• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

666: O Papado ou a Besta?

Um comentário...


"This is Bullshit!"


Sinceramente, vamos fazer algo que vale a pena, e a sacada da foto foi d+, ja tinha visto elas, mas nessas condições foi hilário.
 
Por onde começamos? Pela estupidez óbvia da tal soma? Ou pela óbvia falta de conhecimento sobre estudos da biblia que mostram, claramente e sem equivocos, que o livro do Apocalipse é um texto POLITICO contra Roma e Nero (então imperador)?

Podemos também nos divertir pedindo pro iluminado colega que nos deu o prazer de nos mostrar esse texto incrivel se ele pode mostrar de onde, cargas d'água, tirou os tais valores das letras? E não eram os judeus e sua - famosa diga-se - cabala quem faziam isso?

Mas não vamos ser ateus cruéis! Vamos ser legais! :g:

Só me diga, ó Iluminado, por que a frase "VICARIVS FILII DEI" tem 16 letras e a fórmula mágica tem só 14 posições (contem só... (V=5) + (F=0) + (D=500) + (I=1) + (I=1) + (E-0) + (C=100) + (L=50) + (I=) + (R=0) + (I=1) + (I=1) + (I=1) + (V=5) = 666.)? Aliás 13 pq após o L=50 tem um "I" que vale... hummm... vale... 1, certo? mas o V só aparece UMA vez? E o D vale 500, mas se até então as letras valiam numeros de 1 a 10... qual o critério?


Agora, quanto ao questionamento do critério, ele segue exatamente os valores estabelecidos na matemática latina. O critério não fui eu que criei, foram os romanos. Eles que estabeleceram que algumas das letras do alfabeto valeriam números. Então, se D=500, não fui eu que disse isto, mas os romanos ou latinos.
 
Mostre de onde tirou, qual a fonte... E tua conta está errada pq vc com 13 posições (letras) chegou ao número 666, se vc inventar de colcoar as 3 letras faltantes a conta vai mudar.

Mas vc pode mudar o valor delas de modo a com 16 baterem... afinal Deus tudo pode né?

Romanos não davam valores pras letras, judeus faziam isso e a muito tempo. Romanos eram religiosamente mais cinicos que o resto dos povos da época; aliás bom motivo pra terem dominado tudo... foi só religião se tornar parte essencial e acabou-se o Império.
 
E isto é verdade os cristãos serão perseguidos aqueles que ficaram na terra quando Jesus Cristo voltar... e serão obrigados a colocar o símbolo da besta... na mão ou na testa e aquele que não colocar o símbolo 666 serás morto. Mas creio que está pessoa que morrer sem o símbolo irá ter a oportunidade de ir aos céus e morar com Deus!!!!! pense nisso...:yep:
 
Mostre de onde tirou, qual a fonte... E tua conta está errada pq vc com 13 posições (letras) chegou ao número 666, se vc inventar de colcoar as 3 letras faltantes a conta vai mudar.

Mas vc pode mudar o valor delas de modo a com 16 baterem... afinal Deus tudo pode né?

Romanos não davam valores pras letras, judeus faziam isso e a muito tempo. Romanos eram religiosamente mais cinicos que o resto dos povos da época; aliás bom motivo pra terem dominado tudo... foi só religião se tornar parte essencial e acabou-se o Império.


Caro amigo ateu, as posiçôes que faltavam no texto, que voçê disse, já foram colocadas lá. Agora, como eu não sou uma pessoa isenta para colocar o as letras do alfabeto e seus valores correspondentes, pesquise no google ou outro buscador de preferência e verá os valores correspondentes de cada letra. E, outra coisa, os judeus (cabala) se ocuapavam do Velho Testamento e não do NT, que era cristão. Então, dizer que tal conta provém da cabala é totalmente hilárico, pois a fonte do meu texto provém do Novo Testamento, do livro chamado Apocalipse (Livro da Revelação)
 
Agora, quanto ao questionamento do critério, ele segue exatamente os valores estabelecidos na matemática latina. O critério não fui eu que criei, foram os romanos. Eles que estabeleceram que algumas das letras do alfabeto valeriam números. Então, se D=500, não fui eu que disse isto, mas os romanos ou latinos.
Ah, você não pode chegar aqui dizendo que a conta do VICARIVS FILII DEI é a correta só porque algum teólogo doido a determinou e ignorar totalmente as outras versões para o 666...

Interpretação é o que não falta. Para que a sua esteja certa, mostre-nos porque as outras são erradas.

Mostre de onde tirou, qual a fonte... E tua conta está errada pq vc com 13 posições (letras) chegou ao número 666, se vc inventar de colcoar as 3 letras faltantes a conta vai mudar.
Tentando explicar o que o elielsantos não conseguiu... Os valores de cada letra são baseados naqueles números romanos que aprendemos na escola. No caso, eles simplesmente ignoram as letras que não correspondem a nenhum valor. Bem conveniente. :hanhan:

Romanos não davam valores pras letras, judeus faziam isso e a muito tempo.
Em menor escala, romanos brincavam também de atribuir valores às suas letras e "esconder" palavras. Absorveram isso dos gregos.

E isto é verdade os cristãos serão perseguidos aqueles que ficaram na terra quando Jesus Cristo voltar... e serão obrigados a colocar o símbolo da besta...
attachment.php

O negócio é que, com jeitinho, dá até para determinar que Valinor corresponde ao 666. :lol:
 

Anexos

  • tattoo_41.jpg
    tattoo_41.jpg
    34,8 KB · Visualizações: 1.753
É complicado definir alguém que seja o Demônio. Imaginar que a própria Igrja seja o representante do 666. Mas, coloquemos da seguinte forma, todos têm dentro de si Sombras e Luz. O mundo não é dividido entre bons e maus. De forma que eu não gosto de acreditar que uma instituição, criada por homens falíveis, seja a encarnação do Mal que sempre assolou a Humanidade.
 
A explicação que eu tive na aula de religião do colégio foi que, de acordo com o costume e o estudo dos números que estão na Bíblia, o 6 é tido como o número da imperfeição (enquanto o 7 é o da perfeição). Não me lembro ao certo o que seria o 3, mas seria algo como "plenitude", "totalidade".

Então 7, 7 e 7 seria "plenamente perfeito", o número de Deus, enquanto 6, 6 e 6 seria totalmente imperfeito, o número do Diabo.

Eu acho bem tolo levar os números da Bíblia ao pé da letra. Acho possível que muitos não sejam nem aproximações, como os "40 anos" que os judeus levaram do Egito até Israel.
 
Nunca vi um tópico na Valinor com tanta besteira como esse...

Só não entendi uma coisa, qual o motivo do texto ? Deixar de ser cristão ?
É tanta baboseira que não consegui entender.
 
É complicado definir alguém que seja o Demônio. Imaginar que a própria Igrja seja o representante do 666. Mas, coloquemos da seguinte forma, todos têm dentro de si Sombras e Luz. O mundo não é dividido entre bons e maus. De forma que eu não gosto de acreditar que uma instituição, criada por homens falíveis, seja a encarnação do Mal que sempre assolou a Humanidade.

Na verdade Glaunir, a definição da besta apocalíptica foi para nos prevenir contra uma poder político-religioso. A igreja Católica é um poder que perdurou por quase dois mil anos, e se contarmos os anos do império romano, a conta dos anos quase que duplica. Um poder desta natureza, que dominou o mundo ocidental por tanto tempo é um poder semparelalo. Se você observar na história, você verá que não existe nenhum poder igual e nem tão cruel quanto o romano. Roma, através da Roma Pagâ e depois a papal perseguiu, torturou, assassinou milhôes de pessoas. A roma Pagâ derramou oceanos de sangue e a roma papal também fêz o mesmo. A roma mudou apenas de máscara, mas continuou a mesma crueldade. É por isto que apocalipse disse que ela(igreja) estaria embriagada de sangue. E outra coisa, não sou só eu que digo que a igreja católica é demoníaca, o próprio clero católico assim se considera. O símbolo do Vaticano, só para se ter uma idéia é um dragão de seis pernas. A própria igreja católica se considera o dragão(lúcifer de apocalipse. O livro de apocalipse nos diz que o dragão perseguiria a verdadeira igreja cristã. A igreja que mais matou cristãos foi justamente a católica,e não a mulçumana, como alguns comentaram aqui. Ela se considera o dragão. O símbolo do Vaticano é justamente o dragão(lúcifer) que apocalipse disse que perseguiria e mataria os verdadeiros cristão. Então, meu amigo, não sou eu que digo que a igreja católica é um demônio: ela mesma se considera.
 
Sinceramente, símbolos dão margem a uma série de interpretações, como eu espero que todos saibam. E daí que o símbolo do Vaticano é um dragão? Na crença chinesa o dragão é símbolo de lealdade, força e autoridade. Só para esclarecer: autoridade é algo diferente de dominar, é algo que se conquista e ao mesmo tempo se adquire.
Portanto, há muitos católicos que, claro, descordariam dessa idéia toda. Mas não, eu vejo que a Igreja nunca foi o demônio....os homens foram e continuam sendo os próprios demônios. A instituição religiosa em si não tem culpa alguma, se alguém tem culpa foram os representantes do Império Romano e mais tarde Pepino, o Breve por ter doado todo aquele pedação de terra que é o Vaticano.
Como muitos disseram, a Bíblia está repleta de alegorias e não vale a pena discutir qual é a interpretação mais correta.
 
Só li este post agora =]

O que mais me diverti foi terem colocado valores que interessavam às letras. As que não interessavam viram zero e boas :g: Mas eu sei, seu sei, é que os pagão romando só usavam certas letras pra representar numeração. O que iso tem a ver com cristianismo, não sei.

Enfim, acho um absurdo que F seja zero.
 
E outra coisa, não sou só eu que digo que a igreja católica é demoníaca, o próprio clero católico assim se considera. O símbolo do Vaticano, só para se ter uma idéia é um dragão de seis pernas. A própria igreja católica se considera o dragão(lúcifer de apocalipse. O livro de apocalipse nos diz que o dragão perseguiria a verdadeira igreja cristã. A igreja que mais matou cristãos foi justamente a católica,e não a mulçumana, como alguns comentaram aqui. Ela se considera o dragão. O símbolo do Vaticano é justamente o dragão(lúcifer) que apocalipse disse que perseguiria e mataria os verdadeiros cristão. Então, meu amigo, não sou eu que digo que a igreja católica é um demônio: ela mesma se considera.

É Ok você não gostar da Igreja Católica - eu também não gosto da grande maioria das coisas que ela faz -, mas não é possível que você acredite nisso que escreveu.
 
Sinceramente, símbolos dão margem a uma série de interpretações, como eu espero que todos saibam. E daí que o símbolo do Vaticano é um dragão? Na crença chinesa o dragão é símbolo de lealdade, força e autoridade. Só para esclarecer: autoridade é algo diferente de dominar, é algo que se conquista e ao mesmo tempo se adquire.
Portanto, há muitos católicos que, claro, descordariam dessa idéia toda. Mas não, eu vejo que a Igreja nunca foi o demônio....os homens foram e continuam sendo os próprios demônios. A instituição religiosa em si não tem culpa alguma, se alguém tem culpa foram os representantes do Império Romano e mais tarde Pepino, o Breve por ter doado todo aquele pedação de terra que é o Vaticano.
Como muitos disseram, a Bíblia está repleta de alegorias e não vale a pena discutir qual é a interpretação mais correta.

Caro Glaunir, os símbolos dizem e muito, quando se trata de Cristianismo. Basta perguntar a um padre católico e você se surpreenderá como eles são importantes a esta igreja. E, qualquer Padre conheçe o livro de apocalipse(revelação) e o que significa o símbolo do dragão nas sagradas escrituras. Quando o Vaticano escolheu tal símbolo para o estado papal, eles sabiam disto, pois os Papas, presumo eu, sabem um pouquinho da bíblia. Se eu, um leigo, tenho um pouco de conhecimento dela, imagine eles, que são doutores em teologia. Só para esclarecer, eu não disse que existe um dragão, como dei a entender em meus comentários anteriores. O que eu quis dizer é que Dragão na bíblia representa um poder sobrenatural (lucifer). É um símbolo de um poder sobrenatural e não um ser vivente, com asas e etc, etc. São símbolos.
 
É Ok você não gostar da Igreja Católica - eu também não gosto da grande maioria das coisas que ela faz -, mas não é possível que você acredite nisso que escreveu.


Não é uma questão de gostar, cara Maglor, mas de prevenir. A igreja católica derramou mais sangue em sua longa história do que qualquer reino no mundo. Segundo a própria inquisição, de protestantes foram 50 milhôes. Em 1999, no jubileu do milênio, o Papa João Paulo II pediu perdão por estes crimes, e na bula está escrito exatamente 40 milhôes de vidas, vítimas da inquisição. Então, não é uma coisa de acreditar. É fato. Agora, como espliquei ao Glaunir, sobre a questão do dragão, isto é um símbolo de um poder sobrenatural. Quando se fala em dragão na bíblia, é um símbolo de um poder sobrenatural (lúcifer). Eu não disse que o mesmo existia da forma como conhecemos no cinema. São figura, símbolos que representam um tipo de poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo