• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate25_ind.jpg
    combate25_ind.jpg
    30,2 KB · Visualizações: 107
  • combate25_res.jpg
    combate25_res.jpg
    18,2 KB · Visualizações: 56
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Frodo, foi o portador d'O Um e apesar de ter alguns deslizes, ele conseguiu ir até o final.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Então, a história da Lúthien é linda, ela foi muito corajosa e tudo mais, só que o Frodo salvou mesmo a Terra-Média, foi corajoso, valente e muito forte. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Frodo, foi o portador d'O Um e apesar de ter alguns deslizes, ele conseguiu ir até o final.

É, apesar de ter quase fracassado na missão, meu voto vai para Frodo, por ter conseguido chegar ao final dela vitorioso, aliás não é fácil carregar o Um e penetrar na fortaleza de Sauron vivo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Eu lá to ligando pra heroismo. Lúthien era mais gatinha. :dente:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Frodo. Frodo salvou a Terra. Luthien, ajudou indiretamente para isso, mas também ajudou indiretamente para a Destruição de Nargothrond Doriath.

E, no quesito Heroísmo, Frodo vence. Luthien fez tudo por amor a Beren. Frodo fez por que?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Votei na Luthien para ser do contra... acho que o Frodo até merece levar essa...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Putz, agora eu estou em dúvida. Por um lado, Frodo tinha menos poder natural. Por outro, o perigo enfrentado por Lúthien foi maior e mais poderoso. :think:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Lúthien só enfrentou Morgoth por seu amor a beren.
Só por isso.

Muito poderosa, mas se eu fosse filho de uma Melian com Thingol, tbm seria (ou não!)
Se eu fosse filho de um dos primeiros elfos a despertar em Arda com um dos espíritos mais velhos que a Terra, tbm seria (ou não! hehehe)

Ela poderia ter feito mais, não só por si...

O Frodo, é fraco fisicamente, não é dos mais inteligentes nem mais perspicazes... mas qtos outros cederam ao poder do anel, eqto ele, bravamente conseguiu suportar até a Montanha da Perdição, passando por todos os tipos de provações durante o caminho?

Sem falar que ele fez isso por quem? Por seu amor a Bilbo? Ao Sam? Ao Condado?
- Não.

Fez isso pq os grandes, fortes e poderosos não foram capazes de fazê-lo.
Sabia que era necessário, e encarou o fado mesmo sem saber as conseqüências de sua escolha.

Fez pelos outros.

Isso é heróico... E essa não tem o objetivo de saber o meu preferido (Lúthien), o mais bonito (Lúthien), o mais forte ou poderoso (Lúthien)...

Mas sim de saber qual o maior Herói.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

O elsonluiz fez um belo post pró-Frodo :clap:

É por essas e outras que acho que Frodo deve levar esta parada, justamente por ter aceito o fado de destruir o Um, por um bem maior que era livrar a TM de Sauron.

Go Frodo! :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Lúthien... o Frodo pode até ter salvado o mundo, mas com ajuda e tal, eu não gostava tanto dele... mas a Lúthien, ela é d+! Ela consegui roubar uma Silmaril do Morgoth, o Morgoth, que era uma Valar! E ela era só uma elfa, que alem de bonita era corajosa e tal.
Ela merece mais meu voto doq o Frodo...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Concordando com muita gente aí... voto no Frodo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Frodo saiu de sua terra natal, atravessou meio mundo, rumou até Mordor, até a Montanha da Perdição pra destruir o Um. Uma jornada difícil, na qual as esperanças eram infímas. Mesmo assim, ele suportou o fardo, a responsabilidade de carregar o anel e o destruiu. [Tá certo que não foi bem ele que destruiu, mas isso é só um detalhe :mrgreen:]

O cara é bruto! Tem o meu voto!

E depois de ler o post pró-Frodo do Elson Luiz não tinha nem como votar na Lúthien... :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Nossa, eu viajei e perdi um monte de disputas interessantes! Meu voto vai pra Lúthien.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Lúthien só enfrentou Morgoth por seu amor a beren.
Só por isso.

Muito poderosa, mas se eu fosse filho de uma Melian com Thingol, tbm seria (ou não!)
Se eu fosse filho de um dos primeiros elfos a despertar em Arda com um dos espíritos mais velhos que a Terra, tbm seria (ou não! hehehe)

Ela poderia ter feito mais, não só por si...

O Frodo, é fraco fisicamente, não é dos mais inteligentes nem mais perspicazes... mas qtos outros cederam ao poder do anel, eqto ele, bravamente conseguiu suportar até a Montanha da Perdição, passando por todos os tipos de provações durante o caminho?

Sem falar que ele fez isso por quem? Por seu amor a Bilbo? Ao Sam? Ao Condado?
- Não.

Fez isso pq os grandes, fortes e poderosos não foram capazes de fazê-lo.
Sabia que era necessário, e encarou o fado mesmo sem saber as conseqüências de sua escolha.

Fez pelos outros.

Isso é heróico... E essa não tem o objetivo de saber o meu preferido (Lúthien), o mais bonito (Lúthien), o mais forte ou poderoso (Lúthien)...

Mas sim de saber qual o maior Herói.

Confesso que vim aqui decidido a votar na Lúthien, mas teu post me abriu um pouco os olhos. Lúthien só fez o que fez por si mesma, pelo amor que sentia por Beren. Muito bonito, mas só isso. Frodo enfrentou tudo aquilo pelo bem de todos, pela salvação do mundo. E sendo ele um ser insignificante, foi muito mais heróico da parte dele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Confesso que vim aqui decidido a votar na Lúthien, mas teu post me abriu um pouco os olhos. Lúthien só fez o que fez por si mesma, pelo amor que sentia por Beren. Muito bonito, mas só isso. Frodo enfrentou tudo aquilo pelo bem de todos, pela salvação do mundo. E sendo ele um ser insignificante, foi muito mais heróico da parte dele.

Pensei que a idéia aqui fosse quem teria mais chances de vitória em um combate e não quem era mais merecedor da vitória devido suas atitudes e motivações nas obras de Tolkien.

Estou errado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo