quatro teclinhas do LG chocolate por exemplo algo comparável a interface do iphone hehehe

Claro que nenhum tem a interface do iPhone. E sim, ela é superior à dos outros. Isso é inegável. Mas existem muitos aparelhos com tela sensível ao toque (e o LG chocolate não é um deles).

Segundo o site http://www.gsmarena.com existem 178 modelos atualmente disponíveis com tela sensível ao toque:

http://www.gsmarena.com/results.php...S=0&idRingtones=0&bGames=0&sColor=&sFreeText=

(Acho que alguns ali não são mais realmente disponíveis mais, mas mesmo eliminando estes ainda vai sobrar um monte.)

Eu nunca usei um, mas pelas análises a série HTC Touch é a que mais faz uso da sensibilidade da tela. Claro que não é uma interface como a do iPhone, mas em termos de hardware, as semelhanças entre as telas são bem maiores.

Ainda assim, é inegável que no iPhone a combinação de tela sensível+interface é superior a qualquer outro. O que eu não entendo é por que a Apple fez um aparelho tão bom nesse aspecto mas que não tem coisas básicas como possibilidade de usar toques personalizados, MMS ou instalar outros programas.[0] Se tivesse pelo menos os recursos básicos, aí sem dúvida seria O Telefone.

[0]Tudo bem que isso já foi contornado, mas apenas com aplicações de terceiros que tecnicamente são hacks não suportados. Ao contrário do que acontece em todos os outros aparelhos.
 
Última edição:
Claro que nenhum tem a interface do iPhone. E sim, ela é superior à dos outros. Isso é inegável. Mas existem muitos aparelhos com tela sensível ao toque (e o LG chocolate não é um deles).

Acho que o Elfo se refere à tecnologia multi-touch, que permite o reconhecimento de mais de um toque na tela ao mesmo tempo, permitindo o uso de outras funcionalidades (como aquele lance de ampliar-reduzir imagens com o movimento de pinça dos dedos, por exemplo).
 
Acho que o Elfo se refere à tecnologia multi-touch, que permite o reconhecimento de mais de um toque na tela ao mesmo tempo, permitindo o uso de outras funcionalidades (como aquele lance de ampliar-reduzir imagens com o movimento de pinça dos dedos, por exemplo).

então, é por aí mesmo

como disse, o hardware do iphone não é o diferencial, e os firmwares iniciais tb vieram com opções a desejar... porém como já disseram os aplicativos desenvolvidos e de simples instalações tornam praticamente todos os recursos disponíveis, como os de MMS, Total personalização da interface e dos toques, etc... e o mais importante é a capacidade de armazenamento dele, 8 ou 16 gigas dá pra bastante coisa...

ah e claro, a apple vem atualizando constantemente o firmware e o 1.1.4 já deve pintar ainda esse mes trazendo várias correções e adaptações... o inconveniente realmente é ter que esperar a merda do desbloqueio pro firmware, mas que não tem demorado muito...


Tem muito telefone bom por aí, o N95 então é um absurdo também, mas um não desmerece o outro...
 
Tem muito telefone bom por aí, o N95 então é um absurdo também, mas um não desmerece o outro...

O N95 é realmente foda com todos seus aparatos, etc. Mas o visual Tijolo-like dele não ajuda.

Se a câmera do Iphone fosse de 3.0 Megapixels, seria perfeito. Mais do que isso não é necessário. BTW, o brinquedinho tem luz de flash para a câmera, Elfo?
 
O N95 é realmente foda com todos seus aparatos, etc. Mas o visual Tijolo-like dele não ajuda.

Se a câmera do Iphone fosse de 3.0 Megapixels, seria perfeito. Mais do que isso não é necessário. BTW, o brinquedinho tem luz de flash para a câmera, Elfo?

Não tem não Feanor. Aliás em termos de hardware isso me incomodou muito mais do que o fato de ser 2 MP a cam.

O que mais me irritou em termos de software mas que já foi anunciado que será resolvido no firmware novo é a falta de suporte ao flash-plugin do browser.
 
Não tem não Feanor. Aliás em termos de hardware isso me incomodou muito mais do que o fato de ser 2 MP a cam.


Pisada na bola da Apple. O Nokia 6111, com câmera VGA, já possuía flash antes do Iphone aparecer. E isso ajudava muito na coisa.

Acho que antes de terem expandido para um modelo de 16Gb, deviam ter pensado nessas coisas.
 
Pisada na bola da Apple. O Nokia 6111, com câmera VGA, já possuía flash antes do Iphone aparecer. E isso ajudava muito na coisa.

Essa e várias outras pisadas na bola, é o que venho tentando dizer. Incompatíveis até com a proposta do aparelho. Felizmente a Apple tem um pessoal no marketing muito bom, que consegue fazer as pessoas só verem os aspectos positivos e ignorar as deficiências básicas.

E vale lembrar que, como o próprio Elfo disse, essas deficiências só são corrigidas com mudanças não oficiais e não autorizadas, feitas hackeando mesmo o firmware.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo